domingo, 1 de junho de 2014

final de semana com direito a Festinha Junina

Bom dia pessoal!

Não consegui postar ontem, pois estava muito cansado... acompanhar ontem a tarde a Raisinha durante a festa Junina da sua escolinha não foi nada fácil rsrs...haja preparação física rsrs.

O final de semana da Guerreirinha começou de forma muito especial... como estamos no momento de incentiva-la a comer legumes e verduras, recebemos o conselho da Tia Iná ( pediatra da Raisa) de que além de enfeitarmos os alimentos como mostrei no último post... seria interessante que ela participasse da preparação do mesmo e ela adorou rsrs...
Estavamos na casa da Vovó Vilma e do Vovô Mar...um dia do final de semana a Raisinha dorme lá... pois sabemos que eles também precisam dessa força para superar a perda da Tati... pois eles perderam uma filha e não é nada fácil... essas horas que vemos o que a Raisinha tem feito em nossas vidas... o tamanho da força que ela passa a todos... afinal ela é um pedaço da Tati aqui conosco.

No sábado estavamos todos ansiosos pela apresentação da Raisinha na festinha Junina da escolinha...esses eventos são muito especiais né... Há toda uma preparação rsrs...deixei a responsabilidade do vestidinho caipira para com a Dinda Tata que fez isso com muito louvor e a partir das 13:00 o quartinho da Raisa se transformou num salão de beleza rsrs... a pequena estava se transformando em uma linda caipirinha rs... muitos na festinha me perguntaram se havia sido eu há arrumar a Raisa e confesso que ainda não tenho todo esse talento rsrs ...e prefiro não colocar em risco um momento tão especial...sendo assim chamei alguém que entende do assunto...a tia Angélica... A Tia Angélica inclusive cuidava da beleza da mamãe Tati e ontem cuidou da pequena e o resultado foi esse... 


A Raisinha ficou uma boneca rsrs... Pena que não consegui gravar um vídeo mostrando todo cuidado dela com a maquiagem... nem água ela queria beber para não estragar a maquiagem rs... uma mocinha... minha filha está crescendo.

Chegamos ao local da festinha e ali senti a Raisinha ansiosa... mesmo sendo uma criança senti ela diferente... concentrada, tensa... afinal foram dias de ensaio para que tudo saísse como o planejado... uma situação muito bacana que ocorrerá momentos antes da dancinha foi a foto da turminha...
Esse é o G3 da professora Soane e da professora Fran...Essa galerinha é fogo rsrs.

Ali naquele momento me veio em mente o seguinte... Como é bom ser criança e também independente da idade como é bom ter amigos... Há...olhando essa foto me lembrei do último post... onde comentei que a Raisa pede para que oremos por cada amiguinho... oramos sempre por essa turminha ai rsrs... nome por nome rs... Espero do fundo do coração que a Raisinha conserve muitas amizades dessa turminha e la na frente possa ter ao seu lado os chamados amigos de infância.

Quanto a dancinha... foi um sucesso... uma bagunça só... nós pais, unidos a avós, tios, amigos
Formavamos a platéia estérica em frente ao palco... gritando, berrando...todos muito emocionados e felizes com aquele momento... momento esse que irá ficar gravado não só em nossas maquinas... mas principalmente em nossas memórias... ver seu filho ali desempenhando algo tão especial não tem preço... confesso que me emocionei enquanto filmava a dança... por vários motivos... me emocionei por ver ela ali... mesmo com toda luta que vem passando...Feliz...me emocionei por ver minha filha dançando certinho a coreografia... agora entendo porque pais choram quando o filho passa num vestibular... quando o filho se forma... quando chora no casamento do filho... quando o filho se transforma em pai ou mãe... realmente ver um filho realizado é emocionante ... sei que ali foi apenas uma festinha junina comparada a esses outros momentos que citei... mas houve toda uma preparação e foi muito especial...e claro que me emocionei pela Tati não estar ali... lembro que no ano passado quando a Raisa dançou pela primeira vez... choramos juntos de emoção e a companhia dela ali me fez muita falta... assim como a Raisinha também sentiu a falta da Mamãe ali na frente do palco gritando... mas enfim temos que passar por isso e louvar a Deus por estar nos dando força pra viver esses momentos tão especiais... e não poderia deixar de agradecer a equipe...ao fã clube da Raisinha que lá esteve presente rsrs...os avós...os dindos Tata e césar... tia Jaque... tia Leti...Tio Dani...muito obrigado pela força... me ajudaram com fotos... carregamento de brinquedos que foram muitos... pois ela pescou...jogou a galinha na bacia...pegou bexiga no ventilador...derrubou as garrafas com a bolinha...girou uma roda com prêmios....enfim cada uma das brincadeiras citadas acima ganhava um brinquedo...Então imaginem rsrs...


vídeo da dança da Raisinha

Como foi bacana as pessoas nos abordando e comentando sobre o blog... parabenizando pela iniciativa... apoiando e dizendo que podemos contar com elas no que for preciso...Dentre essas pessoas Talita me chamou e falou coisas lindas... que Deus estava me usando e que não era pra eu parar de escrever... pois estava tocando muitas vidas...só tenho a agradecer a Deus por cada uma das pessoas que me abordou e elogio a atitude...a iniciativa... pois só nos mostra que estamos no caminho certo e que estamos conseguindo atingir o objetivo do blog...



Ai o final do dia não poderia ter sido diferente né... dormiu as 18:30 e acordou só agora de manhã rsrs... agora vamos pra Arapongas (cidade vizinha a nossa) almoçar com tios, primos... o negócio é se distrair... Deus abençoe o domingo de cada um de vocês e encha o lar de cada um de paz, amor e muita prosperidade.

pessoal não revisei esse texto... estamos atrasados ja rsrs...Então me desculpem se tiverem muitos erros... vou corrigindo aos poucos.

9 comentários:

  1. Nada é mais prazeroso que ver nossos filhos realizados mesmo Rafa! Agradeço a Deus por sua vida tão sábio, brilhante e como está se saindo bem nos cuidados com a pequena Raisa! Deus estará sempre contigo te abençoando abundantemente! Embelezando a Raisa fisicamente e espiritualmente diariamente Deus abençoe vcs e tenha sempre o lugar central em vossas vidas. Terão sempre o máximo do sucesso e realizações. Estás fazendo sim um ótimo trabalho postando alguns momentos da pequena Raisa.Amo vc como pai e como pessoa meu sobrinho amado.

    ResponderExcluir
  2. Até de caipirinha ela é linda - sábado lindo de vcs Rafa, que Deus continue guiando a toda essa família!!!

    ResponderExcluir
  3. Por mais seja pequena a minha participação , é um prazer acompanhar com o meu trabalho , o crescimento e superação seu e da Raisinha, parabéns pela força que vc tem , o blog abre os olhos não só de quem passou por momentos igual a de vcs , mas a todos que te acompanham. Vc está ensinando muitos a valorizar momentos que parece pequenos , mas são momentos único. Parabéns! !

    ResponderExcluir
  4. Rafa parabéns a cada dia te admiro mais e mais adoro ler o Blog e nos emocionamos muito. Beijos e abraços Rô, Thielly e Claudio.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Blog!! Vcs são exemplo de força, fé e testemunho!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amo vir aqui e ver um post novo!! Tenho aprendido muito com vcs!! Hj tenho sido mais paciente com meu filho, tenho aproveitado muito mais o meu tempo com ele!! Não deixe nunca de atualizar o blog!! Deus tem te usado através dele!! Também estive na festa junina e vi vcs lá!! A Raisa realmente é uma Princesinha!! Bjo

    ResponderExcluir
  8. Quero deixar aqui registrado que independente de todos que leem este bog, ter ou não uma situação desta na família, sua INICIATIVA e força junto a Raisinha desperta vontade em nos leitores de viver e aproveitar a cada segundo ao lado das pessoas que amamos, pois não sabendo quando poderemos dar o último abraço, aperto de mão, enfim, devemos aproveitar minuto a minuto! Deus abençoe muito vocês, grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Chorei !

    Tenho a plena certeza que a Raisinha crescerá tendo o Papai dela como seu Super Herói, a bíblia nos diz para ensinar os filhos o caminho que se deve andar, para quando ele crescer não se desviar dele. Muito lindo e importante ensinar e mostrar a ela que por ele , e para ele são todas as coisas (Deus)' Ela será eternamente grata ao Pai , por todo esse amor e dedicação.
    Deus continue te abençoando Rafa

    ResponderExcluir