domingo, 10 de agosto de 2014

A nova geração de papais.

 Boa noite a todos...Deus abençoe a semana que esta começando e não nos esqueçamos de agradecer pela semana que passou...pois se você esta lendo esse post é porque Deus lhe concedeu mais uma semana...mais um dia...enfim...Deus lhe concedeu o dom da vida.

Gostaria de ter postado ontem...porém fomos  a um casamento e chegamos muito cansados...Não consegui nem começar rsrs...mas mesmo atrasado gostaria de parabenizar todos os pais que cumprem seu papel de forma muito especial e desejo que Deus continue abençoando e capacitando a todos a continuarem fazendo o possível e impossível para serem homens exemplos para seus eternos pequenos.

Aproveitando o gancho do exemplo...como é difícil ser exemplo sempre né?...haja dedicação e cuidado com o que fala e faz...pois tudo que falamos e fazemos eles acham que é o certo e irão fazer  também ...Então cuidemos rs.

Vou começar falando do meu dia com a Raisinha...querendo ou não foi um dia dos pais diferente...pois no dia das mães...enquanto eu orava com ela...eu prometi a Raisinha que naquele dia ela não teria a mamãe pra abraçar, dar um presente...mas que no dia dos pais eu a recompensaria...e foi o que tentei fazer...ficamos juntos o tempo todo...exceto das 15:00 as 17:30  que ela dormiu...pois estava exausta rs...Acordamos...demos uma arrumada na casa...sim ela me ajuda rs...afinal ela é a mulher da casa rsrs...oramos e fomos ao parque andar de bicicleta...tomar uma garapa e como foi bom ver tantos pais curtindo o dia com seus filhos...o parque estava mais movimentado que o normal...devido a data é claro...porém na minha concepção...todos os dias são nossos...assim como das mamães também...digo isso por saber que muitas pessoas tentam e não conseguem...muitas não podem por algum motivo...enfim que consigamos valorizar essa bênção que é sermos pais e não precisemos esperar alguma data especial para demonstrar isso  e sermos reconhecidos por tal.

Voltando ao nosso dia rs...almoçamos com o vovô Ma...vovó Ima...Dinda Taisa...dindo Cezar...tio Dani...Nanci e Amaury ( pais do Cezar)...infelizmente não consegui almoçar com meu pai...ele viajou e nós não conseguimos ir devido a alguns compromissos que tivemos no sábado a noite e no domingo a tarde...Porém o almoco foi muito agradável e alegre...demos boas risadas...ao chegarmos em casa a Raisinha mamou e dormiu...e ao final da tarde fomos ao aniversário da Juju...amiguinha da escolinha...ficamos até o final...aproveitamos ao máximo rs...só depois do aniversário passamos no Vovô Doni e na Vovó Mazé dar um abraço neles e em especial em meu querido pai...por isso hoje o post ficou pronto um pouco tarde...final de semana bem agitado né rs.

Essa semana em especial devido ao foco ser o dia dos pais....alguns veículos de comunicação nos procuraram....pois queriam conhecer a nossa história e exibir na tv essa história de superação e diga se de passagem diferente do que se vê de costume...fiquei feliz em poder ajudar...pois como falo a alguns posts...tenho a certeza de que Deus vem usando a nossa história para abençoar de alguma forma outras vidas...de varias maneiras...E não só homens que passaram e que virão a passar por essa situação...mas todas as pessoas de modo geral...pessoas que reclamam por pouco....pessoas que se acham limitadas para coisas simples...pessoas que perderam o sentido da vida devido a alguma perda...mas os dois motivos que mais me deixam em êxtase...São papais e mamães que reviram seu modo de viver com seus filhos e adotaram uma rotina mais presente a eles.. .e também pessoas surpresas com tanta fé mesmo diante de adversidades...pessoas buscando mais a Deus...acho que esse é o principal motivo...buscarmos a Deus...sempre...a força...a dedicação...a superação...a vontade de aprender a viver novamente sem a tati...tudo isso vem dele.

Aproveitando o que acabei de escrever...saibam vocês mulheres que pode não parecer...mas nós homens somos muito...mas muito...repito...mas muito mais dependente de vocês...do que vocês de nós e no meu caso que perdi essa dependência...digo que tive que reaprender a viver sem uma esposa ao lado...Só Deus mesmo...muita oração...mas não vamos perder o foco do post rs.
                 Linda homenagem que recebi hoje.

Voltando a falar do assunto Pai...e das reportagens nas quais participamos...creio que esta ficando muito clara essa nova geração de papais que estão surgindo...devido a esse sistema capitalista onde a grande maioria de nós nos tornamos reféns ...e também essa geração de mulheres que foram educadas a serem independentes...a conquistarem seu espaço no meio profissional e querem colocar isso em prática...Pais e mães estão tendo de trabalhar afim de manter  um nível de  vida nos quais nós mesmos criamos e esta cada vez mais difícil de manter...pois somos julgados pelo que temos e não pelo que somos...  enfim...por esse motivo nós homens papais estamos tendo uma participação muito maior no dia a dia dos nossos filhos...pois hoje as esposas trabalham e muito...também chegam cansadas em casa...tem horários a cumprir...metas...não tem como as tarefas com os filhos não serem  compartilhadas...falo isso com propriedade...pois era o que acontecia em  minha casa...o lado bom disso é que os homens estão sabendo cuidar mais no meu ponto de vista do seus filhos...porém as famílias estão com seu tempo para ficarem juntos cada vez menor rs...um exemplo é que hoje é normal perguntarmos ao invés de...Como vai você? Perguntarmos...E a correria?




Recebi hoje muitas mensagens....me parabenizando pelo dia de hoje...pelo Paizão que venho sendo...mas como sempre falo...É apenas minha obrigação...É minha filha ...e como é bom termos essa obrigação né rs...cansativo...mas muito gratificante ver o sorriso deles...o cansaço vai embora...problemas profissionais...pessoais ficam pequenos...enfim...agradeçam a Deus pelos nossos filhos.

Bom vou terminando por aqui...penso que o texto de hoje ficará meio confuso...tive que parar varias vezes de escrever devido a desconfiguração do word.

Abaixo segue os links dos meios de comunicação que contaram um pouco da nossa história.

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/conheca-a-historia-de-um-pai-que-tambem-virou-mae/3553420/

http://issuu.com/acimvirtual/docs/revista_acim_agosto_2014

http://www.youblisher.com/p/945141-Revista-Unimed-Voce

Vou ficar devendo a matéria da rede Record...pois ainda não colocaram na Internet.

forte abraço a todos...Deus abençoe...e realmente me desculpem se o post não tenha ficado bom.

2 comentários:

  1. Rafa você é o significado verdadeiro de ser um Pai. Sou muito carente de pai, por que nunca tive uma relação próxima, de amor e afeto. É a sua filha com certeza quando crescer vai dizer que teve o melhor Pai do mundo. Não tenha dúvidas, e você já é pra ela! Deus ilumine suas vidas.

    ResponderExcluir