sábado, 3 de outubro de 2015

Adaptações das crianças: Familia moderna

Deus abençoe e ilumine a todos...

Como sempre começando o post agradecendo...Agradecendo primeiramente a Deus que vem cuidando de cada detalhe das nossas vidas,  nos mostrando que basta confiarmos e esperarmos no tempo dele que tudo fica claro aos nossos olhos...É muito bom sentir que Deus vem usando as nossas vidas, a nossa história para ajudar milhões de pessoas.

Muito obrigado a todos pelo carinho que recebemos de cada um, pelas orações. Muitas pessoas comentam que nos incluem em suas orações e podem ter certeza que isso reflete em nossas vidas...Que Deus abençoe cada um de vocês. O blog esta em todo o mundo, recebemos mensagens de diversos países em várias línguas, obrigado mesmo.




Dando continuidade ao tema...Familia moderna...Vou comentar a reação das crianças a partir do momento em que houve a exposição do namoro, inclusive o contato entre eu e a magrelinha na frente delas...um Abraço...um carinho...enfim...A Raisa por ser um pouco mais velha, entendeu mais rápido o que estava acontecendo e começou com as birras, manhas antes rsrs...Isao já era esperado...O querer a minha atenção quando a magrelinha estava por perto, pois ela tinha medo que fosse perder o papai para uma mulher que chegou a pouco tempo, qual a estratégia que usamos...Nada demais rs...Deixava ela fazer manha, birra, como se nada estivesse acontecendo e quando necessário, eu dava broncas, pois se eu cedesse há algumas dessas atitudes dela, pronto, não ia parar mais...A criança quando descobre que consegue o que quer tomando uma determinada atitude, ela vai sempre usar isso...Porém ao mesmo tempo que não podia ceder as suas atitudes, buscava ao máximo mostrar pra ela que essa toda essa novidade que estava acontecendo seria ótimo pra todos e que o papai não iria deixa-la...Como?? Sempre que ficávamos eu e ela sozinhos depois de ficar com a magrelinha e com a Rafinha, conversava com ela..."Viu filha, como é legal? Nos divertimos juntos, brincamos e eu estou aqui com você, sempre vamos estar juntos e agora ainda mais feliz". Bom...Nem preciso dizer a vocês o quanto Raisinha esta feliz e adaptada com tudo, pois hoje ela vê que realmente tudo o que esta acontecendo é para o seu bem.

Algum tempo depois a Rafinha começou a dar sinais de ciúmes, afinal ela tinha que dividir a mamãe, a mamãe começou a fazer carinho nas duas, a mamãe começou a dividir as atenções, a mamãe começou a brincar com a Raisinha assim como brincava com a Rafinha e isso claro, mexeu com ela, porém a estratégia foi a mesma utilizada com a Raisa, não dar bola para as birras e manhas e explicar que quando a Raisinha e o tio Rafa estivessem juntos, tinha que "dividir" a mamãe.


Pessoal hoje esta tudo ótimo...Graças a Deus as crianças se adaptaram mais rápidas do que esperávamos e hoje colhemos os frutos de nossas escolhas, após 3 meses não há ciúmes, dividem tudo, inclusive o papai e a mamãe rsrsrs, brincam o tempo todo juntas, pedem para ir na casa uma da outra, para dormir na casa uma da outra, enfim, tudo tranquilo... E claro que nesse processo coube a mim e a magrelinha termos algumas atitudes também, além de lidar com as birras e manhas das crianças...Contarei no próximo post.

De coração espero que esses posts com relação ao pedido de namoro e as adaptações das crianças ajudem muitas pessoas, porque atualmente muitas famílias estão se reconstruindo e uma grande maioria ja começa com crianças envolvidas e  não é nada fácil adaptar tudo isso, porém basta fé e atitude para que tudo se resolva da melhor maneira possível. Confiem sempre em Deus, conversem sempre com ele e ele sempre mostrará o que fazer.

Hoje esta um sábado calmo...chuvoso...geralmente posto a noite ou de madrugada, mas hoje foi a tarde e com as duas brincando aqui na minha frente, prova que a atitude que tomamos foi válida.



Deus abençoe a cada um de vocês, um final de semana repleto de coisas coisas boas, repleto de atitudes boas e conversem sempre com Deus, não esperem chegar a noite, antes de se deitarem para o fazer, isso é um costume e não fé, da a entender que fizemos tudo o que tinhamos que fazer durante o dia e agora que sobrou um tempinho antes de dormir, hora de falar com Deus, os valores estão trocados ai, conversem sempre com Deus, se sentir vontade, pare o que esta fazendo e clame a ele, ore, reze, agradeça a ele, é bíblico..."Estejam sempre em oração".

Obrigado pelo carinho.

Uma atitude, muda toda uma história.

4 comentários:

  1. Conheci seu blog essa semana e adoreiiii..... Realmente nos ensina a dor valor em cada detalhe de nossas vidas e só AGRADECER SEMPRE.... bjosss pra raissinha.. ela é muito linda.... tb tenho uma linda princesa de 09 anos.... São nossos maiores tesouros né??!!! Abraços Rafaaaa.... ass: Daniele

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei com todas as histórias do seu BLog.... Sou viuva a 6 anos sei o que passou e passa!!! Não é fácil, mas com DEUS o fardo fica mais leve...!!
    DEUS o Abençõe muito e sempre.... DEUS abençõe esse novo recomeço..!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post,mas uma coisa que eu queria saber é: qual e o nome da sua namorada (magrelinha),estou anciosa para saber para dar as boas vindas, sei que nao conheço de perto mas é sempre bom ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir