quarta-feira, 21 de maio de 2014

Como se deu a decisão de morar sozinho com a Raisa?

Boa noite a todos... Deus esteja com cada um de vocês.

Me fizeram a seguinte pergunta ha alguns dias..." Rafa como você decidiu levar essa vida nova com a Raisa? Morar só vocês?"

Faço questão de responder com detalhes essa pergunta, pois mostra como Deus esta presente em cada momento, cada detalhe, basta deixarmos sentir sua presença.

Logo que a Tati faleceu...Peguei a Raisa e fui para casa da minha mãe, pois eu não conseguia pensar em nada, mas um ou dois dias depois ja não me permitia sofrer e vou explicar o porque...todos ao meu redor estavam muito mal, sofrendo, chorando, questionando o porque a Tati tinha partido e a Raisinha ali naquela inocência de criança sem saber o que havia acontecido com a mamãe.. eu como sempre cito gosto de bater de frente com o problema, por maior que ele seja...enfim, eu só conseguia fazer as seguintes perguntas, o que vai ser de mim e da Raisa? O que vai acontecer com a relação pai e filha?Qual a melhor decisão a tomar e lembro que assim que a Raisa pegava no sono me trancava no quarto me ajoelhava e pedia a Deus para me mostrar o que fazer... pois naquele momento todos estavam possuidos pela emoção, pela dor, as avós falavam morem um pouco aqui e um pouco lá, fiquem aqui até ela dormir e depois vão pra casa, mudem pra cá, etc...assim que tinha um tempinho la estava eu ajoelhado pedindo respostas e teve uma noite que essa duvida estava me consumindo muito e orei mais, clamei a Deus pra me guiar e dormi... na manhã seguinte acordei pensando em um amigo Orlando Genta Junior, liguei pra ele e marcamos de nos encontrarmos pois precisava da ajuda dele para me ajudar com alguns papéis... assim que resolvemos a papelada... perguntei... " Orlando no meu lugar o que voce faria?" E Deus estava ali naquele momento e usou o Orlando que me respondeu da seguinte maneira...
" Rafael eu no seu lugar contrataria uma mulher que trabalhe de mensalista,  pois essa pessoa irá limpar, lavar, passar, cozinhar, enfim deixar sua casa em dia para você e sua filha curtirem o espaço de vocês e moraria com a Raisa... pois quer dizer que enquanto você era casado cuidava da Raisa... agora que a Tati se foi vai terceriza-la? Ela é sua filha, a referência dela é você,  ela tem que ter um casa como referência, pode dormir as vezes nas avós, mas independente disso, ela mora na casa dela com o pai." Era tudo que eu precisava ouvir.

Deus colocou a Silvana em nossa vida, digo que ela é nossa governanta, pois faz tudo la em casa, quando chegamos em casa na hora do almoço, a Refeição esta na mesa, eu e a Raisa almoçamos e levo ela pra escola novamente, no começo da noite quando volto pra casa, a jantinha da Raisa esta pronta, apenas aqueço, dou janta, brinco com ela, passeamos, dou banho nela, dou mamá e coloco ela para dormir e ela sempre dorme enquanto estamos falando com o papai do céu, após ela dormir vou tomar banho, responder emails, atualizar o blog, ler um pouco... Hoje tenho a certeza que colheremos os frutos dessa decisão la na frente e assim o tempo vai passando, nada como um dia após o outro para as coisas irem se ajustando... como antes nunca vai ser, isso seria impossível, mas vamos seguindo na presença de Jesus.

Preciso tirar uma fotinha da Silvana... vou ficar devendo nesse post.
Boa noite a todos e se tiverem alguma duvida a respeito de alguma decisão que tomei a respeito de alguma situação em especial, por favor questionem, pois assim me ajudarão a postar artigos que ajudarão outras pessoas.

Deus abençoe a todos

43 comentários:

  1. Parabéns Rafa! Fico emocionado toda vez que leio, e leio todos os dias suas postagens. Belo exemplo Rafa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rafa, por sua firmeza, sua fé. Confesso, que cada dia adimiro mais esse homem de Deus, esse Pai, e Esposo maravilhoso que você sempre foi pra minha Amiga. E agradeço a Deus pela oportunidade de hoje poder conhecê-lo e alcançar a você a amizade que eu tinha com a Tati. Que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Rafal! Parabéns.....to amando o blog, e confesso, é muito emocionante, é tipo uma lição, exemplo de vida para nós, mas não esqueça da fotinha da silvana hein!!

    ResponderExcluir
  4. Rafa leio todos os post e vejo o quanto vc superou tudo isso e como esta sendo forte e essencial para a Raisinha... Parabéns e mais Parabéns!!!!! Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  5. Rafael que Deus continue iluminando sempre vcs

    ResponderExcluir
  6. Nossa Rafa...toda vez que leio o Blog até choro....nunca pensei que por traz aquele "molecão" havia um super pai!! Fico feliz por isso....qdo puder,aparece aqui com a Raisinha....

    ResponderExcluir
  7. Parabens meu querido!!
    Realmente é só com Deus que se consegue seguir adiante!
    Desejo mtas felicidades a vcs!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. E foi a melhor decisão que você tomou! Nada como a casa da gente...

    E o tanto que a Raisa fica feliz de receber a gente lá...ver como ela se supera e da força para todos que estão ao seu redor é lindo...Menina esperta...


    Que deus abencoe a silvana por cuidar de vcs!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Rafa, bela atitude, te adimiro muitooo, que Deus abençoe vcs, abraços.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!!vc é um pai de verdade e um guerreiro...Deus abençoe vcs cada dia mais....

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela força e determinação mesmo com a dor,me emocionei com a historia,simplesmente um exemplo de vida pra muita gente,realmente Deus nos conforta e mostra o caminho sempre! Que Deus continue iluminando sempre sua vida e sua princezinha! Acompanhareii sempre essa sua jornada! Felicidades

    ResponderExcluir
  12. Decisão super sábia!!!!!!!!!!!Que Deus continue guiando Você, a Raisinha e a governanta Silvana!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Rafa!!
    Vc e um guerreiro!
    Deus abençoe muito vcs...

    ResponderExcluir
  14. Rafão, parabens cara, isso é pela Raissa e só por ela, quando viramos pai, descobrimos que somos muito mais fortes que pensavamos ser!!
    PARABENS DE VERDADE!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Rafael. Não se lembra de mim, mas sou prima da Day. Ela compartilhou está página e resolvi ler e me emocionei muito. Tenho uma filha de 2 anos e uma de 12 Dias e sei Que não é facil Ser mãe, imagino como será Ser mãe e pai, como vc está sendo. Que Deus te capacite sempre querido, sua filha con certeza te admira e admirará mais ainda no futuro quando entender o Que faz por ela. Fiquem con Deus e muita força... Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Rafael! Conheci vocês desde a fatalidade com sua esposa. Me sensibilizei muito com a história toda e a partir de então, tenho sempre procurado saber notícias sobre vocês. Quando descobri o blog, fiquei imensamente feliz em saber da sua luta e da sua superação. Parabéns pela iniciativa. Peço a Deus que cuide de vocês sempre. Fiquem na paz de Jesus!!! Abraços e um beijo na Raíssa.

    ResponderExcluir
  17. Parabens Rafael, conheci seu blog através das mídias sociais e é emocionante ver a dedicação que tens por sua menina, que é linda por sinal.
    Eu acredito que nada acontece por acaso e sua esposa com certeza colocou as pessoas certas no caminho de vocês, não duvide disso!
    Eu tive uma perda ano passado, perdi um bebe e hoje tento engravidar, sei como é complicado perder quem se ama, mas não podemos deixar isso nos abater.

    Parabéns, fico emocionada com a história de vocês.

    ResponderExcluir
  18. Rafa e Raisinha....o que dizer.....PARABÉNS!!!
    Toda essa força tem nome....JESUS....Jesus atuando em cada minuto da vida de vcs...
    O Blog é um grande exemplo para muitas famílias....
    Um beijo no coração de vcs....dos amigos...Tali, Fer e Stellinha!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafael... Tive a sorte de conhecer e trabalhar com a Tati... Já compartilhei seu blog no face e ele tem emocionado muuuuita gente!!

    Queria te indicar o face:
    https://www.facebook.com/FoquinhaBaby

    É uma história parecida com a sua, de muita luta e fé!

    Espero que te ajude de alguma forma, estou torcendo e rezando por vc, pela Tati e pela Raisinha!!

    Deus te abençoe :)

    ResponderExcluir
  20. Rafa...sem palavras...vc é um paizão mesmo. Parabéns!...Bju na Raiza...Beijinho da Gi tb..rs. Saudades!!!!

    ResponderExcluir
  21. Primo querido!!! Deus o guiou a tomar essa decisão e eu não tenho dúvidas que vc fez a coisa certa!
    Primeiro, que foi guiado por Deus, e segundo, que depois que a tempestade passar, vcs precisarão de um espaço para vocês, tanto vc quanto a Raisa!
    Eu me orgulho demais de vc!!! Sempre penso em vcs, e como já te disse, me fortaleço a cada dia com o testemunho de vida de vcs!
    Quando me sinto fraca, penso em vc e tomo vergonha na cara, rs, e sigo! Oro por vc para que Deus lhe dê sabedoria e serenidade para seguir!!!!
    Beijo no coração!!!

    ResponderExcluir
  22. Sem Palavras... Vc está de parabéns! Pela sua determinação e força para seguir em frente, Que o Senhor continue te Iluminando Sempre!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi Rafael...estamos lendo seu blog em lágrimas não sabíamos da fatalidade... Suas palavras tocam demais nossos corações ...parabéns pela sua decisão... É mesmo um super pai, me lembro no hospital quando estava com a Raisa no colo um amor a primeira vista que esse amor de vocês superem todos os obstáculos da vida juntos, muita força e conte com a gente...um grande abraço.

    ResponderExcluir
  25. Rafa vc tem mostrado nestes posts a sua fé em Deus e o quanto Ele tem guiado seus passos. Deus seja louvado!!! Vou colocar vc e a Raisa em minhas orações! Abs

    ResponderExcluir
  26. Rafa...parabéns pelo blog....leio todos os dias e confesso q fico emocionada com sua força, coragem e determinação, são poucos os homens que tomariam uma decisão como essa...Mas com certeza essa decisão fará muita diferença na vida da Raisa....parabéns e que Deus continue te iluminando nessa caminhada....

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Rafael!!!
    Parabéns pelo grande pai que está sendo. Você tomou a melhor decisão para a Raisa.
    Sei do amor que todos os familiares tem por sua filha, conversei muito com a Taisa sobre isso, mas ninguém irá substituir a referência do pai e da mãe.
    Meu pai faleceu muito cedo. Minha mãe ficou viúva aos 30 anos e com 3 filhos para cuidar, a mais velha com 6 anos e a mais nova (eu) com 1 ano e 10 meses. A decisão dela foi a mesma que a sua, olhar para frente e seguir o que Deus determinou. Hoje meus irmãos e eu somos imensamente agradecemos a ela por ter feito isso, por não se "vitimizar" com a situação e, ao contrário disso, enfrentá-la.
    Tenho certeza que quando a Raisa tiver maturidade para entender toda a situação, irá te admirar e te amar ainda mais.
    Desejo que Deus sempre ilumine vocês!

    ResponderExcluir
  28. Você é um Servo do Senhor. Está ensinando os passos de Jesus à sua filhinha. Que Deus continue a lhe abençoar, e quando Jesus a essa terra retornar ele lhe recompensará.

    ResponderExcluir
  29. Rafael, soube da "historia" de vida de vocês ontem, e fiquei encantada! Sim, eu sei que foi por um motivo maior, mas a forma como vc escolheu em "lidar" foi espetacular! Imagino a relação de amizade que você e sua filha vão criar, e vejo muito a mão de Deus, pois você tem na sua filha forças para continuar e ela em você! É lindo quando há dor se veja amor, e amor só vem de de Deus!

    ResponderExcluir
  30. Parabens rafael vc
    E um guerreiro e que deus te de
    Sempre forca pra cuida sempre dessa princesinha...fica na paz de deus

    ResponderExcluir
  31. Oi Rafael sinto muito pela sua perda, gostaria que visitasse esse site, o link vai direto ao assunto que vai te ajudar ter uma esperança que talvez vc nunca tenha ouvido! http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/biblia-ensina/esperanca-ressurreicao-de-entes-queridos-falecidos/#?insight[search_id]=2f198ebc-4261-4bba-9188-dd4bc32f47a0&insight[search_result_index]=13

    ResponderExcluir
  32. Parabéns!!! Seja firme em sua posição de pai! Passei por caso semelhante porém na posição de filha... perdi mãe e irmão em acidente de carro quando tinha 15 anos. Meu pai maravilhosamente assumiu está posição e ficamos nos dois, com apoio de uma secretária. Ele me acompanhou em tudo!!! Nem quando começou o tempo dele reiniciar emocionalmente, tinha como prioridade alguém que me amasse e me fizesse bem! E assim foi com a bênção de Deus!!! Vivenciamos os dias de saudade eterna, porém sem angústias. Ele me apoiou e apóia sempre. Amor infinito com esta decisão do meu pai. Hoje sou médica, casada e tenho 2 filhos. Ele casou novamente com uma pessoa que muito apoiou e me deu mais um irmão!!!
    Vive! Sonha! Se Feliz!!! Raisinha com certeza guardará tudo isto com grande amor e carinho... e ainda serão grandemente felizes!
    abraço
    Que Deus continue a abençoar!!!
    liziane-nunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Rafael, Parabéns pela sua atitude... Estou completamente apaixonada no Blog e em tudo q diz respeito ao seu amor pela sua filha! Sou mãe recente minha pequena tem apenas 6 meses e posso imaginar como tenha sido trabalhoso pra vc ate agora. Mas com a presença de DEUS tudo é prazeroso e gratificante... Tenha certeza q a Raisinha tem mto orgulho do Papai...
    Vc tem nos ensinado mtas coisas sobre o amor , a calma e a perseverança... Q DEUS lhe abencoe sempre
    Me tornei sua Fã
    Grande Bju
    Pry

    ResponderExcluir
  34. Parabéns. Um grande homem com certeza.!!

    ResponderExcluir
  35. Que a cada dia suas forças se renovem :') Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
  36. Homem de Deus,papai de ouro,que Deus continue a abençoar sua casa,parabéns pela pessoa q tem sido.

    ResponderExcluir
  37. Homem de Deus,papai de ouro,que Deus continue a abençoar sua casa,parabéns pela pessoa q tem sido.

    ResponderExcluir
  38. Sua força é inspiradora, meu caro! Parabéns pelo grande homem que você é e pelo exemplo de pai que consegue maravilhosamente ser.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela atitude , não tem nada melhor no mundo que o sorriso de uma criança, tenho certeza que Deus está sempre ao lado de vocês me emocionei com sua historia!

    ResponderExcluir
  40. NOSSA , HISTORA LINDA :( COMEÇEI A ACOMPANHA ESSE CASO HJ , E JA MIM EMOCIONEI BASTANTE , RAISINHA E UM ANJO , E VC UM SUPER PAI.

    ResponderExcluir
  41. bom dia Rafael que Deus continue dando essa força pra vc e sua familia.

    ResponderExcluir