segunda-feira, 22 de setembro de 2014

300 dias

Boa noite a todos. ..Deus abençoe e ilumine a vida de cada um.

Ando postando menos né gente. ..é que estou dormindo mais cedo...e meu organismo acostumou com essa mudança de horários. ..sendo assim nas horas que eu costumava postar...o sono ja me pegou rs...mas...vou me adaptar a escrever antes que o sono chegue rs...na verdade ando fazendo os mesmos horários de sono que a Raisinha e esta sendo ótimo. ..dormir bem é ótimo.

A Raisinha agora esta na fase de assistir Carrossel. ..ja conhece todos os personagens...sabe que o Cirilo gosta da Maria Joaquina...acha a professora a Helena linda... a Valéria bagunceira...e o Jaime gordinho...há e também sabe que o Firmino cuida da escola rsrs...acho muito engraçado e especial...pois eu também adorava Carrossel...nessas horas me pego pensando em como o tempo voa e como as coisas vem mudando rápido. ..pois eu assisti sim Carrossel...mas senão me falhe a memória eu devia ter uns 9 a 11 anos...minha filha acabará de fazer 3 anos. ..essa geração X como chamam realmente é muito precoce....E se eu parar pra pensar que a 17 anos atrás eu estava dando o meu primeiro beijo...com 13 para 14 anos e comparar com o que esta acontecendo com o Carrossel eu entro em pânico aqui. ..concordam? Por isso o diálogo sempre. ..sempre e sempre...não tenham preguiça de conversar com seus filhos. ..deixem o facebook de lado. ..o whats pra depois. ..o Instagram pra depois que eles dormirem...o twiter pra amanhã. ..mas deem atenção aos pequenos. ..repito o tempo voa...quando acordarmos para dar atenção a eles muita coisa ja aconteceu...escrevendo sobre isso...agora que notei quantas coisas andam nos afastando das pessoas que estão a nossa volta hein. ..isso realmente é de se assustar e o dia a dia nos leva a pensar que isso é normal...mas não é.

Acabei indo para um assunto que não havia pensado em digitar...porém relendo...achei válido e interessante para refletirmos.

Hoje gostaria de compartilhar com vocês algo muito  especial. ..sexta passada dia 19 fizeram exatos 10 meses que a Tati partiu e desde então o luto não tem sido fácil. ..pois são 300 dias de dor...incertezas...adaptações. ..resolução de papelada. ..saudades....falta de alguém ao seu lado na cama pra conversar antes de dormir ..300 dias também vendo sua filha ter altos e baixos. ..fazendo perguntas delicadas...300 dias esperando respostas....300 dias criando uma armadura a minha volta...onde quem tentasse se aproximar demais eu não deixava...300 dias descontando de alguma forma essa dor em algumas pessoas que não mereciam. ..mas como elas mesmos me disseram num certo momento. .." Estamos aqui pra te ajudar e se estamos ajudando assim. ..estamos felizes"...300 dias em que tudo eu estava certo e as opiniões que vinham para ajudar muitas das vezes eram filtradas. ..300 dias de lutas contínuas...300 dias buscando se distrair de alguma forma com a Raisinha e quando via estavámos pra baixo novamente...300 dias onde eu em muitas vezes me pegava ajoelhado dizendo..." Meu Deus não me deixe e não permita que eu me afaste do senhor, pois não sei o que será de mim se isso acontecer" e realmente ele como sempre perfeito como é. ..cuidou e vem cuidando de nós muito bem...Olha pessoal vocês que tem conhecem ou convivem com alguém que esta passando por um luto...tenha paciência. ..realmente as vezes parecemos bipolares...mas um luto de verdade só quem passa pra saber. ..não se faz idéia do que é isso. ..hoje eu vejo o luto com tanta sensibilidade...que quando recebo a noticia da morte de alguém. ..na hora me vem na cabeça as pessoas que irão sofrer com essa perca e oro por elas. ..pois realmente ali começará um processo doloroso e incerto pois cada um tem o seu...cada um passa por esse processo de uma maneira diferente. ..É algo que não tem uma receita específica para ser tratado além do próprio tempo  e o principal oração... mas como citei acima gostaria de compartilhar algo especial com vocês...exatamente no dia que completou 10 meses do falecimento da Tati. ..algo aconteceu comigo e com a Raisa. ..nos pegamos em um certo momento do dia extremamente estressados...nervosos. ..e olha que interessante...os dois. ..pois a ligação é muito grande. ...porém depois de alguns minutos. ..abracei minha filha e senti uma paz...um sentimento de renovação. ..meio que uma "libertação" e espero que não me entendam mal...me sento sendo libertado de um sentimento que realmente não sei explicar a vocês. ..mas algo que não me fazia muito bem....e o melhor senti o mesmo acontecendo na Raisa....ela esta incrivelmente radiante. ..feliz...alegre. ..matraca rs...pentelha....dando gargalhadas. .. nosso relacionamento de pai e filha ja era algo mais que especial. ..agora me falta um adjetivo para essa relação. ..esta realmente maravilhoso e venho agradecendo...louvando...glorificando muito a Deus por isso. ..Alguns de vocês devem estar pensando.  Nossa acabou o luto...não claro que não. ..apenas entrou em uma fase diferente. ..onde eu consigo visualizar a Tati como uma mulher maravilhosa. ..única...linda...companheira. ..a melhor mãe que eu já conheci...porém que precisou partir e esta bem onde quer que esteja. ..agora cabe a nós aqui ficarmos bem também...pois eu estando bem a minha filha estará bem e as pessoas ao nosso redor estarão bem pois nos verão bem e essa com certeza é a principal vontade de cada um que vem orando por nós. ..que vem nos ajudando de alguma forma e Deus realmente tem feito sua obra em nossas vidas e em especial na ultima sexta que se passou dia 19...realmente foi algo sobrenatural. ..não sei explicar a vocês. ..mas uma sensação de leveza muito grande tomou conta de mim e da minha filha....glória a Deus por isso.

Nesses 300 dias que se passaram confesso ora vocês que o grande segredo de tudo isso foi ter se apego de uma forma muito forte em Deus...busquei a ele...poderia ter tentado suprir a morte da Tati de N maneiras...mas optei por Deus e eu e a Raisinha estamos colhendo os frutos dessa escolha...não é fácil. ..Talvez seja o caminho mais difícil. ..mas com certeza o melhor. ..sei que muitas provações ainda hão de vir em nossas vidas.  .a Raisinha esta crescendo...entendendo melhor tudo...sentindo falta da sua referência...mas realmente demos um grande salto. ..e sei que Deus vai continuar abençoando cada fase desse processo e nos dando a vitória sobre cada luta no qual ainda iremos passar.

Lembrei de algo bem interessante...na quinta feira dia 18...o nosso grupo de oração falou sobre sermos criaturas renovadas perante a Deus...que em todo amanhecer...todo acordar ...possamos ser filhos renovados ao olhos do pai e no outro dia pude sentir claramente essa renovação em mim e em minha filha.


E o nosso final de semana não poderia ter sido diferente né rs...almoços. ..jantares. ..amigos...brincadeiras. ..alegria...Deus sempre conosco e confesso a vocês que esse final de semana " filamos bóia" o tempo todo rsrs. ..fomos uns folgados em determinados momentos rs.

No sábado almoçamos na casa da vovó Mazé e vovô Doni...a noite jantamos na casa da vovó Ima e do vovô Mar. ..no domingo almoçamos com uma familia maravilhosa...Evandro. ..Ana e seus filhos Rafael e Felipe. ..que delicia de almoço. ..família abençoada...querida e o Evandro eu conheço a mais de 15 anos...porém cada um foi para um lado e a 5 meses a empresa no qual trabalha o transferiu para cá e acabamos nos encontrando por um acaso num sábado a tarde e voltando a se falar...muito bom mesmo reencontrar pessoas que nos fazem bem...a Raisinha se divertiu muito com os meninos. ..ao final da tarde parecia uma peppa pig de tão suja rs...a Raisinha foi para o seu soninho da tarde e eu aproveitei e fiz o mesmo e para finalizar o domingo fomos jantar na casa da familia Nerilo...outra família que faz muita diferença na nossa vida. ..Valdinez...Mara...Vanessa...Valéria e o xandy agregado...muito obrigado pelo carinho...pelas risadas. ..pela força.

Vou terminando por aqui...estou vendo tudo embaçado ja rs...o sono pegou.

Deus abençoe a todos. ..uma abençoada e iluminada semana a cada um...Há essa semana o diário da Raisinha pega a estrada. ..Raisinha vai se divertir esse final de semana...ela só fala nessa viagem. ..conto pra vocês como foi na semana que vem.

Obrigado a todos pelas orações. ..realmente Deus tem ouvido e fazendo a sua obra em nossas vidas.

Contem conosco sempre e lembrem- se  quando você confia em Deus...tudo fica menos difícil. ..basta confiar e crer que ele esta no controle de tudo e sabe sempre...sempre o que está fazendo.

Deus abençoe a todos.


2 comentários:

  1. Lindas suas postagens como sempre Rafa, um aprendizado atras do outro! Deus continue carregando vcs no cólo.

    ResponderExcluir
  2. Amém. Sabias palavras. Tenho certeza que acalma muitos corações. Deus é Fiel!

    ResponderExcluir