quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Papai/titio pode namorar a titia/mamãe? Namoro moderno rs

Deus abençoe a todos...

Mais uma vez madrugando rsrs...Agora são 6:15 da manhã e vou tentar escrever até umas 7:00...Pois é a hora que a Raisinha acorda rsrs...

Sempre começando agradecendo pelo carinho de cada um de vocês que nos acompanham, nos mandam mensagem através do face na fan Page Diário da Raisinha, pelo instagram @rafaeldelcol, feliz mesmo pelo blog estar ajudando milhares de pessoas por todo o mundo, muito feliz por Deus estar usando nossa história para ajudar as pessoas há verem a vida de uma maneira melhor.

Bom...No último post falei sobre a relação da Raisinha com a família da Tati e acabei comentando sobre ter comunicado a familia sobre o meu namoro e aproveitando o "gancho" vou contar um pouco pra vocês sobre as estratégias que usamos para que toda essa novidade fosse aceita de forma mais fácil pelas crianças, afinal tem duas crianças envolvidas nesse processo...Algumas pessoas dizem que namoro moderno é aquele que cada um faz o que quer, relacionamento aberto...Enfim...Eu vejo diferente rsrs...O meu namoro moderno...É o namoro envolvendo filhos...Onde todo cuidado é pouco...Pois uma atitude errônea pode trazer consequências difíceis, afinal são apenas crianças e não devem pagar pelas escolhas erradas dos pais. Começando a série namoro moderno rsrs.



Certo dia Uma amiga querida...Cynthia Japa...me encontrou por acaso e comentou que precisava falar comigo, pois gostaria de me apresentar uma mulher muito especial e que ela tinha certeza que iria dar certo, pois como ela mesmo disse..."Não tem como duas pessoas especiais não darem certo"...Resumindo ela começou a função do cúpido e certo dia o face entrou em ação rsrs e começamos a trocar mensagens...Alguns dias depois marcamos um café e logo depois no mesmo dia um jantar e la se vão alguns meses junto com a Magrelinha...Pessoa muito especial...Enviada por Deus em nossas vidas...( lembrando que eu via ela, mas nem sabia quem era, pois as meninas estudam na mesma escola, então de manhã ao levar a Raisa ou na hora do almoço, quando pegávamos as meninas, as vezes nos "esbarravámos" na porta da escola...Mas Deus usou uma amiga para nos apresenta...Vai entender rsrs).

Voltando ao assunto rsrs...Porém...no meio desse processo...dessa paixão...encantamento...desejo...havia duas garotinhas...duas garotinhas lindas e inocentes ( Raisa e Rafa) e que fariam parte de tudo isso...afinal eu moro sozinho com a Raisa e a magrelinha sozinha com a Rafa...Vou contar pra vocês o plano que colocamos em prática e espero poder ajudar outras pessoas nessa situação.

Começamos a nos conhecer e realmente foi algo apaixonante, decidimos então que durante um tempo iriamos aproximar todos os 4, mas de forma tranquila, para que ninguém se assustasse...Durante dois...quase três meses...Não nos beijavamos, abraçavamos, mal nos tocávamos na frente das crianças, faziamos programas com elas, como amigos, buscando que a Raisa e a Rafa se aproximassem de forma natural uma da outra e claro de mim e da magrelinha e o tempo foi passando, uma pedia para ir na casa da outra, uma começou a perguntar do tio e da tia para o papai e para mamãe, enfim tudo acabou saindo como planejado, porém confesso que era dificil ter de se segurar para não beijar, abraçar, curtir a magrelinha, começo de namoro né pessoal, vocês sabem como é rsrs...

Depois de quase três meses decidimos que era hora de enfrentar as garotinhas rsrs...Qual foi o plano???? Pedi a magrelinha em namoro para elas...Como??? Era dia dos namorados...A magrelinha fez um jantar em sua casa e eu levei flores pra todo mundo, inclusive para as meninas, sentei elas no sofá e comecei o discurso rsrs...

" Meninas, o papai/tio Rafa quer namorar a titia/mamãe ( que confusão né rsrs)...Então queria avisar vocês que a partir de hoje iremos fazer mais coisas juntos, nos divertir mais juntos e sermos ainda mais felizes, iremos nos ver mais, brincar mais, porém nós iremos começar a nos beijar, nos abraçar perto de vocês, pode?" Elas..."Simmmmm"...todas felizes...Foi ai que demos o primeiro beijo ( selinho rsrs) na frente delas...E elas deram aquela gargalhada rsrs...A partir daí começamos a começamos a nos abraçar com frequência perto delas e nos comportarmos como um casal "normal" ...em casa...fora de casa rsrs...



É o que sempre digo, coloque todas as suas dúvidas em oração, Deus vai lhe mostrar o que fazer e tudo vai se tornar menos difícil do que se esperava...Uma atitude, muda todo o contexto, muda toda uma dificuldade, enfim, muda toda uma história rs.

Claro que após isso, houveram algumas mudanças no comportamento delas, afinal o papai era só da Raisa e a mamãe só da Rafa...E irei contar como foi essa adaptação que foi até tranquila no próximo post, creio que as dicas irão ajudar e muito, porque quem passa por esse namoro moderno, sabe das dificuldades e dúvidas.

Perceberam que agora os posts estão mais curtos e objetivos né rsrs...Tomei uma bronca de uma jornalista rsrs e ela estava certa...afinal em um post eu poderia fazer 5...6 posts de tanto que eu saia e voltava no assunto rsrs...

Que Deus esteja com cada um de vocês...Desejo a vocês uma quinta feira repleta de amor, alegrias e principalmente fé e não esperem a noite antes de dormir pra fazer suas orações, conversem com Deus no decorrer do dia, dentro do carro, no trabalho, durante os estudos, é bíblico, estejais em oração todo o tempo e claro lembrem-se sempre de agradecer a Deus pela vida que tens e pelo que és, afinal a vida é boa para quem é grato a ela e Deus merece toda nossa gratidão, pois se pararmos para pensar, temos muito mais do que realmente precisamos pra viver. O problema é que sempre queremos mais e mais e nunca estamos contentes com o que temos, mas na verdade temos muito mais do que precisamos. Sejamos gratos.

Pessoal aproveitando a deixa, há alguns assuntos que alguns seguidores abordam no instagram olhando as fotos, os quais realmente eu não posso falar, nem comentar, em sinal de respeito ok, espero que entendam.

Raisinha esta ótima, fase da teimosia rsrs...Porém assim que eu postar sobre as adaptações das crianças com a nova fase dos papais, falo sobre essa fase teimosa da Raisa, rendeu até ficar sem cadeira na escola rsrs. Teve de assistir a aula em pé rsrs.

Obrigado a todos.

Uma atitude, muda toda uma história.

20 comentários:

  1. Parabéns!! Você sabe como fazer as coisas pra Raisa. Ela pergunta sobre a Tati? Bjss

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe essa nova família. ... Felicidades ❤ ❤ ❤ ❤

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe essa nova família. ... Felicidades ❤ ❤ ❤ ❤

    ResponderExcluir
  4. Bom dia papai Rafa! Que lindo da parte de vocês, ter todo esse cuidado com as duas princesas! Essa atitude de se "privarem" no início teve um enorme retorno positivo, estou longe de vocês, mas pelas fotos que você colocar é possível perceber o quanto os quatro estão felizes!! Parabéns! Felicidades sempre e que Deus abençoe os quatro! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus abençoe muito essa nova fase da vida de todos... Felicidade sempre...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post, e pela sabedoria que creio que vem do alto, quando Deus está na frente tudo flui melhor, eu estou passando por uma fase difícil no meu casamento no momento e caso aconteça o pior espero poder recomeçar minha vida com tanta sabedoria assim como você está fazendo, que Deus os abençoe cada dia mais, pois a melhor coisa da vida é amar e ser amado. Beijos na Raussinha.
    Ass: Arielle de João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post, e pela sabedoria que creio que vem do alto, quando Deus está na frente tudo flui melhor, eu estou passando por uma fase difícil no meu casamento no momento e caso aconteça o pior espero poder recomeçar minha vida com tanta sabedoria assim como você está fazendo, que Deus os abençoe cada dia mais, pois a melhor coisa da vida é amar e ser amado. Beijos na Raussinha.
    Ass: Arielle de João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post, e pela sabedoria que creio que vem do alto, quando Deus está na frente tudo flui melhor, eu estou passando por uma fase difícil no meu casamento no momento e caso aconteça o pior espero poder recomeçar minha vida com tanta sabedoria assim como você está fazendo, que Deus os abençoe cada dia mais, pois a melhor coisa da vida é amar e ser amado. Beijos na Raussinha.
    Ass: Arielle de João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Rafa muito lindo, Deus abençoe vcs sempre, bjos!

    ResponderExcluir
  10. Rafa, algumas pessoas deveriam seguir seus conselhos como regra básica de vida! São muitas reclamações e ninguém está interessado em divulgar a felicidade, como você nos estimula a fazer em cada post. Parabéns pela sua jornada e por ser exemplos para tantos! Bjo

    ResponderExcluir
  11. Sempre tem uma fase teimosa né hahaha, ate vir a fase dos '' Porque? '' Sejam muito felizes..

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Hola Rafa. Increible historia de ustedes, aqui fue donde la conocí: http://www.okchicas.com/curiosidades/padre-recrea-fotografias-hija-honrar-fallecida-esposa/,
    por coincidencia también soy mama viuda, y tu post de hoy coincide en algunas cosas de como mi actual novio y yo actuamos al inicio con las nenas, pues el tiene una nena y yo también ( Fer y Mia) ambas de 5 añitos, que son super amigas y compañeras del mismo colegio.
    Que Dios te bendiga siempre...
    Felicidades sos un ejemplo de Super Papa..

    ResponderExcluir
  14. Oi li por acaso o post e fiquei muito comovida com tudo e principalmente pela forma que vc encarou e continua encarando a vida. Realmente vc é um pai maravilhoso e a sua companheira deve estar muito feliz em ter vc. Vcs tem uma família muito linda, parabéns e muitas felicidades abraços Nathalie

    ResponderExcluir
  15. Nossa que respeito pelo sentimento das crianças, muitos não bem aí, por serem crianças passam por cima dos sentimentos dos pequenos, vc demonstrou ter não somente um amor muito grande pelas duas pequenas, mas tb respeito! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite.
    Vi um vídeo no Facebook onde você e sua filhinha faziam uma sessão de fotos. Me encantei com a história, e cá estou, em busca de mais...
    Você é luz! E sua família também.
    Muita paz papai Rafa.

    ResponderExcluir
  17. Rafa, meu irmão, sou seu fã. Gosto da sua sabedoria. Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Rafa, meu irmão, sou seu fã. Gosto da sua sabedoria. Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom vc compartilhar sua história. A nossa é parecida. Meu esposo tem um casal de filhos e eu tenho duas meninas e um adolescente. Em casa não existe essaede meus filhos ou seus. Sao nossos. As duas menores( a minha biológica tem 9 anos e a minha do coração tem 8) elas são muito parceiras. Claro que passamos por momentos difíceis com elas. Mas graças a Deus com muita paciência elas se amam como irmãs. Eu aprendi a amar as crianças como se tivessem sido gerados em meu útero. Mas como Deus e sábio eles foram gerados em meu coração. Nossa família é muito funcional e amorosa. Claro que temos problemas. Mas amor não falta.

    ResponderExcluir