quarta-feira, 23 de julho de 2014

A viagem do papai Rafa e o reencontro com a Raisinha

Boa noite a todos...o diário da Raisinha tirou alguns dias de férias...o papai Rafa precisava de um tempo sozinho que como todos sabem...desde do acidente da Tati eu não o tive.

Confesso a vocês que foi muito difícil tomar essa decisão em fazer essa viagem e deixar a Raisinha...mesmo sabendo que ela estaria com os avós e a madrinha...Além dos amigos que sempre passam dar um beijinho nela...enfim ela ficaria muito bem...mas devido a nossa situação...fiquei preocupado com a reação dela e orei por isso e Deus como sempre fala conosco...basta estarmos sensíveis em ouvi-lo....comentei com a Raisinha que iria viajar alguns dias e ela iria ficar e ela não expressou nenhum tipo de tristeza em momento algum...No primeiro momento fiquei triste como qualquer pai ou mãe ficaria...mas depois consegui sentir que era Deus cuidando de tudo para que eu pudesse ir tranquilo sem me preocupar que a Raisa estivesse mal com a minha decisão ... fiquei tranquilo.

E na quinta feira pela manhã comecei a minha viagem...confesso que ansioso com o que iria acontecer...pois nunca havia viajado sozinho...como tenho certeza que a maioria que esta lendo esse post nunca o fez...e varias coisas começaram a passar pela minha cabeça...lembrei das viagens em família...as viagens a negócios...e claro todas acompanhado e todas em momentos felizes, agradáveis e ali eu tinha duvidas e não pude deixar de fazer o seguinte questionamento..." O que aconteceu com a minha vida?"...Assim que o avião levantou vôo era inevitável não passar um filme da minha vida até então...creio que esse foi o intuito de me isolar...analisar tudo que eu havia vivido...as mudanças radicais que aconteceram...poxa minha vida deu um giro de 360°...de repente o piloto nos comunica que não poderiamos pousar em Curitiba...só conseguiríamos descer em Florianópolis...naquele momento imaginei que nao conseguiria chegar naquele mesmo dia ao meu destino rs...mas tudo bem...era pra ser assim e foi ótimo...pois em Florianópolis tive a oportunidade de conversar por algumas horas com a Jalane e o Raphael...um casal muito especial...simpático... inclusive estão a espera do João Pedro...o primeiro filho do casal e conversando com eles me veio a idéia de um novo post que postarei em breve...pois era impossível não notar a expectativa dos dois quanto a chegada do João Pedro...Os planos com relação aos esportes que o filho irá práticar...a relação dos avós com a criança...as viagens que agora terão de ser feitas pensando no filho...enfim falarei em outra oportunidade sobre esse assunto...mas foi uma conversa maravilhosa...o tempo passou muito rápido ali com eles.

Na quinta feira a noite quando cheguei na cidade de Salvador....uma horrível dor na coluna me pegou...estava descaderado...talvez pelas malas que carreguei no lombo...ao invés de despachar pelo avião rsrs...quando pensava em reclamar...lembrava que a culpa era minha que havia optado por levar a mala comigo o tempo todo rsrs...a culpa sempre é nossa rs.

Na sexta logo pela manhã peguei um catamarã e fui ao meu destino...e depois de duas horas em alto mar...chego a Morro de São Paulo...um lugar lindo...onde não se vê trânsito...correria da vida urbana...apenas natureza...chinelo...bermuda...camiseta...aconselho todos a conhecerem...voltarei com a Raisinha la com certeza e logo rs.



Fiquei nesse paraíso de sexta a terça feira e Deus falou muito comigo naquele lugar...lá é um vilarejo...as pessoas levam uma vida muito simples...pra vocês terem uma idéia o táxi...ou é charrete ou carrinhola...sim carrinhola na qual aqui levamos materiais...chamado carrinho de mão rs...todos sempre sorridentes...crianças brincando a vontade nas ruas estreitas da ilha...era impossível não fazer a seguinte reflexão..." Quem esta certo? Nós que vivemos numa vida louca...buscando cada vez mais e mais, com horários pra tudo...vivendo sempre no limite ou eles que vivem tranquilos com o pouco que ganham e estão sempre sorrindo? Creio que vocês tenham pensado o mesmo que eu né rsrs...mas enfim vamos seguindo rs...e ali naquele paraíso era impossível também não ter a certeza de que como Deus é bom...como ele fez tudo perfeito e nós homens devido a nossa ganância fomos mudando algumas coisas...algumas não...muitas...porém naquele lugar...a natureza prevalece e podemos ver como Deus estava inspirado no momento da criação.


Preciso adiantar uma coisa pra vocês...logo no primeiro dia...sentei numa mesa próximo a quatro mulheres... amigas e como eu estava só...não tive como não prestar atenção na conversa delas...que feio né rs...mas foi muito interessante a visão que elas mulheres independentes...solteiras...na faixa dos seus 35 a 40 anos tem sobre homens....casamento...filhos...enfim vou pedir permissão a elas para postar a respeito rsrs...depois de algum tempo ali ao lado delas... ouvindo as conversas... assuntos e rindo baixinho pra não notarem... acabei as conhecendo e foi muito divertido...mas contarei a visão da mulher moderna sobre família em si em outro post rs.

Naquele lugar Deus foi muito claro comigo...ele me mostrou que tenho que continuar...e o mais importante....ele me mostrou que estará sempre comigo e não vai me deixar faltar nada e também consegui sentir que ele vai continuar me usando e me acalmei muito lá...consegui ver que a vontade dele foi e esta sendo feita na minha vida e que independente do que aconteça devemos sempre  nos prostrar e agradecer por mais um dia...por novas experiências...por novos aprendizados...enfim agradeçamos por cada momento...pois eles não voltam e a vida é feita de momentos e o mais importante ao meu ver...estejamos sempre com um sorriso estampado no rosto...sei que é difícil...eu que o diga...mas o sorriso é contagiante...e vendo aqueles moradores ali...Descalços...de andar lento...com roupas rasgadas...sorrindo...preocupados apenas com o hoje...com o momento...sem pensar no amanhã...realmente aprendi que estar feliz perante tudo que vivemos e temos é uma obrigação e que se em muitas vezes estamos angustiados...tristes por alguma circunstância que ocorrera em nossa vida profissional...a culpa é nossa...queremos muito mais do que precisamos e pagamos o preço da nossa escolha...Então meu caro se esse mês seu salário não cobriu suas despesas...Você teve que usar o limite do banco...reclame com você mesmo...essa decisão foi sua.

confesso que precisava desse momento...me fez muito bem...me ajudou a entender muitas coisas que não estavam se encaixando pra mim e o melhor era ligar pra casa e ter a certeza que a Raisinha estava bem...tudo contribuiu...Obrigado Senhor.

Ali tive a certeza de que Deus esta cuidando dos meus medos...das minhas inseguranças com relação a essa nova etapa...essa nova vida que estamos vivendo e principalmente tive a certeza de que Deus esta conosco em cada detalhe...em cada momento...em cada parte da nossa vida...basta estarmos sensíveis a ele...basta crermos...acreditarmos que ele tem algo maravilhoso pra nós...em um determinado momento...numa noite...fiquei ali sentado na areia...pertinho do mar...e ali eu tentava questionar...expor meus medos a Jesus e eu só conseguia me lembrar de tudo que ele fez por mim até ali...de todas as promessas que ele havia cumprido até então em minha vida e não tive mais dúvidas que assim continuará...só depende de mim acreditar.

Quando cheguei em Maringá...adivinha quem estava as 22:10 me esperando? Sim a Raisinha...segundo meus pais ela estava tão ansiosa que não parava...apertava as mãos...os dedos...hehe...assim que desembarquei ela acenava pra mim do vidro destinado as pessoas que vão buscar passageiros e aproveitam para ver os pousos e decolagens das aeronaves...assim que peguei minha bagagem ela já passou por baixo das faixas de segurança e veio me abraçar...que Abraço gostoso...inesquecivel...parecia que ela sabia que iria começar uma nova etapa pra nós....e ao mesmo tempo ela falava internamente...que bom que esta de volta papai.

uma pena não ter fotografado...estavamos todos sem bateria...mas foi maravilhoso.

E analisando a minha viagem...se sentir que deve...não tenha medo de parar com tudo que esta fazendo e " dar uma fugida"...vai ser ótimo...coisas boas irão acontecer.

Deus abençoe a todos...A Raisinha ja dormiu e agora vou também rsrs.


13 comentários:

  1. Que lindo post que bom q VC conseguiu tirar uns dias para VC que Deus continue sempre abençoando a sua vida bjus

    ResponderExcluir
  2. Lindo Rafa �� muito bom ler seus post!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Rafa! É muito saber que você está se permitindo fazer um discernimento dos acontecimentos com Deus!!!!!! Deus o abençoe, querido. Bjão.

    ResponderExcluir
  4. QUE LINDA EU IMAGINO A CARINHA DELA AO TE VER..ATE ME EMOCIONEI LENDO SEU POST...SAUDADES DE VCS..CHEGUEI ONTEM DE VIAGEM QUERO VER VCS...Que DEUS continue no controle

    ResponderExcluir
  5. Que lindoo que Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Leitores e Rafael.
    Meu nome é Simone Pedrini Camargo e sou uma das mulheres independentes que Rafael cita em seu texto. Sim, Rafael, você tem o meu consentimento e das meninas para elaborar um post sobre a nossa visão de homens, casamento, filhos, etc (conversa que você ouviu). Estamos até curiosa em saber a sua conclusão sobre a nossa concepção e a imagem que passamos a você sobre nossa personalidade.
    Quanto a Deus, eu posso dizer que tenho dificuldade em identificar qual momento ele fala comigo, mas agradeço a ELE por olhar pela minha vida e por afastar todo mal que possa me atingir. Mas gostaria de saber: Como Deus fala com você? É nas orações? Pensamentos? Associação de acontecimento? Gostaria muito de aprender a ouvi-lo. Deus ilumine, abençoe e de graças a você e familiares. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Seus posts são sempre especiais Rafa! Não só você, mas muitos que te acompanham de alguma forma estão aprendendo, pensando um pouco mais na vida, no que realmente importa, em Deus!
    Lindas fotos, lindo lugar! Deus abençoe, muita força querido! Um beijo, beijo na princesa!

    ResponderExcluir
  8. Rafa você fez muito bem em tirar um tempo pra recarregar as baterias e repensar a vida que ora se mostra.
    Ser pai e mãe não é fácil, mas voce esta se saindo muito bem.

    ResponderExcluir
  9. Rafa que linda sua história... sou mãe solteira e filha única, moro com meu filho Enzo de 7 anos e minha mae... até hoje meu filho nunca viajou (não conhece o mar) tenho medo de sair assim com ele sozinha... mas confesso que lendo sua viajem me deu uma vontade louca de leva lo para conhecer um lugar bacana...

    ResponderExcluir
  10. Rafa, estava esperando um post seu que me chamasse atenção para comentar. na verdade dá vontade de comentar todos rs, mas enfim.... Não conheci seu blog pela sua historia, na verdade nem sei como vim parar aqui.. talvez me chamou atenção as fotos por eu ser fotografa. Queria te dizer, e impossivel não dizer, o qnt admiro sua coragem. Que bom que não desistiu. Que amor lindo e concreto. Eu não perdi ninguém, e tampouco minha historia parece com a sua, há não ser por esse post... Tenho um filho de 5 anos e cada dia sentia mais a necessidade de criar ele em algum lugar mais tranquilo. Um lugar meu e dele, onde poderia somente dar amor. E adivinhe onde moro a um pouco menos de 1 ano? Morro de São Paulo.
    Rafa que Deus ilumine muito todos vocês.
    Fabi Goes

    ResponderExcluir