terça-feira, 22 de março de 2016

Realizando um sonho

Deus abençoe e ilumine a cada um de vocês...

Primeiramente peço desculpas por esse 1 mês sem postagem, foi bem corrido e ainda esta é quando chega à noite só quero saber de descansar rsrs...Porém postei esses tempos atrás no Insta ou na fan page não me lembro que o próximo post seria sobre um sonho que Raisinha realizou e as pessoas começaram a me encontrar na rua e me cobrar, algumas pessoas também pelas redes sociais cobrando, pois acabei deixando vocês que nos seguem aqui curiosos rsrs...Mas creio que quando vocês lerem qual é...Quer dizer era o sonho...Irão rir bastante assim como eu ri.

No ano passado fiz uma viagem e deixei Raisinha com Meus pais...E Neto com vovô e vovó ja viu né...Só alegria...Fazem de tudo para distrair os pequenos...É parquinho, passeios e falando em passeio, foi num desses que tudo começou.

Meus pais levaram Raisa numa exposição de ônibus, sim, ônibus rsrs...O vovô Doni adora essas coisas e lá Raisinha entrou dentro de alguns e amou...AMOU...Queria morar dentro dele...E Claro enfiou na cabeça que queria andar de ônibus, só que eram ônibus de linha...Que fazem cidade há cidade...Enfim...Voltei de viagem e ela foi logo falando do ônibus...Que tinha cortina, banco virava cama, tinha banheiro e que ela queria andar de ônibus...

Cinco ou seis meses se passaram e tive de fazer outra viagem e Raisinha novamente ficou com Meus pais...E acreditem os vovôs realizaram o sonho da Raisinha.

Meus pais pegaram Raisinha num domingo pela manhã e foram até a rodoviária e convidaram também a vó Ima...Acharam um ônibus que iria de Maringá a Arapongas (60 km)...O que fizeram????


Vó Mazé, Raisinha e Vó Ima na rodoviária esperando ônibus

Meu pai fez o trajeto de carro e foi esperar Raisinha, Vó Mazé e Vó Ima na viagem de Ônibus...O que ele não esperava é que o ônibus iria parar em todas as cidades existentes nesses 60 km rsrs...Ele esperou um pouquinho rsrs.

Raisinha realizou todas as suas vontades...Ficou na janela o tempo todo até pegar no sono no banco que vira cama rsrs...Foi no banheiro do ônibus e o que ela mais contava e ainda por cima rindo foi quando ela foi ao banheiro...Ela falava assim...

" Pai, fui no banheiro do ônibus né...Mas dai o vaso estava sujo pai e a Vó falou pra eu ficar de pé...Mas dai Pai Fiz xixi tudo pra fora e fiz xixi até na vovó" e dava risada. Ela falou dessa rápida viagem de Ônibus durante alguns dias viu kkkk.

E como aprendemos com nossas crianças né...Como eles são humildes e realmente não nascem sabendo o que é bom ou ruim, o que é certo ou errado, o que é ostentação ou o que é simples, nós quem os educamos errado e acabamos nem percebendo algumas coisas que falamos pra eles...

As veZes eles comentam que querem fazer algo ou elogiam algo e falamos...Credo que nojo...Estranho né...E claro é uma criança e você é o espelho, o exemplo pra ele, ou seja, aquilo que era simples, legal, humilde, vai se transformar em algo nojento aos olhos dos pequenos...Vamos ter cuidado pessoal, nossos filhos não nascem sabendo.

Preciso agradecer a todos que mandam mensagens de carinho pra mim, pra Raisinha, pra Sissi, Rafinha, obrigado mesmo a todos que nos acompanham aqui pelo blog, pelo Instagram @rafaeldelcol, pela fan page no face Diário da Raisinha...Obrigado mesmo...Deus abençoe e esteja com cada um de vocês sempre.

Esse post ficou um pouco curto, porque como disse pra vocês...O cansaço está batendo e também porque essa semana terá mais posts, vou tirar o atraso rsrs...

E não se esqueçam agradeçam sempre por tudo que tens e por tudo que és, por mais que nossas vidas sejam difíceis aos nossos olhos, poderia ser muito pior...Vivemos o que temos que viver, decorrentes de escolhas que fizemos lá atrás, as dificuldades vem para lutarmos contra elas e aprendermos com tudo isso, bata sempre de frente com seus problemas e busque resolvê-los e lembrem-se a vida é muita curta para fazermos dela pequena, de valor no que realmente importa, busque sempre a felicidade, pois ela só depende de nós é claro busquem sempre a Deus...Ele sempre nos mostra o que fazer.

Uma atitude, muda toda uma história.

9 comentários:

  1. O que os avós não são capazes de fazer para agradar os netos????!!!! A Raisinha é econômica, só quis anadar de ônibus. Dificil seria se quisesse andar de avião.

    ResponderExcluir
  2. Já fiz isso com meu filho também, mas fui de uma cidade a outra só, num pinga pinga. Minha falecida mãe vivia fazendo as vontades dele, andava sempre de ônibus pra fazer ele feliz... ela se foi ele tinha quase 8 anos, agora está com 9 e ainda sente muita falta dela... É bem mais difícil quando são maiores. No velório ele chorava muito, comoveu a todos... mas a vida segue e ficam as boas lembranças e a saudade. Admiro sua força. Há menos de um mês um moço aqui na minha cidade tb ficou viúvo, ela deixou 2 crianças, a mais nova com 1a8m e é como vc disse em outro post, todos pensam no bebê, mas na verdade é o q menos sente, Deus faz as coisas perfeitas. ;)

    ResponderExcluir
  3. Já fiz isso com meu filho também, mas fui de uma cidade a outra só, num pinga pinga. Minha falecida mãe vivia fazendo as vontades dele, andava sempre de ônibus pra fazer ele feliz... ela se foi ele tinha quase 8 anos, agora está com 9 e ainda sente muita falta dela... É bem mais difícil quando são maiores. No velório ele chorava muito, comoveu a todos... mas a vida segue e ficam as boas lembranças e a saudade. Admiro sua força. Há menos de um mês um moço aqui na minha cidade tb ficou viúvo, ela deixou 2 crianças, a mais nova com 1a8m e é como vc disse em outro post, todos pensam no bebê, mas na verdade é o q menos sente, Deus faz as coisas perfeitas. ;)

    ResponderExcluir
  4. É Rafael essa garotinha ainda vai te ensinar muita coisa, o melhor é que vc está aberto para isso !
    Boa sorte e Deus ilumine sempre o caminho de vocês !
    Abração
    Ana

    ResponderExcluir
  5. parabens, Rafael, q Deus continue a trilhar os seus caminhos, mostrando o q é certo e o errado pra Raisinha, pq realmente é muito dificil educar uma filha, longe da mae, e vc ta conseguindo... estamos com vc! sucesso em td! um abço

    ResponderExcluir
  6. Sissi?! É a nova mamãe da raisinha? Deixei de acompanhar um tempo e eestou perdidinha :/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia tua história,me emocionei muito!
    Seja feliz,e que Deus continue abençoando você tua filha,e tua futura família!

    ResponderExcluir