segunda-feira, 14 de julho de 2014

Não guardemos nada...desabafem...chorem.

Muito boa noite a todos.

Que Deus esteja com cada um de vocês nessa semana que esta começando.

Confesso a vocês que não iria escrever hoje...mas vou aproveitar o que venho passando para tentar ajudar algumas pessoas...Mas primeiro vamos falar da Raisinha rsrs.

Falando nela...ela comentou domingo com um senhor que ela tinha um blog...imaginem se não foi cômico rsrs...e piorou quando o senhor perguntou...ela tem um blog mesmo? Rsrs.

O final de semana da Raisinha foi bem agitado...sexta logo apos a escolinha ela foi para casa da juju amiguinha da escolinha e depois as encontrei numa pizzaria com a turminha da escola...Sábado passou o dia na Vovó vilma e no Vovô Mar e a noite foi pra vovó Mazé e vovô Doni...menina bajulada né...imagina se não volta manhosa rs...ai o papai tem que pegar firme rsrs...no domingo a tarde fomos até a casa da Luísa amiguinha da escola ...ela se divertiu muito...não pararam um minuto se quer e claro acabou dormindo cedo rs.

Final de semana junto dos familiares e amiguinhos...que essas amizades durem longos anos.

Vou aproveitar para responder uma pergunta que me fazem com frequência...Que horas você escreve? ...Sempre depois que a Raisinha dorme rsrs.

Como citei em uns dois posts atrás venho passando por um momento um pouco mais complicado...devido ao fato de eu não ter chorado o que devia chorar...desabado como deveria...questionado...enfim...estou pagando por isso agora...pois criei uma fortaleza tão intensa a minha volta que agora esta difícil descobrir o que fazer pra tirar o atraso e chorar...desabafar...enfim...Deus esta no controle e irá me mostrar o que fazer.

Onde quero chegar com isso?...Não sigam meu exemplo...não se fechem...não guardem tristeza no seu interior...não tenham vergonha de em certos momentos parecerem " fracos" apenas parecer...pois o derramar das lágrimas não quer dizer que somos fracos...mas sim que estamos num momento difícil e nos fortalecendo.

Meu pai perdeu um amigo de câncer a alguns anos e alguns dias antes de ele falecer meu pai o visitou e ele disse as seguintes palavrão ao meu pai...
 " Meu amigo vou te dar um conselho...estou aqui hoje nessa situação por culpa minha...sempre guardei tudo...engoli sapo...nunca desabafei ou reclamei...muito menos chorei e tudo isso que concentrei dentro de mim durante anos esta saindo de mim dessa forma...através dessa doença maldita...Então solte a voz...não guarde nada...não vale a pena".

Fale dos seus problemas...exponha seus medos...angústias...inseguranças...escolha alguém e o faça e se preciso busque ajuda profissional como eu o fiz e vem me ajudando muito e claro muita oração pra Deus nos dar sabedoria.

Estou aqui pensando que talvez seria interessante ter escrito sobre esse assunto mais pra frente quando tudo que tenho pra jogar pra fora houvesse saido de mim...talvez até por isso tenho dificuldades hoje em falar sobre esse tema...pois estou na seguinte situação...faça o que eu falo e não faça o que eu faço....ai o escrever das palavras vai ficando mais difícil.

                          Mais ou menos assim

Bom pessoal...vou dormir...pois segunda feira passada a Raisinha acordou as 3:30 da manhã e não dormiu mais...eu parecia um zumbi durante o dia...Então lembrando que quando você mora com uma criança de 3 anos as noites de sono são incertas vou me recolher...mas nao posso negar que a Raisinha dorme super bem...Deus esta presente em cada detalhe em nossas vidas.

Obrigado a todos pelo carinho...pelas orações...pelas visitas a nossa página.

uma ótima semana a todos...que Deus guie
 vocês e que vocês estejam sensíveis para sentir as vontades do nosso pai celestial para nossa vida.

a vida é curta...Então vamos aproveita-la e fazer o bem.

Deus esteja com vocês


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rafa me sinto abençoada de um dia ter te conhecido, vc se tornou um exemplo de força e fé pra minha família...que Deus continue abençoando vcs nas lutas diárias, bjus

    ResponderExcluir
  3. Rafa... É maravilhoso perceber que Deus está com você e com sua filha em todos os instantes. Você é uma benção... E será cada vez mais. Se derrame em Deus!.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Vc é muito especial Rafa ..e Deus esta no comando de tudo seja forte.bjs

    ResponderExcluir
  5. "Bem aventurados os que choram, pois eles serão consolados" (Mateus 5:4)
    Jesus conhece os sentimentos humanos, Ele se fez homem, deixou sua condição de Deus e assim conheceu todos os sentimentos. A solidão, a dor, o luto e as lágrimas. Quem chora ainda tem sensibilidade, ainda ama.
    Até o rei Davi chorou, em vários de seus salmos ele cita a dor que tomou seu coração.
    Por isso Rafa, chore sim...Jesus tem prazer em enxugar suas lágrimas. Ele quer te ver bem!

    ResponderExcluir