domingo, 28 de junho de 2015

Raisinha " perdeu" o reinado

Deus abençoe a todos....

Tenho que começar esse post me desculpando com vocês que nos acompanham, pois foram quase 1 mês sem postagem...

Sei que vocês não tem nada haver com a minha correria...Mas me entendam por favor rsrs, estava resolvendo muitas coisas e graças a Deus estou conseguindo.

Não...O blog não foi esquecido rsrs.

E creio que daqui uns 2 a 3 posts o blog irá trazer uma novidade muito especial, mais uma prova de como Deus não falha e tudo acontece no seu tempo,  basta confiarmos e descansarmos nele e é isso que tenho feito sempre e aconselho a todos vocês a fazerem...Confiem...Deus não falha.

Antes de começar a falar do reinado da Raisinha, gostaria de avisar as pessoas que me cobram um livro que a partir de agosto, setembro irei buscar mais informações a respeito de como viabilizar e colocar em prática esse projeto, mas realmente vai acontecer e claro que lá muitas coisas que  não são postadas aqui estarão presentes...Pois senão porque escrever um livro não é mesmo? rsrs...

Muitas pessoas me cobram para falar um pouco mais sobre o papai Rafa "homem", porém esse é o
diário da Raisinha...O papai e a filha. Sei que de forma direta esse assunto esta ligado ao meu humor diário, meus medos, desejos e que num contexto geral tudo isso influência no meu dia a dia com a Raisa, como papai da Raisa, porém ? porém irei escrever sobre tudo isso nesse projeto, pois com certeza irá ajudar muitos homens e mulheres que passaram por situações parecidas a lidar com dúvidas, medos, incertezas, cobranças e julgamentos.

E continuem nos seguindo também no instagram @rafaeldelcol

Mas vamos ao que interessa...

A Raisinha há alguns dias ganhou uma linda priminha...Filha da Dinda...irmã da Tati.

A dinda sempre foi muito presente e estávamos todos curiosos e ansiosos para ver quais mudanças ocorreriam na rotina de todos...Principalmente da Raisinha.



Vocês devem imaginar que há quase dois anos atrás quando tudo ocorrerá, a Raisinha virou o centro das atenções e com a chegada da priminha as coisas iriam mudar e foi o que aconteceu, mas o melhor de tudo é que a Raisinha se portou muito bem, descobri nessa situação que mesmo a criança tendo seu perfil, sua personalidade, o diálogo resolve tudo e com a Raisinha não foi diferente...Descobri que o melhor caminho para que a Raisinha não sentisse tanto a chegada da Priminha era conversar a respeito e jogar limpo, falar a verdade, preparar ela para o que iria ocorrer e foi o que fiz.



Comentei com ela que a priminha estava pra chegar e que algumas coisas iriam mudar...A dinda não teria mais tanto tempo pra ela, a Vovó teria de ajudar a dinda a cuidar da priminha, pois ela é muito pequenina, porém isso não é sinal de que elas não amam mais você, apenas a priminha precisa de mais cuidados pois acabará de nascer.

Aproveitei o momento para explicar a ela o que é uma família, quem são os membros, qual o grau de importância de cada um e que ela deveria entender tudo isso, e ela mais uma vez surpreendeu rs.

A priminha chegou e ela se comportou muito bem, houve apenas uma mudança e que é entendível, ela não quis durante um tempo dormir na Vovó Vilma, nos dias em que a priminha estava lá, pois como uma crianças na teoria precisa de silêncio para dormir, a Raisinha tinha de "segurar a onda", falar mais baixo, bagunça nem pensar rsrs, ai vocês ja imaginam que ela me ligava toda dengosa falando assim..." Papai vem me buscar". E claro que o papai ia correndo rsrs.

Porém em uma noite que cheguei lá olha o que ela me aprontou rsrs.

Perguntei a ela..." Filha por que você não quer dormir aqui na Vovó?" 

" Estou com medo da santinha que fica no quarto da vó"...Detalhe que a imagem da santinha sempre esteve lá, na verdade foi apenas uma desculpa, um pretexto para não ficar lá. 

Assim que ela entrou no carro e ficamos só nós dois a questionei novamente e falei.." Filha pode falar a verdade para o papai, sou seu melhor amigo" 

" Estava chato la papai, tem que ficar falando baixinho" rsrs...Crianças rsrs.

Raisinha perdeu o reinado...Na verdade não perdeu apenas aprendeu a dividir as atenções e esta se saindo muito bem...Ve a priminha de duas a três vezes na semana e sempre que ela volta pergunto...

"Filha e ai brincou bastante?" 

" Pai ela ainda não brinca, é muito pequena, só fala angu, angu" e eu tenho de concordar e falar...Verdade filha rsrs.

Há esses dias ela dormiu uma noite no mesmo ambiente que a priminha...E parece que não deu trabalho rsrs.

Esse mês que me ausentei do blog, muitas coisas aconteceram, inclusive a festa junina da Raisinha que irei postar no próximo post e outras que irei revelar no decorrer das próximas semanas.

Porem adianto a vocês que Deus vem como sempre sendo maravilhoso conosco, Deus vem provando o quanto ele é bom e o quanto devemos confiar e esperar nele...Quando confiamos e entregamos nossos medos, dúvidas do fundo do nosso coração a Deus, ele cuida de cada detalhe.

Em cima de tudo que venho vivendo a quase dois anos, falo com propriedade, quando a coisa apertar, a duvida surgir, o medo tomar conta de você, você não saber o que fazer...A primeira coisa a fazer é procurar um momento só seu com Deus, ore, reze, abra seu coração pra Deus, mesmo ele sabendo, exponha a ele seus medos e peça pra ele carregar esse fardo pra você, porém esteja sensível aos sinais que ele irá te dar, provações acontecem ba nossa vida para o nosso crescimento e evolução, enfrente suas lutas de frente e ore sempre, sempre, as respostas que você tanto deseja, mais cedo ou mais tarde irão aparecer.

Como o hino que diz...

" Sei que teus olhos, sempre atentos permanecem em mim e os teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor...

Posso até chorar...mas a alegria vem de manha...

És Deus de perto e não de longe...Nunca mudastes...Tu és fiel...."

Essa é apenas uma parte deste hino de louvor maravilhoso e que nos mostra e prova o quanto Deus é fiel, basta confiarmos.

Uma semana iluminada e abençoada a todos.

Deus esteja com vocês e não se esqueçam...A coisa apertou, procure a Deus...Tudo...absolutamente tudo tem solução, exceto a morte, porém enquanto estamos vivos...Pra tudo se tem um jeito e Deus com certeza quando o procuramos nos mostra o que fazer...Assim como ele me mostrou ele mostrará a você, eu não sou mais especial que ninguém, eu apenas confio em Deus de uma maneira que não sei explicar, mas uma coisa eu garanto a vocês...Vale a pena.

57 comentários:

  1. Muito bom ver vc assim firme e forte na fé! Isso nos motiva... Esse hino é mto lindo eu amo ele!!!! Deus abençoe essa família linda rafa e queremos sim saber do papai rafa como homem rss 😉

    ResponderExcluir
  2. haaaa já estava sentindo falta!! rsrs já espero o livro!!! Deus abençoe a nova priminha!! bjus

    ResponderExcluir
  3. Deus é bom o tempo todo! Parabéns Rafael pela dedicação a seu bem precioso a Rafinha ... Que o senhor esteja sempre com vocês!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por tudo, pela atitude e por deixar sempre Deus guiar sua vida, tenha fé sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafael!
    Adorei sua história... Muto linda a homenagem que fez, isso será uma recordação maravilhosa para sua filha. Parabéns!
    Também fiquei viúva muito cedo, aos 25 anos de idade e estava grávida de 4 meses do meu filho. Resumindo: Hoje meu filho tem 16 anos... Superei essa perda com o passar dos anos, mas jamais esquecemos a pessoa importante que passou em nossa vida, não será diferente com você, tenho certeza disso. A confiança em Deus realmente é o que nos fortalece a cada dia... Bj com carinho.
    Fique com Deus sempre pois Ele jamais te abandonará.

    ResponderExcluir
  6. Vc é uma pessoa de ouro um pai exemplar, , excelente.um homem de muita fe Amém.
    Quanto à mim faz um ano que perdi minha mãe e até hoje não consegui me recuperar com essa perda tudo perdeu o sentido pra mim.
    Que o senhor continue te dando forcas e te abençoando sempre vc e sua filha.
    linda sua história.
    fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns sua história é linda.
    que o Senhor continue te abençoando vc e sua filha . Amém.

    ResponderExcluir
  8. Somos filhos do Pai!
    Como filhos não há nada que fuja do seu alcance e sua soberania..
    É Ele que cuida de nós e nos renova até enquanto dormimos!
    Orei por vocês!
    Creio que grandes coisas estão por vir na vida de vocês,
    O Senhor Honra o filho fiel, que confia nEle principalmente quando
    As coisas não estão boas, e você com sua filha linda e abençoada,
    Estão sempre falando de Deus! Com esse louvor maravilhoso,
    A alegria do SENHOR é a nossa força. Creio que a PAZ que excede
    Todo entendimento é sobre vocês!
    Todo ser que respira louve ao SENHOR.
    Na alegria e na tristeza, devemos louvar e adorar a Deus!
    O Novo, o renovo, a força, a Fé inabalável, a graça ... TUDO VEM DELE!
    Que Deus abençoe e conforte a cada dia mais a vida de vocês, preenchendo
    Todo e qualquer vazio com o amor dEle!
    Ele é fiel pra fazer isso e muito mais por vocês.
    Continue assim! Crendo em Deus e compartilhando os testemunhos e
    Experiências... Você engrandece o nome do Deus vivo!
    Emocionada e com misto de emoções!
    Agradeço a Deus pela obra na vida de vocês!
    Ele é Fiel.
    Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, vi a reportagem hoje no balanço geral e não tem como a emoção ser contida, definitivamente 2013 não foi um ano fácil para mim também.....Mas o que nos fortalece é confiar e acreditar em Deus e parar de questionar o" por quê" e entender o "para que"

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo você deveria colocar o vídeo da reportagem no seu Blog... uma grande abraço e isso é o Amor, Família é o que devemos valorizar, porque o dinheiro nós não vamos levar quando morrer.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Rafael vi sua história., vejo que vc tbm passou por uma grande perca. Más como diz minha mãe Deus da o fardo conforme vc aguente. O seu ano triste foi 2013, onde vc perdeu sua linda esposa. O meu ano foi em 2009 onde perdi meu esposo. Eu estava de dieta minha bebezinha tinha acabado de nascer quando o meu esposo faleceu minha bb estava com 27 dias, meu mundo ali tinha acabado. Enfim entrei em depressão cheguei apesar 40 kilos mas Deus e minha mãe me ajudou. Pois fiquei. Sem rumo pra vida. Mas como vc diz um dia após o outro estou levando minha vida tentando né. O meu esposo não morreu em um acidente. Ele mesmo aos seu 34 anos tirou a própria vida. O que me dói mais. Nao deixoou nenhuma carta nada. Mas tenho. Fé em Deus que um dia vou me reerguer e td isso um dia vai passar. Já se passaram 6 anos e pra mim foi como isso aço teve algum mas horas atrás. Passa um filme na nossa cabeça. Más Deus nos da a força que precisamos.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Rafael vi sua história., vejo que vc tbm passou por uma grande perca. Más como diz minha mãe Deus da o fardo conforme vc aguente. O seu ano triste foi 2013, onde vc perdeu sua linda esposa. O meu ano foi em 2009 onde perdi meu esposo. Eu estava de dieta minha bebezinha tinha acabado de nascer quando o meu esposo faleceu minha bb estava com 27 dias, meu mundo ali tinha acabado. Enfim entrei em depressão cheguei apesar 40 kilos mas Deus e minha mãe me ajudou. Pois fiquei. Sem rumo pra vida. Mas como vc diz um dia após o outro estou levando minha vida tentando né. O meu esposo não morreu em um acidente. Ele mesmo aos seu 34 anos tirou a própria vida. O que me dói mais. Nao deixoou nenhuma carta nada. Mas tenho. Fé em Deus que um dia vou me reerguer e td isso um dia vai passar. Já se passaram 6 anos e pra mim foi como isso aço teve algum mas horas atrás. Passa um filme na nossa cabeça. Más Deus nos da a força que precisamos.

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso sentir esse amor por Deus

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Rafael, vi sobre sua história em uma publicação da página R7 da Record no facebook e simplesmente me emocionei com superação!
    Só queria te deixar um recadinho e dizer que sua filha terá muito orgulho do pai que você tem sido pra ela. Sei que em certos momentos da vida a vontade desistir e jogar tudo pro alto. Mas Deus sempre nos dá forças e nos levantar para batalharmos e vencer na vida. Você já é um vencedor. Deus te abençõe sempre!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Rafa, que Deus possa ser suas expiração sempre que ele dirija e guie seu pensamentos sempre!!!te capacitando a cada dia,e lhe dando força pra lidar todos os dias com cada dificuldade e experiencias vividas pela sua pequena. tem uma musica que adoro e que dedico as você e a sua princesa!


    Que sejas meu universo
    Que sejas tudo o que sinto e o que penso
    Que de manhã seja o primeiro pensamento, e a luz em
    minha janela
    Que sejas meu universo
    Que enchas cada um dos meus pensamentos
    Que a tua presença e o teu poder seja o alimento
    Jesus este é o meu desejo
    Que sejas meu universo

    ResponderExcluir
  16. A raisinha é uma princesa. Que Deus fortaleça cada vez mais a sua fé e que ela seja passada para a Raisinha através dos seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Rafael. Vc sabe ser um pai de verdade. Com toda dificuldade. Força. Fé e com certeza nossos pequenos nos dão força para dar o próximo passo! Muito amor para vcs!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Rafael. Vc sabe ser um pai de verdade. Com toda dificuldade. Força. Fé e com certeza nossos pequenos nos dão força para dar o próximo passo! Muito amor para vcs!

    ResponderExcluir
  19. o que foi esse video que vcs fizeram???? é de morrer de lindo.. que essa vida de vcs seja repleta de evolucao! paz

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde meu amigo... Difícil conter a emoção em ver cada pastagem ... E imaginar e se fosse comigo, Deus sempre no comando, força e fé... Forte abraço que Deus abençoe sua família...

    ResponderExcluir
  21. Deus vos abençoe sempre!!! Incrível, estava precisando ler estas palavras, para mais uma vez ter a certeza que sirvo a um Deus maravilhoso e que não nos abandona jamais, forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  22. Maravilhosa sua história, chorei horrores vendo o vídeo.
    Parabéns pela filha linda e felicidades a vcs...

    ResponderExcluir
  23. Assisti o vídeo das fotos... Nossa... Chorei mto! Uma linda homenagem... Sem palavras... Deus continue abençoando e dando forças p vcs!

    ResponderExcluir
  24. Assisti o vídeo das fotos... Nossa... Chorei mto! Uma linda homenagem... Sem palavras... Deus continue abençoando e dando forças p vcs!

    ResponderExcluir
  25. Linda a sua historia, que Paizão vc é que Deus te dê muita sabedoria e paciência.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Rafael! Eu sou repórter do Jornal Minuano e gostaríamos de escrever uma matéria sobre as fotos lindas que você fez com sua filha. Gostaria de saber se você tem um e-mail para contato, que possas me passar? Obrigada! Meu contato é fernandascouto@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. olá, no face não tem nem a opção de seguir... :(

    ResponderExcluir
  28. Seu vídeo me tocou muito... Parabéns pela ideia, por ser esse paizão p sua filhota!!!! Perdi minha mãe tbm cedinho e infelizmente não tive a sorte de ter um paizão como a Raisinha !!!! Perder a nossa mãe é tão ruim, mãe é a nossa primeira referência, mãe é tudo ... Mas que bom que ela tem VC !!!! Parabéns e felicidades para vcs

    ResponderExcluir
  29. Seu vídeo me tocou muito... Parabéns pela ideia, por ser esse paizão p sua filhota!!!! Perdi minha mãe tbm cedinho e infelizmente não tive a sorte de ter um paizão como a Raisinha !!!! Perder a nossa mãe é tão ruim, mãe é a nossa primeira referência, mãe é tudo ... Mas que bom que ela tem VC !!!! Parabéns e felicidades para vcs

    ResponderExcluir
  30. Seu vídeo me tocou muito... Parabéns pela ideia, por ser esse paizão p sua filhota!!!! Perdi minha mãe tbm cedinho e infelizmente não tive a sorte de ter um paizão como a Raisinha !!!! Perder a nossa mãe é tão ruim, mãe é a nossa primeira referência, mãe é tudo ... Mas que bom que ela tem VC !!!! Parabéns e felicidades para vcs

    ResponderExcluir
  31. Aleluia Rafael! Claro q algum momento nos questionamos o pq de cada acontecimento ruim nas nossa vidas, mas VC me impressionou.. VC tem uma intimidade com Deus q poucas pessoas buscam ter! Se por algum momento a fe for abalada, lembre de Jo, q tudo foi tirado dele, porem adorou e não culpou Deus por isso. E Ele vai vcs retribuir tbm!

    " as coisas q os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem entrou no coração do homem, são as q Deus preparou para aqueles q O amam" 1cor 2.9

    " bem sei oq tudo podes e nenhum dos Seus planos pode ser impedido" jo 42.2

    ResponderExcluir
  32. Olá, conheci a história de vcs hj e fiquei muito emocionada!! Parabéns pelo pai maravilhoso e forte q vc é... sua filha tem mta sorte! Que Deus abençoe grandemente a vida de vcs!!!

    ResponderExcluir
  33. Nossa impossível nao chorar com essa história, mas creio que Deus tem cuidado de vocês! Tenha fé sempre, coloque o medo debaixo do braço e siga...!

    ResponderExcluir
  34. Que lindo seu testemunho! Realmente só em Deus e confiando nEle como vc confia que vc pode viver com essa serenou e paz! Muito preciso ver um jovem que tem uma intimidade e comunhão com Deus como vc! Que Ele continue dirigindo e sustentando vc e sua filhinha Raisa! Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Quantas palavras lindas Rafa, sem dúvidas Deus é quem nos dá a força de todos os dias. Quero dizer que hoje suas palavras me fizeram perceber tantas coisas na vida, sua superação, seu aprendizado ..que testemunho maravilhoso de vida.
    Que vc jamais perca a fé em Deus. Te desejo muita prosperidade, saúde, paz e força e que continue sendo esse super pai para a Raisa, pq ela é tb uma super filha não tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
  36. Conheci a sua história através do seu vídeo ,e por ter uma filha de 4anos me interessei em entrar no seu blog!!! E com lágrimas descendo pelo meu rosto, que escrevo para vc, mesmo sabendo que vc possa não ler,eu peço a Deus que continue guiando vc ,e que ele toque em vários corações de pessoas que passam pela mesma situação que a sua ,que a minha !! A raisa é uma menina linda , e abençoada duplamente por ter vc ao lado dela,pode ter certeza , vc não está sozinho !!! Ao mesmo tempo triste , com o coração apertado , fico feliz em ver como sua história se transformou , tentei acompanhar todos os post , porém teve alguns que não consegui acabar de ler , de tanto chorar !!! Meus parabéns , continue assim , vc é um exemplo !!!

    ResponderExcluir
  37. Bela história! Parabéns pela fé e força! E pelo Grande Pai que tem sido! Que Deus te conceda muita sabedoria para criar sua filha e que sejam muito felizes!

    ResponderExcluir
  38. Rafa. Parabéns! Deus abençoe poderosamente sua vida e da Raisinha!

    ResponderExcluir
  39. Rafa. Parabéns! Deus abençoe poderosamente sua vida e da Raisinha!

    ResponderExcluir
  40. Rafa. Parabéns! Deus abençoe poderosamente sua vida e da Raisinha!

    ResponderExcluir
  41. Psrabens amigo, que Deus sempre esteja em seu coraçao e te de forças para continuar, fica na paz de Deus!

    ResponderExcluir
  42. Psrabens amigo, que Deus sempre esteja em seu coraçao e te de forças para continuar, fica na paz de Deus!

    ResponderExcluir
  43. oi boa tarde!minha mae tbm e Vilma,Q deus abençoe vcs semple!!!!

    ResponderExcluir
  44. Que Deus abençoe muito vc !!!!!!!! História triste mas me emocionei com sua garra e coragem parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Já chorei taaanto com o video de vcs. Muito lindo e emocionante! Que Deus os proteja sempre! E a partir de agora to acompanhando vcs. Morri de rir qndo vc conta q a Raissinha diz q a priminha so fala angu.. Hahaha

    ResponderExcluir
  46. Já chorei taaanto com o video de vcs. Muito lindo e emocionante! Que Deus os proteja sempre! E a partir de agora to acompanhando vcs. Morri de rir qndo vc conta q a Raissinha diz q a priminha so fala angu.. Hahaha

    ResponderExcluir
  47. Que história linda Rafael, que simplicidade na e explanação e qta emoção VC emana.

    ResponderExcluir
  48. Que história linda Rafael, que simplicidade na e explanação e qta emoção VC emana.

    ResponderExcluir
  49. Que história linda Rafael, que simplicidade na e explanação e qta emoção VC emana.

    ResponderExcluir
  50. Eu nunca fui atras de ler nenhum blog, porem qdo vi o video no face não tive como conter minhas lagrimas, mas lendo aqui especialmente essa postagem eu vi o quanto vc está preparado, e o quanto vc está firmado em Deus, saiba que Deus ainda vai te honrar muito, vc verá sua geração ser abençoada, seus olhos contemplarão o amor de Deus.
    Peço que Deus continue a te abençoar e que vc jamais se esqueça dEle e tenho certeza que sua filha seguirá os teus bons exemplos.
    Foi um prazer e uma honra estar no seu blog.

    ResponderExcluir
  51. INCRIVÉEL COMO APRENDEMOS A VIVER MELHOR COM VOCES DOIS

    ResponderExcluir
  52. Oi, Rafael! Será muito legal saber mais sobre seu livro. Se procurar por um projeto de autopublicação, procure pela Editora Schoba. Abraços

    ResponderExcluir
  53. Achei linda a história de vcs dois pai e filha...#emocionada...#superação...

    ResponderExcluir
  54. Acho que se vc acessar o site jw.org vc encontrará muitas informações sobre como criar filhos sem a presença materna...com certeza será de grande ajuda para vc...
    Espero que ajude... acesse: jw.org

    ResponderExcluir
  55. Linda a história de sua família...uma história de amor, superação e muita fé.
    Obrigada por compartilhar e revelar sua fé.

    ResponderExcluir