quarta-feira, 6 de abril de 2016

É filha????

Deus abençoe e ilumine cada um de vocês.

Esses dias cheguei na escola buscar a Raisinha e acabei encontrando a mãe de uma amiguinha da Raisa e enquanto conversávamos um garotinho se aproximou acompanhado da vó dele e falou..."É ela vó é essa aqui ó"...E Raisa não deu muita atenção ao garotinho e ele voltou a falar..." Mas ela não me dá bola vó"....E a vó dele falou..."Ela é linda, agora vamos". E eu fiquei sem entender nada e continuei a conversar. Quando eu e Raisa entramos no carro ela falou:

- Pai tem um menino na escola que quer namorar comigo.

Confesso há vocês que foi um misto de emoções e tive que me segurar pra não começar a dar o sermão do pai nessas horas kkkk...Porém tenho que me controlar, pois quero que ela sempre confie em mim e se sinta à vontade pra me contar tudo...Entao me concentrei e começamos a conversar:

- É filha, me conta como foi isso.

- Sabe pai, o Pedro Augusto (O garotinho que foi mostrar Raisa pra vovó dele, aí entendi tudo kkk) da minha sala a tarde veio conversar comigo e falou que quer casar comigo, aí falei que não podia, só quando fosse grande e então ele falou que queria namorar comigo.

- É filha? E você falou o que pra ele?

- Falei que só podia com 18 anos.


- É filha? É porque você acha que ele quer namorar com você?

- Sabe porque pai? Porque ele largou da Maria Luíza aquela da minha sala a tarde sabe? E agora quer namorar comigo.

-É filha? Mas só com 18 anos não é mesmo? Agora você está na fase de brincar, se divertir, pular, tudo no seu tempo filha, quando você for grande você começa a pensar nisso.

Meu Deus que conversa com uma menininha de 4 anos e meio. Parece que estão adiantando cada vez mais tudo, estranho né...Imaginem eu ali tendo essa conversa com ela...Há é pra finalizar ela falou o seguinte:

- Mas calma pai, a gente não fez nada, não namorou, só conversou mesmo.

Jesus amado, quase surtei, respirei bem fundo e falei:

- É filhaaaa...Que bom que só conversaram rs.

Eu tive que me segurar bastante pra não ser mais enérgico com ela durante a conversa, pois confesso que como a grande maioria dos pais, o ciúme e o medo vem na hora rsrs...E ver nossos filhos se desenvolvendo tão rápido e conversando sobre essas coisas assusta e muito...E também é engraçado ver sua filha tendo um sentimento talvez até então desconhecidesconhecido pra ela...Vivendo aquela coisa que talvez possamos chamar de conquista infantil rsrs...Não sei ao certo, mas a partir desse Dia ela começou a falar mais do garotinho e comentando tipo assim..." Pai hoje o Pedro Augusto não brincou muito comigo, brincou mais com a Luíza, acho que ele não quer mais namorar comigo pai"...No fundo eu falo..." Ebaa...Ufa" kkkk....E ao mesmo tempo fico imaginando ela na escola olhando o seu pretendente brincando com outra amiguinha e ela ali desolada rsrs...Aí até começo a entender porque os pais cedem aos jovens genros kkkk...Mas no fundo acho que estão muito desenvolvidos...E como sempre falo aqui, tenham sempre tempo para um bom diálogo para com seus filhos, passe confiança para eles e cuidado com a reação de vocês ao ouvirem qualquer coisa deles, pois isso pode ocasionar futuras omissões por medo de uma reação inesperada de nossas partes...Se seu filho vem lhe contar ou compartilhar algo é que ele confia em você e quer ouvir sua opinião a respeito, então cuidado para não acabar com essa cumplicidade e confiança que ele tem com você. Lembrem-se sempre nossos filhos não nascem sabendo.

E o mais engraçado é eu tendo que aconselhar ela né, porque teve um dia como citei que ela comentou que o garotinho não brincava mais com ela e só brincava com a amiguinha, aí então, mesmo contra minha vontade kkkk, falei o seguinte:

- Filha pare de procurar ele pra brincar, ele vai sentir sua falta e vira te procurar para brincar.

Não deu outra, alguns dias depois o garotinho estava brincando com ela novamente e voltou a falar em namoro 🙈🙈...Mas ela está bem treinada...Só com 18 anos 😂😂...A resposta é rápida.

Essa tal de guerra dos sexos começa cedo hein rsrs...Nao me lembrava que a tal da conquista começava tão cedo assim rsrs. Preciso me preparar melhor para isso rsrs.





Muito intifada a todos que nos acompanham pelo blog, pela fan page no facebook Diário da Raisinha, pelo Instagram @@rafaeldelcol, obrigado a todos que mandam mensagens de carinho, obrigado a todos que estão sempre em oração por nós e como sempre digo estamos ótimos, Deus colocou pessoas maravilhosas em nossas vidas e sempre nos ajuda em tudo...Raisinha está feliz, radiante.

E peço desculpas a todos que mandam mensagem e às vezes demoro para responder, a correria é grande aqui.

E lembrem-se sempre, tenham tempo para fazerem suas orações, conversem com Deus, peçam orientação pra ele, se ajoelhem, faz toda diferença.

Deus abençoe a cada um de vocês...

Uma atitude, muda toda uma história.

38 comentários:

  1. Adorei este post... É normal as crianças terem "namorados", mas não passa de uma brincadeira. Pior é quando ficam maiores... mas concordo que temos de ser nós, os pais, a fomentar a confiança nos nossos filhos para que eles sejam abertos connosco. Vou seguir o seu conselho para quando a minha filha vier com esse tipo de conversas. :)

    ResponderExcluir
  2. Amo seus post Rafael, fico impressionada em como você está se saindo tão bem em seu papel de pai!!! 😍😍 Raisinha sentirá muito orgulho de você... Parabéns e que Deus continue abençoando a vida de vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post...👏👏👏👏 Raisinha linda😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Amei o post...👏👏👏👏 Raisinha linda😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Amei este post, ri muito hehehehe
    E a Raisinha é muito linda!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns irmão.👏👏
    Deus continue abençoando vc e sua princesinha

    ResponderExcluir
  7. É Rafael aconteceu comigo kkk o Mateus meu menino de seis anos me disse quequer casar e ter 4 filhos choquei na hora. Mas conversei muito com ele e que precisava crescer,trabalhar e ter idade certa pra casar e ter seus filhos. Imagina quatroo na hora surtei. Mas ele entendeu que precisa crescer e conquistar muitas coisas primeiro pra depois casar e etc..
    Um grande abraço a vcs

    ResponderExcluir
  8. É Rafael aconteceu comigo kkk o Mateus meu menino de seis anos me disse quequer casar e ter 4 filhos choquei na hora. Mas conversei muito com ele e que precisava crescer,trabalhar e ter idade certa pra casar e ter seus filhos. Imagina quatroo na hora surtei. Mas ele entendeu que precisa crescer e conquistar muitas coisas primeiro pra depois casar e etc..
    Um grande abraço a vcs

    ResponderExcluir
  9. Educar um filho é uma tarefa muito difícil. Achamos que sabemos tudo, mas na verdade, aprendemos mais com eles. Precisamos pedir sempre sabedoria a Deus, pois somente assim conseguiremos alcançar nossos objetivos. Admiro muito você Rafael. Acho você muito corajoso. Tenho muita afinidade com paranaenses (sou também). Que Jesus possa continuar abençoando fortemente sua vida, de sua filha e toda sua família.

    ResponderExcluir
  10. Educar um filho é uma tarefa muito difícil. Achamos que sabemos tudo, mas na verdade, aprendemos mais com eles. Precisamos pedir sempre sabedoria a Deus, pois somente assim conseguiremos alcançar nossos objetivos. Admiro muito você Rafael. Acho você muito corajoso. Tenho muita afinidade com paranaenses (sou também). Que Jesus possa continuar abençoando fortemente sua vida, de sua filha e toda sua família.

    ResponderExcluir
  11. Rafael, conheci a tua historia há pouco tempo, mas fiquei bastante sensibilizado com esse blog. Parabéns pelo belo exemplo de pai que você é. Deus abençoe hoje e sempre você e tua filha. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar deste vídeo eu olhando o YouTube achei,parabéns viu pelo paizão que você é, chorei ao vê sua filha é linda, Deus continue lhe guiando só ele pra nós da força.

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar deste vídeo eu olhando o YouTube achei,parabéns viu pelo paizão que você é, chorei ao vê sua filha é linda, Deus continue lhe guiando só ele pra nós da força.

    ResponderExcluir
  15. Rafael, que Deus continue te dando sabedoria, muito legal sua iniciativa de compartilhar situações tão comuns, mas que nos surpreendem, e de fato a nossa reação como pais as vezes é de ser chato, porém concordo com você que a nossa atitude pode mudar toda a história... amigo continue sendo esse pai amoroso, e que sua princesinha cresça cada dia mais cheia de alegria, e cercada com todo o carinho e amor que você tem dispensado sobre ela.. Deus abençoe cada dia... abraço

    ResponderExcluir
  16. Lindo Rafael sua história, a sua filha é uma princesa, bênção de Deus. Parabéns

    ResponderExcluir
  17. Kkkkkkkk
    Ai minha nossa! Imagina mais velha, você terá um trabalhão rs

    Eu assisti ao vídeo de making off das fotos inspiradas na mamãe, ficou lindo demais!

    Meus melhores sentimentos pra vcs!Vc é um paizão, parabéns! E ela? Uma princesinha, cada dia mais bela!

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkkkk
    Ai minha nossa! Imagina mais velha, você terá um trabalhão rs

    Eu assisti ao vídeo de making off das fotos inspiradas na mamãe, ficou lindo demais!

    Meus melhores sentimentos pra vcs!Vc é um paizão, parabéns! E ela? Uma princesinha, cada dia mais bela!

    ResponderExcluir
  19. Muito legal... fico imaginando a minha pequena quando tiver na idade da Raisa

    ResponderExcluir
  20. Pois é!!!! Vai se preparanço para responder pra ela o que é camisinha rsrs, minha filha me perguntou aos 6 anos de idade (provavelmente ouviu na propaganda de carnaval), estava levando-a para escola....respirei fundo e disse: filha, conversamos sobre isso depois da aula!! Corri na saraiva comprei um livro mundo bom, devorei e conversei sobre o assunto naturalmente.
    Sempre temos que saber ouvi-los, orienta-los...hj ela está com 19 anos, tenho mais uma de 16 anos e um garoto de 15 anos, posso lhe dizer que converso sobre tudo e mais um pouco com essa turma há que só me traz alegria.
    Nunca tive nenhum tipo de problemas com eles!!! Boa sorte!! Que Deus abençoe grandemente sua família

    ResponderExcluir
  21. Pois é!!!! Vai se preparanço para responder pra ela o que é camisinha rsrs, minha filha me perguntou aos 6 anos de idade (provavelmente ouviu na propaganda de carnaval), estava levando-a para escola....respirei fundo e disse: filha, conversamos sobre isso depois da aula!! Corri na saraiva comprei um livro mundo bom, devorei e conversei sobre o assunto naturalmente.
    Sempre temos que saber ouvi-los, orienta-los...hj ela está com 19 anos, tenho mais uma de 16 anos e um garoto de 15 anos, posso lhe dizer que converso sobre tudo e mais um pouco com essa turma há que só me traz alegria.
    Nunca tive nenhum tipo de problemas com eles!!! Boa sorte!! Que Deus abençoe grandemente sua família

    ResponderExcluir
  22. Essas crianças estão crescendo muito rápido mesmo. Rs.
    Muito legal o Blog.
    Que Deus continue lhes guiando sempre para os melhores caminhos.

    ResponderExcluir
  23. Essas crianças estão crescendo muito rápido mesmo. Rs.
    Muito legal o Blog.
    Que Deus continue lhes guiando sempre para os melhores caminhos.

    ResponderExcluir
  24. Que Deus continue abençoando vocês..adorei a sua história.Grande exemplo de superação!!!

    ResponderExcluir
  25. Engraçado isso, passei pela mesma situaçao,mas no meu caso o amiguinho veio pedir para eu deixar minha filha ser a namorada dele!!!! O que dizer para um garotinho de 4 anos que diz estar apaixonado pela sua filha? Tenso kkkkkk, mas expliquei que eram jovens demais para pensar nisso, o objetivo agora é brincar e além do mais, ele teria que fazer o pedido ao pai kkkkkk, que concerteza ia surtar kkkk. Mas ela também entende que só quando crescer mais, o pai diz a ela que só com 30 anos kkkkkkk. Mas parabens pela sua historia é a superaçao, um grande exemplo de pai.

    ResponderExcluir
  26. Não se preocupe. Namoros são normais e inofensivos nessa idade. Meu filho, com esse idade, chegou em casa aos prantos porque a Duda tinha terminado com ele pra ficar com outro. Inconsolável por dias! Me pegou desprevenida tb...

    ResponderExcluir
  27. Não se preocupe. Namoros são normais e inofensivos nessa idade. Meu filho, com esse idade, chegou em casa aos prantos porque a Duda tinha terminado com ele pra ficar com outro. Inconsolável por dias! Me pegou desprevenida tb...

    ResponderExcluir
  28. Lindo post amei ...👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  29. Você é um exemplo de pai! Parabéns pela atitude 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  30. Muito bom. Obrigada pela partilha deste momento, os meninos começam bem cedo a falar de namoro porque é uma constante verem esses assuntos na televisão, por isso é normal. Você é um Pai maravilhoso continue assim, adorei a sua história. Felicidades!

    ResponderExcluir
  31. Muito bom. Obrigada pela partilha deste momento, os meninos começam bem cedo a falar de namoro porque é uma constante verem esses assuntos na televisão, por isso é normal. Você é um Pai maravilhoso continue assim, adorei a sua história. Felicidades!

    ResponderExcluir
  32. Amei
    Que o Senhor Jesus te dê sempre sabedoria pra lidar com situações difíceis

    ResponderExcluir
  33. Tenho uma filha de 3 anos, somos só nós duas também. Outro dia ela me perguntou se nós podíamos beijar na boca e eu respondi que só quando ela estiver bem grande kkkk a gente fica de cabelo em pé.

    ResponderExcluir




  34. Goldclub Slot Play a handheld gambling game every day.

    Goldclub Slot Many fun games of the game. Baccarat Online Casinos Online Casinos, Roulette, Horse Racing, Fantasies, Dragon Tigers and other gambling games. The online casino we have brought to the players to play it. At home of the players through the device can connect to the Internet.

    The computer, Ipone, mobile phone, iPad, etc. To the player to play all the time you want to play. Gambling is a game that many of us are gambling games online casino is open to us. To access gambling games, gamblers are exposed to gambling games like you go to gambling games at gambling establishments. Cambodia really ever.

    The gamblers enjoy more and more every day. If anyone is interested in joining us to play with our online casino gambling games for the player to join us on our online casino. Anyway Guarantee that the player will not miss the fun of gambling games that anyone would like to play it. คาสิโนออนไลน์

    ResponderExcluir
  35. It is a very hard situation when playing the lottery and never won, or keep winning low fund not up to 100 bucks, i have been a victim of such a tough life, the biggest fund i have ever won was 100 bucks, and i have been playing lottery for almost 12 years now, things suddenly change the moment i came across a secret online, a testimony of a spell caster called DR EMU, who help people in any type of lottery numbers, i was not easily convinced, but i decided to give try, now i am a proud lottery winner with the help of DR EMU, i won $1,000.0000.00 and i am making this known to every one out there who have been trying all day to win the lottery, believe me this is the only way to win the lottery.

    Contact him via email Emutemple@gmail.com
    What's app +2347012841542
    Https://emutemple.wordpress.com/

    ResponderExcluir