terça-feira, 16 de setembro de 2014

As tristezas e as lutas fazem parte de nossas vidas.

Deus abençoe a todos...uma ótima noite a cada um.

Essa semana não consegui escrever...uma correria só...adoraria viver só escrevendo....mas isso atualmente não faz parte da nossa realidade...a Raisinha precisa comer...estudar...brincar rs e para isso o papai precisa trabalhar.

Essa semana foi muito agitada...Raisinha estava a mil no último post e continua a mil nesse viu pessoal rsrs...e isso é ótimo...Depois do último post...a Raisinha teve seu dia da semana com a tia Jaque ( shopping é claro rs) e para o nosso orgulho a tia Jaque não deu lanche e nem batata frita dessa vez rs ..pela primeira vez a tia Jaque e a Raisinha jantaram arroz...carne...estamos orgulhosos de você tia Jaque rsrsrs...a Raisinha também foi no sábado ao salão com a dinda Tata e voltou com as unhas azuis...rsrs...que glamour né rs...Há e as unhas dos pés me pareciam cinzas rs...estava linda.

Na sexta a noite recebemos em casa um casal de amigos maravilhosos...a Bia e o Gui...junto com sua filha Maria Fernanda que é apenas 2 meses mais velha que a Raisa...A pequena Maria Fernanda tem um retardo que agora me fugiu o nome...mas ela não anda...não fala...mas pensem numa criança alegre...feliz...ela se comunica...sorri o tempo todo de gargalhar mesmo...só quando bate a fome é que ela fica um pouco nervosa rs...ela e a Raisa se divertiram muito....mas porque fiz questão de falar da visita desse casal...primeiramente pra falar o quanto eles são especiais pra nós e também para parabeniza-los por serem pais tão carinhosos...esforçados...pais que não medem esforços para levarem a Nandinha na fisioterapia...na equino terapia...consultas médicas em Curitiba...falando nessas consultas....foram 3 anos para que os médicos descobrissem o que realmente a pequena Nandinha tem..3 anos de incertezas...medos...lutas... e pra ajudar... no meio desse processo a Bia ( mamãe da Nanda)...descobriu um tumor na cabeça...de um tamanho significativo...no qual seria um grande risco a cirurgia...sendo assim ela optou por não fazer...e sabem o mais interessante...a mamãe Bia esta sempre sorrindo...sempre bem...claro que ela deve ter os momentos dela...de questionamentos...mas o que verdadeiramente importa é a confiança que ela tem em Deus...talvez você esteja reclamando demais né?

Como é a vida né? Conheci o Gui ...pai da Nanda e esposo da Bia na academia há alguns anos atrás...e  nos aproximamos pois em uma conversa informal descobrimos que ambos estavam grávidos e de meses próximos e claro que começamos a conversar a respeito...das variações de temperamentos das esposas...do desenvolvimento dos bebês...enfim...até que um dia...resolvemos marcar para sair com as esposas e desse dia em diante a amizade começou e as mulheres não se desgrudaram mais...as meninas nasceram...logo a Nandinha teve alguns problemas e foram diagnosticados alguns imprevistos e a rotina desse casal mudará totalmente...depois de alguns anos veio o nosso problema e a minha rotina mudou totalmente...mas a amizade continua firme...e foi muito bom ver eles felizes...pois para eles o fato de os médicos terem descoberto o real retardado da pequena Nanda foi uma vitória...pois agora eles tem uma direção exata que devem seguir...com relação a tratamentos...remédios...enfim todos temos problemas...e me lembro como se fosse hoje a Bia me dizendo assim..." Rafa os nossos problemas não são nada perto do seu"...prestem atenção...uma mulher que quando me falou isso já sabia do seu tumor na cabeça e não tinha respostas com relação ao verdadeiro caso de sua filha Nandinha...pois já se haviam passados 2 anos e 5 meses e nada havia adiantado nos tratamentos que eram feitos com sua filha e ela ainda chega e me fala isso...interessante né como de repente aquele " problema" se torna tão pequeno perto de outros e falo por mim também...sei que tem muitas pessoas que oram por nós...buscam nos ajudar de alguma forma e que talvez tenham problemas até maiores que o nosso...assim como mesmo com minhas lutas...Deus me capacita...a ajudar outras pessoas...complexo e interessante e muito pessoal também.

E fazendo uma pequena análise de tudo isso...só temos uma certeza...Que a alegria só acontecesse devido a existência da tristeza...Então chegamos ao fato de que a tristeza é essencial para nossa vida...pois sem ela não saberiamos o que é a  Felicidade e chegamos na conclusão de que os problemas e as lutas existem para serem enfrentados e vencidos...pois assim que eles passarem seremos tomados de uma alegria radiante...pois conseguimos...sendo assim não fica a dúvida de como Deus é bom e faz tudo de forma perfeita.

Tenhamos atitude e muita fé...apesar de que a fé é uma atitude...ou você busca...prática...paga o preço... ou não....Mas vale muito a pena termos a atitude de buscarmos a fé...pois o final sempre é bom...eu e a Raisinha somos prova disso...estamos ai firmes e fortes...claro que temos muita coisa pela frente...recaídas...julgamentos...momentos difíceis...tudo isso consequência da partida da mamãe Tati...mas o fato de termos a atitude e buscarmos a fé...confiarmos em Deus...deixa todas essas adversidades menos difíceis e assim vamos provando do amor de Deus para conosco... dia após dia.


Bom e no sábado adivinhem...Aniversário da amiguinha Marina rs...perdi as contas de quantos aniversários fomos esse ano rsrs...No domingo a Raisinha deu uma "muadinha"...febre...indisposição...o clima seco não perdoa mesmo rs...ai nem saímos de casa...só aproveitei quando ela dormiu no final da tarde para ir a igreja...e claro valeu muito a pena...calma...ela dormiu e ficou na casa da vovó rs.

Vou parando por aqui...espero que esse post toque o coração de vocês e que estejamos sempre buscando sermos pessoas menos "reclamonas" e nos tornemos pessoas com mais atitude...colheremos os frutos dessa ação...busquemos a Deus...busquemos a verdadeira felicidade.


Gui...Bia e Maria Fernanda vocês são demais...guerreiros...que Deus continue abençoando e iluminando vocês...as lutas foram grandes...porém as vitórias estão apenas começando.

Essa semana prometo que posto mais...pois deixei muita coisa pra trás nesse post.

DEUS esteja com vocês.






Um comentário:

  1. É sempre muito emocionante, cada linha que você escreve é sempre com muito amor, e dedicação, que Deus esteja sempre com vcs!! bjos

    ResponderExcluir