sábado, 17 de maio de 2014

semana do dia das mães, o que fizemos?

Boa noite pessoa!

Na semana passada algumas pessoas me questionaram como estava sendo devido ser a semana do dias mães, onde envolvia escolinha focada no assunto, a mídia toda enfatizando muito esse dia tão especial... enfim, que atitude tomar num momento como esse? Afinal seria o primeiro dia das mães sem a Tati, como a Raisa iria reagir? Pessoas chegaram a dizer para que eu não a mandasse para a escola naquela semana... Mas como sou da teoria de que já que o problema existe, temos de enfrentá-lo... Cheguei a seguinte decisão.
A Raisa foi normalmente para escola naquela semana, todos os dias sem excessão, pois senão fosse esse ano seria o ano que vem e assim só iria postergar a situação e creio que todo ano sera um pouco dificil, enfim,foi uma das semanas mais difíceis que ja enfrentamos durante esses 6 meses sem a Tati... ela me falava coisas tipo " Papai quero ir morar com Jesus, pq a mamãe esta la com ele"..." Papai quero a mamãe Tati aqui"... " Papai o homem bateu no carro da mamãe?" Perguntas que até então não havia sido questionadas por ela, mas que com muita oração foram respondidas de maneira tranquila e objetiva, além dela ter ficado muito carente durante toda a semana.
A escolinha entrou em contato comigo e perguntou Rafael o que fazemos com o presente da mamãe e eu respondi quero três presentes e ai esta o resultado


Não poderia deixar de agradecer a essas 3 pessoas maravilhosas que vem nos dando todo apoio... muitas pessoas vem nos ajudando... mas essas 3 me faltam palavras, pois alem de estarem sofrendo como nós a falta da Tati criam forças pra estarem sempre a disposição.

VILMA ( mãe da tati), MAZÉ ( minha mãe) e TAISA ( irmã da Tati e madrinha da Raisa)... Muito obrigado por terem abraçado a causa com a gente. 

Mais uma vez muito obrigado Senhor Jesus por estar cuidando de forma tão especial de nós... mesmo quando achamos que algo não terá solução o senhor vem e nos mostra o caminho.

Deus abençoe a todos, uma ótima noite de sabado a todos vocês.





18 comentários:

  1. Oi Rafael,que Deus Continue te guiando e iluminando seu caminho e que a cada dia ele abençoe vc e sua Princesa.

    ResponderExcluir
  2. Rafa... Apesar da gente não se ver muito quero que saiba que vc está presente de uma forma muito intensa em minhas orações... Aliás, não só nas minhas como nas do Marcelo também.
    Temos um carinho muito grande por vc e nossa maior certeza é que podemos estar longe mas Deus é o Deus de perto... E está junto de vc e de sua filhinha linda... Todas as coisas que tem acontecido... As vitórias, as forças encontradas não se sabe de onde e as pessoas maravilhosas que fazem diferença na sua vida são as provas do cuidado de Deus por vc e pela Raisa.
    Que Deus continue derramando suas tremendas bênçãos sobre vc.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda Rafa, vc esta sendo um exemplo para todos nós que mesmo estando aqui ao lado de nossos filhos, não nos damos conta dessa importância que é a presença, o amor e a atenção dada a eles... que Deus continue te guiando rafa para que vc possa ter um caminho mais colorido e que a Raisa não tenha espaços dentro dela pois sei que vc é capaz de preencher todos esses vazios que podem ter ficado!!! Conta sempre com a gente pois é um prazer a sua amizade bjoss Gih Dani e Du

    ResponderExcluir
  4. Perguntas difíceis a dela...Deus continue cuidando dessa família linda..força para todos...fiquem bem...acreditem no propósito de Deus... Para gente é injusto tudo isso para Deus ele sabe de todas as coisas... e como vc me disse essa semana Taisa nada acontece aqui que nao seja da vontade dele... vcs são a base da raisa...ela e a tati querem ver a família em pé e se superando todo dia.. bjo para todas e parabéns pra dinda e pras vovós e pro pãe rafa

    ResponderExcluir
  5. Cada pergunta hein Rafa! Chegou a me dar um no na garganta e encher os olhos de lagrimas. Quanta sabedoria em lidar com tudo isso! Nao poderia ter feito melhor...de fato prorrogar uma situaçao de nada adianta. Lembrei ate de um post do Flavio que ele diz qual a melhor maneira de agir diante da morte para os pequenos...que situaçao dificil!
    Homem sabio Rafa eh o que vc esta sendo...que Deus continue te iluminando a ser esse paizao! Bjs pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo Rafa!!!! Deus está iluminando você, com certeza. Bjos e força aí!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Rafa. Que linda mensagem e o blog. Situações como essas só nos mostram a não nos apegarmos a problemas pequenos do da a dia e entendermos que temos que ter fé e dar o maximo de amor possível a todos ao nosso redor. Que Deus de muita força pra vocês, que ele te de mta sabedoria. Fica em paz e acredite que vocês ainda serão muitoo felizes. Adorei a iniciativa do blog. Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa, assim como consagro meu filho e minhas afilhadinhas a nossa Senhora todas as noites, o mesmo faço com a Raisa, pois acredito que a mãe de todas as mães vai te dar muita força pra lidar com todas essas situações!!!!!!!Linda mensagem, me emocionei!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo...lindo...lindo...não podia ter sido mais sábio...Parabéns meu primo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa! Estou super emocionada após ler este post... Vejo a mão de Deus na sua vida, q Ele continue abençoando vc e a Raisinha!!! Abs

    ResponderExcluir
  11. Lindo mesmo! Eu perdi meu amado há 4 meses e me pergunto todos os dias como enfrentar o primeiro dia dos pais sem ele...meu filho não conheceu o pai, estava grávida de 7 meses quando tudo aconteceu, ele ainda não entende, mais quando precisar contar tudo a ele espero ter força e sabedoria como você ta tendo com a Raisa.

    ResponderExcluir
  12. Lindo mesmo! Eu perdi meu amado há 4 meses e me pergunto todos os dias como enfrentar o primeiro dia dos pais sem ele...meu filho não conheceu o pai, estava grávida de 7 meses quando tudo aconteceu, ele ainda não entende, mais quando precisar contar tudo a ele espero ter força e sabedoria como você ta tendo com a Raisa.

    ResponderExcluir
  13. Lindo mesmo! Eu perdi meu amado há 4 meses e me pergunto todos os dias como enfrentar o primeiro dia dos pais sem ele...meu filho não conheceu o pai, estava grávida de 7 meses quando tudo aconteceu, ele ainda não entende, mais quando precisar contar tudo a ele espero ter força e sabedoria como você ta tendo com a Raisa.

    ResponderExcluir
  14. Eu também fiquei viúva a 30 dias, também tenho só 33 anos , também foi em um acidente de carro , tenho um filho de 5 anos que também me faz essas mesmas perguntas e além de todas as nossas " coincidências" me pego nesse momento sofrendo com essa dor na semana do dia dos pais , ainda to meio sem saber como será , mas peço a Deus que me ajude muito , porque sinto como se tivesse morrido com ele , que dor insuportável .

    ResponderExcluir
  15. Comecei a seguir vc hoje, vi o vídeo da foto que fez com sua filha e me apaixonei pela história!!!! Uau! Que superação! Que o Espírito Santo continue te dando sabedoria e consolando toda sua família!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Muito triste e ao mesmo tempo muita felicidades por ter uma princesa linda...
    Tive conhecimento do seu vídeo hoje, q Deus continue abençoando vcs...

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu me emocionei com cada palavra , cada situação da vida que passou ! Deus continue abençoando vc e essa linda princesa

    ResponderExcluir