segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Raisinha foi ao cemitério

DEUS abençoe e ilumine a todos...

Há mais ou menos 1 mês no peixinho Nemo (beta) morreu e a partir daí vi uma oportunidade de conversar mais com a Raisa a respeito do destino do corpo de alguém, um animal ou até mesmo uma flor que morre...Pois quando nosso peixinho que inclusive ganhamos da querida amiga Pri há mais ou menos 2 anos....Enfim...Quando ele morreu Raisinha não estava em casa, na verdade nem eu, quando cheguei vi que ele havia morrido e fiz todos procedimentos normais, o tirei do aquário e coloquei em um saquinho plástico.

A noite estávamos em casa e ela brincando, até que comentei sobre a morte do Nemo:

-Filha o Nemo morreu...

Ela mais que depressa parou tudo que estava fazendo e falou:

- Ele morreu pai?

- Sim, ele morreu filha...

E ela antes de perguntar o que eu estava esperando, fez o seguinte comentário..

-Papai já que o nome morreu, podemos comprar um papagaio ou um cachorro? Rsrs

E logo depois ela perguntou o que eu tinha feito com o Nemo é assim comecei a explicar pra ela o que se fazia com as pessoas, animais, flores que perdiam suas vidas...Até que cheguei ao assunto do cemitério...E automaticamente da mamãe...Mas não se importou muito naquela noite em conhecer o cemitério e ver onde o corpo da mamãe Tati estava enterrado...

Na quarta feira de cinzas como ela não teve aula, passou o dia comigo e num determinado momento em que eu estava próximo ao cemitério, comentei com ela se ela gostaria de ver e conhecer onde o corpo da mamãe estava enterrado e aí começaram os questionamentos:

- Papai vou ver a mamãe?

- Não filha, você irá ver apenas uma foto da mamãe...

- Papai, mas a mamãe está lá?

- Filha apenas o corpinho da mamãe está lá, a alma da mamãe está descansado lá com o papai do céu...E filha tudo que perde a vida, que morre, não pode mais ficar aqui entre nós, o corpo tem que ser levado para algum lugar, as pessoas são levadas para o cemitério.

- Mas papai como a gente sabe que alguém morreu?

- Quando o coração para de bater filha.

É assim ela foi até o cemitério com a mão no coração e falando..." Pai acho que meu coração não está batendo agora"...rsrsrs...E eu..." Claro que está filha senão você não estaria falando comigo e não estaria aqui" rsrs...

Quando cheguei ao portão do cemitério, perguntei mais uma vez se ela queria ver o tumulto da mamãe e ela novamente perguntou:

- Mas nós vamos ver ela Papai?

E novamente eu expliquei que o tumulo era apenas o lugar onde estava o corpinho da mamãe e que estava enterrado embaixo da terra e que lá havia apenas uma foto e  lá era um lugar onde prestamos homenagem a mamãe levando flores e fazendo orações

Paramos pegamos flores...Raisinha quem escolheu...E assim seguimos...E o mais interessante é que as mulheres que trabalham na Floricultura estavam tristes e comovidas vendo a Raisinha ali escolhendo flores para levar no tumulo da mamãe, enquanto ela toda feliz escolhendo as flores...

Colocamos as flores no carro e descemos até próximo ao tumulo da Tati, quando estacionei o carro ela me ajudou com as flores e pegou duas, uma em cada mão e eu falei:

- Agora você tente achar qual é o da mamãe, ele fica nesse reta aqui.

É assim ela foi, olhando foto por foto, tumulo por tumulo ( o cemitério onde a Tati está enterrada é aqueles gramados, onde o corpo fica embaixo do gramado) Assim Raisinha ia olhando para o chão olhando as fotos e tentando achar o tumulo da mamãe...E bem no da Tati, come havia Muitas Flores ela teve que desviar e não conseguiu ver a foto...Falei pra ela:

- Filha você pulou um tumulo, volta pra ver

Ela voltou, olhou e falou...

- A mamãe, Papai.

Ali ela começou a tirar os plásticos das flores e começou a me ajudar a encaixar as flores ali no tumulo, porém percebi que ela olhava tudo em sua volta e ela me perguntou:

- Papai todas essas flores são alguém que morreu?

- Sim filha, todas essas flores são pra alguém que está enterrado aqui, viu como muitas pessoas morrem, na verdade como sempre te falei filha, todos nós iremos morrer um dia, você, o papai, todo mundo.

Assim ela pegou na minha mão e falou:

- Papai vamos ver os outros túmulos...

Pessoal senão me engano eu li uns 40 nomes...Ela ia tumulo por tumulo apontava a foto e perguntava:

- Qual o nome desse papai? É esse? Era velha ou nova?

Até que uma hora falei filha vamos embora, vamos passar tumulo da mamãe e vamos embora.

Entramos no carro novamente e indo embora passando pelo portão, ela perguntou...

- A mamãe fica aqui sempre Papai?

E lá foi eu explicar novamente rsrs.

E ela ficou ótima e falei pra ela que sempre que ela quisesse , pra vir pra falar comigo que há levaria.

Vocês que nos acompanham sabem que Raisinha não foi ao velório da mamãe, por mais que psicólogos digam que era necessário, respeito, mas não me arrependo, pois no dia a tristeza era enorme, muitas pessoas chorando e eu até imaginei buscar Raisinha na escola pra levar lá, mas ao mesmo tempo imaginei que seria muito duro, não pra ela, pq ela era muito novinha, mas para as pessoas que lá estavam, a tristeza iria ser ainda maior, porque quando a Tati faleceu a primeira coisa que vinha na cabeça de todos era...E a pequena, tadinha.

Raisinha depois de 2 anos e 3 meses foi ao cemitério, já com uma idade que entende mais as coisas...E olha que interessante, mês que vem irão fazer 2 anos e 4 meses que a Tati faleceu e é o mesmo tempo que a Raisa tinha quando ela faleceu, essas horas vemos como o tempo passa e como a vida não nos dá o direito de pararmos e eu agradeço muito a Deus por não termos esse tempo, pois assim lidamos melhor com tudo e seguimos em frente.

Raisinha hoje está ótima, feliz, brinca o tempo todo, depois daquela bronca e conversa que tivemos que postei há alguns posta atrás, está uma princesa, toda obediente e boazinha, porém semana passada caiu na escola e colocou mais uma cicatriz na testa pra conta, inclusive tenho de levar ela tirar o curativo hoje, depois posto a respeito.

Muito obrigado a cada um que nos seguem pelo Instagram @rafaeldelcol, pela fan page Diário da Raisinha e aqui pelo blog...Muito obrigado pelo carinho, pelo amor, pelas orações, estamos ótimos graças a Deus e agradeço ao papai do céu por usar nossa história há algum tempo pra tocar tantas vidas e ajudar tantas pessoas a verem a vida de forma diferente e também ajudar tantas pessoas a verem que os problemas fazem parte do nosso dia a dia e que as adversidades chegam de surpresa, porém não adianta reclamarmos e murmurarmos e sim termos atitudes para melhorarmos a situação é sempre sabendo que essa atitude pode mudar todo o contexto da situação, essa atitude pode mudar todo o futuro de uma história toda, como sempre falei aqui no blog e sempre deixo claro, falar de morte aqui em casa é muito tranquilo, pois além de termos vivido isso é a única certeza que temos, que iremos morrer, sempre deixo claro pra Raisa que se um dia eu se for ou alguém próximo de nós, pra ela não ficar triste ou com medo, pois quem cuida de nós é o papai do céu e ele apenas usa algumas pessoas para ajudar ele é que nada é nunca irá faltar nada nem pra ela e nem pra ninguém.

Quando me perguntam o porque será que a Raisa lida tão bem com tudo isso, respondo de forma simples..." Porque eu nunca dramatizei nada é sempre prometi a ela que ela seria feliz"

Lembrem-se pessoal...Uma atitude, muda toda uma história.

37 comentários:

  1. É isso aí , Sua atitude mudou duas Histórias! Amo vcs !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom , Deus te abençoe sempre li seus posts, o mas interessante é que li a primeira vez com minha irmã sua historia e choramos muito, e a 4 meses essa minha irmã faleceu, ela sempre conviveu comigo e minha mãe e sua filhinha que esta com 7 anos, tenho aprendido a lidar com algumas situações com você, pq não é fácil e alem do que foi uma morte inesperada pra todos, principalmente para Gabizinha. Elas eram um grude rsrs. Ao contrario da raisa a Gabizinha foi ao velorio na igreja, so não ao cemitério ainda, mas to criando coragem pra enfrentar os bombardeios de perguntas rsrs. Obrigado por ajudar mesmo sem saber. Deus abençoe sua família

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, grande exemplo de pai a todos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Rafael. Eu choro sempre quando leio os posts, mas fico feliz em ver como Deus tem ajudado vcs a superarem tudo isso. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Rafael você é um exemplo para todos... desde que vi a sua reportagem das fotos com a Raisinha para não esquecer a imagem da mãe.. entro no seu blog.. e me emociono a cada história...Que Deus proteja sempre sua familia.. e que continue te dando sabedoria e força para continuar...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal Rafa! Que Deus continue te dando toda a sabedoria e força que um pai precisa!!! Grande beijo pra esta família que adoro!!

    ResponderExcluir
  8. Thank you for blogging this, it was quite helpful and told a ton
    http://eremaxfuncionabr.com/genius-x-farsa-ou-falso/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!
    Vc é um super pai... poucos conseguiriam passar por toda situação tirando o melhor dela, como vc faz!!! te sigo no insta e me emociono todas as vezes que passo por aqui!!!
    Deus abençoe sempre a vida de vcs!
    Aline Stangel

    ResponderExcluir
  10. VERMI CRIMINALI CLAUDIO GENASCI E BERNARDINO BULLA DI BANCA STATO, RICICLAN SOLDI MAFIOSI, CAMORRISTI, NDRANGHETISTI, DI LL LEGA LADRONA E NAZIMAFIOSO, PEDOFILO, STRAGISTA SILVIO BERLUSCONI! VIA, GIA' IN GALERA 3 VOLTE, PAOLO BARRAI (MALAVITOSA WMO)!!
    1
    Ho tantissimo da scrivere su sto Renato Vallanzasca ( in quanto ad indole malavitosa) misto ad Ugo Fantozzi ( in quanto ad essere il piu' grande ciula, perdente, cane in Borsa, brucia risparmi di tutti e sempre, sia esso su azioni, obbligazioni, valute, materie prime, case, diamanti, oro fisico, qualsiasi tipo di investimento... con la differenza che Ugo Fantozzi era simpatico e per bene, a sua nettissima differenza) della finanza piu' filo mafiosa, piu' ricicla soldi mafiosi, piu' razzista, KuKlukKlanista e nazifascista, che e' il verminoso avanzo di galera, gia' 3 volte finito in carcere: criminalissimo Paolo Barrai nato a Milano il 28.6.1965, gia' abitante a Milano in Via Ippodromo 105. Lo faro' gradualmente. Per forza solo nei ritagli di tempo disponibile. Sono uno dei tantissimi da lui truffato. Mi ha azzerato tutti i risparmi come accaduto a molti altri come me. Gianni Panni di Modena. giannipanni@gmx.com
    ---
    Condannato da Consob a pagare ben 70.000 euro di multa per mega truffa fatta da sto verminoso, vi assicuro, pure pederasta sodomizza bambini ( ne scrivero' molto presto), di Paolo Barrai di criminalissima Bsi Italia srl di Via Socrate 26 Milano, criminalissima World Man Opportunities di Via Mazzini 14, 6900 Lugano alias criminalissima Wmo Sa Panama e criminalissimo blog Mercato "Merdato" Libero. Multa connessa a sua mega frode sul fotovoltaico.
    http://www.consob.it/main/documenti/hide/afflittivi/pec/mercati/2013/d18579.htm
    http://www.bluerating.com/trading/179-promotori/28601-qmultaq-da-70mila-euro-per-un-ex-promotore-che-ha-violato-gli-obblighi-informativi.html
    http://www.finanzaonline.com/forum/trading-line/1454952-barrai-spiega-come-non-pagare-la-tobin-2.html
    http://www.advisoronline.it/albo/consob/22190-consob-sanziona-a-raffica.action
    Mega frode Che solo a me ( ma anche a Saverio Aiolfi di Parma
    https://it.linkedin.com/in/saverio-aiolfi-a298ab61
    e tantissime persone di tutta Italia e mezza Europa), ha portato via 1.400.000 euro: quasi tutto quello che avevo.
    ---
    Condannato al carcere in Brasile, otto anni di galera sentenziatissimi. Per pedofilia omosessuale, furto, truffa, minacce di morte, tentativi di estorsione uniti a stalking via internet, riciclaggio di soldi mafiosi, propaganda razzista, propaganda nazifascista. Ecco i links di inizio indagine. Ora vi e' la sentenza. E' scappato da Porto Seguro di notte, in pieno carnevale 2011, per fuggire a processo e galera ( ed ovviamente, da allora, di piedi in Brasile non ne ha mai piu' messi: perbacco che coincidenzuzza bedda). Fate voi di che schifoso topo di fogna parliamo quando parliamo di sto colerico ratto criminalissimo che da sempre e' Paolo Barrai (o ratto criminalissimo "Paolo Pietro Barrai" come si e' fatto chiamare in Brasile... per vigliacchissimamente depistare Google)
    http://4.bp.blogspot.com/-aqbT4KlYsmw/TcLbvUUpkeI/AAAAAAAAAe4/TiDPLR0LH_U/s1600/barrai+ind-pag01.jpg
    http://www.portonewsnet.com.br/?mw=noticias&w=2996
    http://www.portonewsnet.com.br/?mw=noticias&w=3004
    http://www.rotadosertao.com/noticia/10516-porto-seguro-policia-investiga-blogueiro-italiano-suspeito-de-estelionato
    http://portoseguroagora.blogspot.be/2011/03/porto-seguro-o-blogueiro-italiano-sera.html
    http://noticiasdeportoseguro.blogspot.be/2011/03/quem-e-pietro-paolo-barrai.html
    http://www.osollo.com.br/online/index.php/crimes/3052-blogueiro-italiano-sera-indiciado-por-estelionato-calunia-e-difamacao-pela-policia-civil-de-porto-seguro
    http://www.geraldojose.com.br/mobile/?sessao=noticia&cod_noticia=13950
    http://mathforum.org/kb/message.jspa?messageID=9837373
    http://4.bp.blogspot.com/-aqbT4KlYsmw/TcLbvUUpkeI/AAAAAAAAAe4/TiDPLR0LH_U/s1600/barrai+ind-pag01.jpg

    ResponderExcluir
  11. 3
    In possesso della tessera di ... tenetevi forte, pls, and stra pls "ORGOGLIO PEDOFILO".
    https://it.wikipedia.org/wiki/NAMBLA
    STO SCHIFOSO DEPRAVATO ... LO DEVO DIRE... IN QUANTO VERO... SODOMIZZA BAMBINI, SODOMIZZA ZINGARELLI DI 10-12 ANNI, CHE E' STO ACCLARATO PEDOFILOMOSESSUALE DI PAOLO BARRAI GIA' ABITANTE A MILANO IN VIA IPPODROMO 105 ( LO CITO PER LA SICUREZZA DEI BAMBINI CHE ABITANO LI) E NATO A MILANO IL 28.06.1965, RAGLIA SPESSISSIMO IN PRIVATO: " SIA NELLA THAILANDIA CHE TANTO AMO, COME NEL LATIN AMERICA, CHE PURE TANTO AMO, E' FACILE FARE SESSO CON RAGAZZINI DI 8-10-12 ANNI... TANTE BAMBINE DI 12-14 ANNI RIMANGONO IN CINTA.. QUINDI, QUANDO VIAGGIO LI, PAGO ED INCULO BAMBINI O POCO PIU' CHE BAMBINI, BEVO IL LORO PRIMO SPERMA... SON CONVINTISSIMO PEDERASTA, SON PER LA PEDOFILIA LIBERA E ME NE VANTO". HO SENTITO QUESTI SUOI DISCORSI DA VOMITO ANCHE IO, DI PERSONA, QUANDO VENNE A TROVARCI A MODENA.
    ( http://ilpunto-borsainvestimenti.blogspot.be/2013/03/lunedi-11-marzo-cena-modena-per-parlare.html)
    Fa sempre, via bastardissimamente nazista e mafioso Gruppo Fininvest di criminalissimi Marina Berlusconi e Silvio Berlusconi che lo proteggono, hackerare miei Facebook o Google accounts ( da, sempre delinquenzialissimo, Gruppo Fininvest, che gli "gira" tonnellate di soldi assassini da lavare per conto di "loro" spietati omicida di Cosa Nostra, Camorra, Ndrangheta, Mala russa, Triade cinese, Mala messicana, Mala colombiana, come soldi rubati o frutto di mega mazzette da parte di verminosi Gruppi come Finmeccanica, o Partiti immensamente malavitosi, da chiudere subito, tipo l'ex Pdl, "Popolo di Ladroni" ora Forza Italia "mafiosa" e LL "Lega Ladrona" ... detto cash criminalissimo, prima veniva riciclato con l'ausilio della famiglia nazirazzista dei Pesenti, presso loro Finter Bank Zurich.... ora che le autorita' svizzere han imposto a sti bastardi Hitleriani e Ku Kluk Klanisti dei Pesenti, di vendere Finter Bank, ora passata non per niente a Bank Vontobel...
    http://www.repubblica.it/economia/finanza/2015/09/04/news/i_pesenti_vendono_la_banca_svizzera_finter_per_74_milioni-122187737/
    la stessa Bank Vontobel, "sempre non per niente", come primissima cosa operata, ha cacciato LETTERALISSIMAMENTE A CALCI IN CULO, IL TOPO DI FOGNA, GIA' 3 VOLTE IN GALERA, PAOLO BARRAI... CHE ORA EFFETTUA SUOI CRIMINALISSIMI RICICLAGGI DI CASH ASSASSINO, PRESSO PUZZOLENTE SCHIFOSO PORCO CLAUDIO GENASCI DI BANCA STATO E LURIDO TOPO DI FOGNA BERNARDINO BULLA, PURE DI BANCA DELLO STATO DEL CANTON TICINO DI LUGANO). Ovvissimamente, in quanto svelo assolute verita' che li imbarazzano. Ma appena mi faran hackerare un altro solo account, ne riapriro' centoventisei: fra Facebook, Linkedin, Blogger, Google Plus, You Tube, e migliaia e stra migliaia di Blogs.
    But let's go ahead now, pls, let's go ahead. Iamm bell, ia'.
    Il sempre azzerante risparmi di tutti, cagnaccio in Borsa come nessun altro al mondo, Paolo Barrai di criminalissima World Man Opportunities di Via Mazzini 14, 6900 Lugano o criminalissima Wmo Sa Panama che sia, e criminalissima Bsi Italia srl via Socrate 26 Milano, fece comprare iL Bitcoin a 700$, dicendo che in un baleno sarebbe andato a 70.000$.. lo stesso scese, a seguito, "appena appena", fino a sotto 250$
    ( http://ilpunto-borsainvestimenti.blogspot.be/2014/03/bitcoin-con-giacomo-zucco-stiamo-ridendo.html)
    Fece comprare Ftse Mib ragliando che sarebbe andanto subito a 40.000, e lo stesso, sempre a seguito... e' sempre solo sceso, sceso...sceso.. "appena appena".. fino a 16.000
    ( http://ilpunto-borsainvestimenti.blogspot.be/2015/07/la-borsa-italiana-e-sui-massimi.html )

    ResponderExcluir
  12. 4
    Volete ridere istericamente per tirarvi su un po' su, ora, please? Il mega cocainomane, l'auto proclamantesi pedofilomosessuale, il tre volte condannato al carcere fra Milano, Brasile e non solo, il notissimo avanzo di galera Paolo Barrai, gia' abitante in Via Ippodromo 105 a Milano, scrisse che l'inizio del 2016 sarebbe stato esagerato, opulento, ricco... Ahahhaha: ovvicamente tutto e' precipitato, ed anche del 50%. Ed in un solo mese e mezzo di inizio 2016 (non per niente, il genio borsistico e direi anche eroe civile, Michele Nista di Londra, che ha mollato Paolo Barrai nel 2009, notando che criminale ricicla soldi mafiosi egli fosse e che riceve il di lui stalking assassino, per via di questo, scriveva a suoi clienti ed amici, e dal Giugno 2015, di disatri borsistici in arrivo, sia nell'Agosto 2015, che ad inizio 2016, come accaduto poi con microchirurgica perfezione) . Leggete qui, please. Giusto per spacchiarvi dalle risate un po', por favor...
    http://ilpunto-borsainvestimenti.blogspot.com.es/2015/10/il-nuovo-rinascimento-italiano-del-2016.html
    VISTO UN IDIOTISSIMO REVERSAL INDICATOR COME IL SEMPRE PEREDENTE PAOLO BARRAI.... COME IL CIUCCIA PENI DI BAMBINI, ACCLARATO PEDOFILOMOSESSUALE PAOLO BARRAI DI CRIMINALISSIMA WORLD MAN OPPORTUNITIES LUGANO, CRIMINALISSIMA WMO SA PANAMA E CRIMINALISSIMA BSI ITALIA SRL DI VIA SOCRATE 26 MILANO.... QUANDO FA COMPRARE, OGNI VOLTA, TUTTO CROLLA... QUANDO FA VENDERE, SENZA ECCEZIONE ALCUNA, TUTTO SCHIZZA VERSO L'ALTO
    http://ilpunto-borsainvestimenti.blogspot.com.es/2015/10/il-nuovo-rinascimento-italiano-del-2016.html
    Non basta??? Iamm nnanz. Iam bell, ia'. Fece vendere il Dow Jones, ragliando che sarebbe crollato a 15.000 ed in un mese lo stesso volo' su a a 18.000.
    ( http://ilpunto-borsainvestimenti.blogspot.be/2014/10/dow-jones-atteso-in-area-15000.html)
    Again and again and again... Fece comprare il Gas Naturale a 12 $, 10$, 8$, 6$, 4$ e lo stesso precipito' "appena appena", a seguito, fino a 2$ ( perdita secca del 90%.. da infarto... fate voi, pls)
    http://ilpunto-borsainvestimenti.blogspot.com.es/2010/06/natural-gas.html
    http://www.infomine.com/investment/metal-prices/natural-gas/5-year/
    Fece vendere o non sottoscrivere i Btp e da quel momento son divenuti oro misto a platino.
    http://archiviostorico.corriere.it/2011/novembre/28/Barrai_dico_dieci_motivi_per_co_8_111128030.shtml
    Fece comprare a Mafia, Camorra e Ndrangheta ( come prima citato, suoi veri e soli clienti.. che se ne fregano delle performances, volendo solo lavara capitali assassini), case, in Brasile, nel Marzo 2011, e da allora il Real Brasiliano ha perso "solo" il 73% per cento.
    http://www.xe.com/currencycharts/?from=BRL&to=EUR
    http://www.forexinfo.it/Real-brasiliano-rischia-il-tracollo-tra-crisi-economica-e-politica
    Fece comprare l'oro a 1800 dollari, nell'Estate 2011, ed a seguire, lo stesso, e' "solo" precipitato fino a 1160 dollari.
    http://www.nasdaq.com/markets/gold.aspx?timeframe=10y
    Fece comprare il petrolio a 105 dollari e passa, nella primavera 2014, e lo stesso e' caduto in un baratro: giu fino a 27 dollari!
    http://www.nasdaq.com/markets/crude-oil.aspx?timeframe=10y
    Raglio' di "de dollarizzazione", a fine 2011, mentre l'euro valeva 1,40 contro un dollaro, e lo stesso dollaro ha poi guadagnato un 30% e passa contro l'euro.
    http://www.xe.com/currencycharts/?from=EUR&to=USD&view=10Y

    ResponderExcluir
  13. 5
    Ma vi rendete conto di quanto perdereste tutti i vostri risparmi e vi sputtanereste in tutto il mondo, ad accostarvi a... parole sue.. sto "bevitore di primo sperma di dodicenni", quale il gia' tre volte in galera, verminoso pedofilomosessuale Paolo Barrai di criminalissima Wold Man Opportuinities di Via Mazzini 14, 6900 Lugano, alias criminalissima Wmo sa Panama e criminalissima Bsi Italia srl di via Socrate 26 a Milano ( indagato al momento in Svizzera.... a rischio di arresto a Lugano.... come in mezza Italia pure... misero in carcere suoi compari di mega riciclaggi di cash assassino e/o Berluscriminale come di Lega Ladrona, imboscatisi,non per niente, come lui, in Canton Ticino, quali i pregiudicati Alessandro Proto
    http://www.ilfattoquotidiano.it/2013/02/14/manipolazione-del-mercato-arrestato-a-milano-finanziere-alessandro-proto/500117/
    ed Andrea Baroni di Tax and Finance Lugano
    http://www.repubblica.it/sport/calcio/2015/10/10/news/diritti_tv_baroni_arresto-124762513/
    speriamo che lo stesso accadra' anche a lui ed al piu' presto possibile)? Scritto per mero vostro bene. Questo e' solo un antipastino su chi e' davvero sto mega truffatore e mega avanzo di galera di Paolo Barrai. Fra poco mi stra scatenero' giorno e notte per farlo sapere anche su Marte e Venere, non solo su questo pianeta, sempre, troppo... piu' piccino. A fra non molto. Gianni Panni. Modena. giannipanni@gmx.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns...admiro muito o jeito que se dedica e cuida da sua filha.
    Que Deus te abençoe e te proteja sempre!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns...admiro muito o jeito que se dedica e cuida da sua filha.
    Que Deus te abençoe e te proteja sempre!

    ResponderExcluir
  16. Admiro sua coragem de encarar a vida. Vc bem que poderia escrever um livro. Ou ja escreveu e eu nao estou sabendo?

    ResponderExcluir
  17. Admiro sua coragem de encarar a vida. Vc bem que poderia escrever um livro. Ou ja escreveu e eu nao estou sabendo?

    ResponderExcluir
  18. Olá,acabo de conhecer a sua história e estou bastante emocionada e feliz com a maneira que está lidando com os acontecimentos. Sejam muito felizes !
    Deus esteja sempre iluminando o caminho de vocês.

    ResponderExcluir
  19. " Paramos pegamos flores...Raisinha quem escolheu...E assim seguimos...E o mais interessante é que as mulheres que trabalham na Floricultura estavam tristes e comovidas vendo a Raisinha ali escolhendo flores para levar no tumulo da mamãe, enquanto ela toda feliz escolhendo as flores... "

    FORTE...
    REAL...
    Incrivel né? a pureza de uma criança...
    As vendedoras tristes por ver a situação e a Raisinha feliz as comprando para a mãe..
    Por isso a bíblia diz que devemos ser como crianças... Puras.. Inocentes.. Sem maldade..
    Lindo..
    Deus abençoe muito a vida de vcs, o futuro dessa linda, seu futuro!
    Deus abençoe muito vcs!

    ResponderExcluir
  20. Simplesmente magico como o simples contato com a realidade nos olhos e na pureza da criança pode transformar algo que seria tão cheio de dor em algo inexplicável. Deus continue dando saúde a vcs para continuar passando tanto amor. Eu que agradeço.

    ResponderExcluir
  21. Acho bonito a forma que vc faz ela participar de uma estoria que é DELA... a estoria dela... parabens por ser esse paizão. Ah uma pergunta, a Tati e a irma Taisa eram gemeas? Pq sao muito parecidas, quase identicas.

    ResponderExcluir
  22. Conheci hoje através do vídeo das fotos essa família linda, Deus abençoe você, sua princesinha.
    Estou encantada com sua garra, ser pai é uma tarefa difícil e na sua condição se tornou uma linda lição de amor.

    ResponderExcluir
  23. Conheci hoje através do vídeo das fotos essa família linda, Deus abençoe você, sua princesinha.
    Estou encantada com sua garra, ser pai é uma tarefa difícil e na sua condição se tornou uma linda lição de amor.

    ResponderExcluir
  24. Procurando informações sobre pais solteiros encontrei seu blog e percebi que não estou sozinho nesse mundo de criar os filhos sem a mãe.
    Perdi minha esposa Christiane quando ela foi sequestrada num shopping em Brasília-DF na quinta feira santa de 2013 e após foi vítima de latrocínio. Eu tinha 39 anos, ela tinha 37 e nosso casal de filhos tinham, Dudu 7 anos e Gabi 2 anos. Desde então minha vida mudou e a tarefa é cuidar dos filhos, casa, escola etc.
    Como também estou solteiro (não gosto da palavra viúvo), até hoje passamos por muitas situações complicadas. Até para sairmos tenho que verificar se o local oferece apoio tipo banheiro família para levar a Gabi. Enfim, estamos juntos na força e na fé! Que nossos filhos sejam sempre felizes e aprendam a lidar com as dificuldades da vida.
    Forte abraço companheiro de jornada.

    Marcos Mattos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ver pais tão amorosos e dedicados aos filhos mesmo após uma perda tão terrivel.
      Não posso ter filhos, e me emociono muito com estas lindas histórias reais de amor. :)
      Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Obrigado Gilza.
      Lembrei de informar (pelo assunto da postagem) que eles já perguntaram se a mamãe está no cemitério por um dia terem visto um filme onde a mãe falaceu e eles viram sepultamento, etc. coisa que eles não viram da mamãe deles. Acho que vou ter coragem de leva-los quando eles pedirem. Não tive coragem ainda de fazer isso por minha vontade apenas.
      Peço até ajuda nesse sentido, se está certo ou errado...
      Deus no controle!

      Excluir
  25. Meu nome eh Sacha Cordeiro. Muito interessante esta historia parece que veio no momento "certo". Descobrimos a 3 meses que meu marido esta com cancer, e temos uma filha de 4 aninhos. Ela entende o que esta acontecendo, mas nao sabe o que podera acontecer com o papai. Eh muito triste a nossa realidade, mas tentamos nao dramatizar e tratamos de estar sempre calmos apesar de "tudo". Por ELA. As vezes sim se tem que chorar, sentir um frio na barriga de tristeza, mas nao quero que ela sofra tanto. Deus sabe o que faz, e vai sempre ajudando a todos nos a ter madurez o suficiente para saber levar essa situacao sem destruir o psicologico de uma crianca. Amei a ideia do blog, eh a realidade de muitas familias que perdem alguem :(

    ResponderExcluir
  26. Olá Rafael.
    Meu nome é Alana Gabriela Spiler, sou de Maringá e soube da sua história através das redes sociais. Porém, só hj parei pra curtir a página e ler alguns posts do blog. Esse post da visita ao cemitério me comoveu, pois tenho um sobrinho com história parecida com a da Raisinha.
    Ele se chama João e acabou de completar 6 anos.
    Quando João tinha apenas 7 meses, véspera de Natal de 2010, minha cunhada Jaqueline, seu esposo Cauê e João estavam a caminho de Londrina, iam passar o Natal na casa dos pais do Cauê. Houve um acidente grave na saída de Marialva, Jaque e Cauê morreram na hora. João saiu ileso, sem nenhum arranhão, pela graça e misericórdia de Deus.
    Vendo seus posts e as fotos e vídeos da Raisa, meu coração transbordou de felicidade, pois João é como ela: uma criança extremamente feliz, ativa, inteligente, arteiro como uma criança dessa idade deve ser.
    Desde que tudo aconteceu, João mora com minha sogra, a avó materna. Mamãe foi a primeira palavra que ele falou, e é assim que chama a avó. Ele sabe tudo sobre mamãe Jaque e papai Cauê, tem fotos pela casa, sabe que estão no céu, sabe o que houve para eles não estarem entre nós. Mas tudo explicado de maneira a não assusta-lo e no tempo dele, nunca escondemos nada do pequeno.
    Quero parabeniza-lo pelo pai incrível que é, pela postura diante de tudo que aconteceu e por fazer da Raisa essa criança incrível. A história de vcs é inspiradora!!!
    Que Deus continue a abençoa-los, vc, Raisa, sua atual esposa e a filha Rafa.


    ResponderExcluir
  27. Deus abençoe você e sua princesa Rafael.Quando conheci sua história,lembrei de cara do meu cunhado,que assim como você ficou viúvo,só que com duas princesas:uma com 6 anos e a outra com apenas dois meses.Meu cunhado é tão dedicado quanto você,mas sei o quanto é difícil pra um pai desempenhar as duas tarefas ao mesmo tempo,pois fui mãe solteira e durante um tempo desempenhei os dois papéis.Mas Deus está sempre presente na vida daqueles que precisam e o buscam.Continue sempre sendo esse Paizão e felicidades pra família.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns por ter tido a coragem de assumir a responsabilidade que aliás era tua de criar sua filha sozinho.Ela irá lhe agradecer muito.No momento a pessoa de quem ela mais precisa é você. Continue sendo referência na vida da sua filha. Referência de fé, caráter, coragem e familia. Deus abençoe vocês. Estarão em minhas orações.Jesus está com vocês em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  29. Que Deus abençoe vcs...
    Raysinha é linda.

    ResponderExcluir
  30. Que Deus abençoe vcs...
    Raysinha é linda.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns por ser um pai tão presente e importante na vida da sua filha. Que é linda demais! Sua esposa era linda também é deve estar orgulhosa de vc ao ver de lá do alto toda a dedicação e amor que vc dá pra sua filha. Muito linda sua história. Sempre penso que pessoas boas vem para marcar as nossas vidas e a Tati te deixou um lindo e valioso presente. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  32. Eu admiro muito sua historia!Você é muito guerreiro e acredito que não existe um pai melhor! Acho lindo suas atitudes sua paciência com a Raisa.Tenho certeza que Deus sabe como agir em cada situação,ele colocou a Sissi na vida de vocês,que só trouxe felicidades e fez bem a vocês! Sempre que leio seu blog e seus posts no Instagram fico emocionada e admirada com sua vida! Torço muito por vocês e estão nas minhas orações sempre!Sua família é linda...

    ResponderExcluir
  33. nossa tava aqui lendo a historia de vcs emociona

    ResponderExcluir