quinta-feira, 10 de julho de 2014

Podemos ser quem quisermos, basta atitude, dedicação e principalmente fé em Deus

Boa noite a todos...Deus abençoe a cada um de vocês e desde ja desejo um final de semana iluminado repleto da graça do nosso Senhor Jesus Cristo a todos vocês.

A semana da Raisinha está um barato...pois esta acontecendo em sua escolinha a Colônia de férias e cada dia acontece uma atividade diferente...fantasias...teatro...crianças na cozinha...enfim uma festa só...ela esta se divertindo muito e chegando em casa cansada também...estamos dormindo cedo rsrs.



Gostaria de compartilhar algo com vocês que eu estava pensando a alguns dias dentre muitos elogios que venho recebendo devido a minha decisão como pai...Após a partida da Tati e descobri algo muito interessante com tudo isso e penso eu que em muitos momentos não queremos enxergar isso...Com tudo que aconteceu comigo e analisando o meu dia a dia com a Raisinha... posso afirmar sem medo...que...PODEMOS SER QUEM QUISERMOS...basta uma decisão....basta dedicação...basta termos foco e principalmente fé para alcançarmos nosso objetivo. Pessoal eu moro com uma garotinha que acabou de completar 3 anos rsrs.

Vejo muitas pessoas reclamando de pequenas coisas....quando o que falta mesmo é atitude própria...É muito fácil acharmos desculpas para os nossos erros...nossas falhas...para a nossa vida acomodada...mas a partir do momento que assumimos a responsabilidade e decidimos que as coisas vão mudar e claro buscamos essa mudança...conseguimos...não tenham dúvidas.

Particularmente não acredito na palavra sorte...acredito em dedicação...objetividade...superação...Fé em Deus...enfim acredito que podemos ser quem quisermos e vou além...tenho comigo que se hoje eu tomasse a decisão de ser médico...eu conseguiria...basta estudar...se dedicar aos livros...mas para isso temos de ter atitude...tempo... foco...nos dedicarmos e acreditarmos em um Deus maravilhoso que nos capacita dia a dia.

Vivemos num momento onde as pessoas estão muito acomodadas...os jovens não sabem o que querem...uma grande parcela de culpa é dos pais é claro...que dão aos filhos tudo sem merecimento...pais pensem nisso...façamos nossos filhos saberem quanto vale...o quanto é difícil conquistar...pois senão pagaremos o preço.

Façam uma breve reflexão...analise o seu circulo de amizades...se os jovens que estão a sua volta não tivessem pais com uma certa estrutura financeira...o que eles seriam? Será que se destacariam em algo? Por favor não estou generalizando...mas confesso que a falta de atitude e a acomodação das pessoas é algo preocupante nos dias de hoje...por isso as reclamações constantes.

Pessoal reclamemos menos e tomemos mais atitudes...reclamar não irá mudar as coisas...mas a decisão de mudar e a atitude de fazer acontecer sim...não tenham medo de arriscar...o erro nos faz crescer e nos leva ao acerto...não percam a esperança nunca...mas não espere o sucesso vir bater na sua porta sem que você faça algo por isso e na minha singela opinião...seja sensível as vontades de Deus...ele nos mostra o que fazer...ele sempre fala conosco...mas de alguma forma fingimos não ouvir ou sentir...pois teriamos que tomar alguma decisão...ter atitude e preferimos ficar na mesma...a mudança gera medo e isso faz com que recuemos em.muitos momentos e acabamos nos acomodando...a culpa é sempre nossa...o amanhã a Deus pertence...mas as suas atitudes hoje é que irão definir como Deus vai te abençoar amanhã...tenhamos atitude..reclamemos menos e façamos mais.

Esses dias me perguntaram se tudo fosse possível o que eu faria?...respondi que se tudo fosse possível...gostaria que a Tati voltasse e conhecesse esse novo Rafael...não espere as coisas apertarem...o bixo pegar...para tomar atitudes...de o melhor de você...tenha foco...coloque em prática suas idéias...afinal idéias quando não colocadas em pratica...São apenas idéias...Não deixe se acomodar...a gente paga o preço da acomodação...e quando falo isso...falo em todos os sentidos da vida...com relação a Deus...família...trabalho...saúde...se pararmos pra pensar nos acomodamos até no cuidar de nossos filhos...acomodamos em nossas orações...ai é preciso algo de ruim acontecer para voltarmos correndo para o homem la de cima...tenhamos atitude e agradeçamos a Deus por cada dia...pelo ar que respiramos.



Peço desculpas por ter fugido um pouco do objetivo do  diário da Raisinha é que esse assunto está a alguns dias no meu coração e precisava postar a respeito.

Desejo que cada um perca o medo de agir...de buscar o melhor...desejo que cada um faça uma breve reflexão da sua vida e se pergunte...Se eu morresse agora o que eu fiz de bom? Eu dei o meu melhor? Deus estaria orgulhoso de mim?

E claro sonhe sempre e corra em sintonia com Deus atrás dos seus sonhos.


Deus abençoe a todos.




3 comentários:

  1. Exatamente assim...Deus te usa para tocar as pessoas meu amigo...Deus abençoe e continue te iluminando...me fez pensar mesmo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com isso... Me fez pensar muito mesmo... Você é abençoado por Deus, e que Ele te abençoe e te ilumine cada dia mais!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, parabéns pela atitude de compartilhar isto, de querer repassar a corrente.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir