segunda-feira, 4 de agosto de 2014

filhas criadas pelo pai..

Olá...

Hoje me peguei pensando sobre a formação da mulher na qual não houve a presença da figura materna em seu crescimento...claro que é muito cedo para pensar assim...não sabemos o dia de amanhã...mas impossível eu não questionar essa situação...pois hoje é a nossa realidade...e pesquisei muito a respeito.

Li que as mulheres criadas na maior parte do tempo por seus pais...ou apenas pelos pais...figuras masculinas...se tornam mulheres mais fortes...aprendem a se " virar" mais cedo...choram menos...enfim...não pensem que vejo isso com muita alegria...pois todas essas caracteristicas que citei acima não garantem a felicidade de ninguém...li também testemunhos de hoje mulheres formadas que perderam suas mães quando crianças e todas citam a mesma dificuldade..." a pré adolescência e a adolescência"...elas comentam que sentiram muita falta da mãe nesse momento...pois era difícil por exemplo pedir dinheiro para o pai para comprar anti concepcional...complicado né?...isso só me faz pensar que a fase mais difícil dessa batalha ainda esta por vir...porém Deus estará conosco e sempre vou buscar ser o melhor amigo...espero que Deus me capacite a passar bem por todas as etapas...

Não vou negar que nós homens somos muito competitivos e agimos de forma muito mais racionais do que as mulheres...isso me faz pensar que a Raisinha irá se beneficiar em alguns aspectos...porém em outros fico comedo de falhar...brinco com ela de boneca...o espirito materno dela é muito aguçado...assisto casamentos no youtube com ela...pois ela ama casamentos e fala que vai casar de branco rsrs...enfim tento equilibrar essa tarefa ao máximo...pois enquanto as mamães mimam...os papais mostram a realidade vamos dizer assim...Dificil né...haja orações rs...principalmente devido a personalidade do ser humano se
desenvolver na infância...meu maior medo é falhar nessa fase...claro que não só agora...mas em todo o processo do crescimento da Raisinha...mas em especial devido a esse fato do desenvolver da personalidade.

Mas é como digo desde o primeiro post...ao meu ver...era pra passarmos por isso...vivenciarmos isso...e aprender com tudo isso...Deus esta cuidando de nós e não vai parar de cuidar com certeza...e sei que isso vai depender apenas de mim...da minha decisão sobre como me relacionar com ele...se eu decidir me afastar com certeza vou pagar o preço...peço a Deus que eu e a Raisinha estejamos sempre junto a ele...pois assim se torna menos difícil.

Vamos falar da dona do blog? Rsrs

A Raisinha esta cada vez mais linda...e eu cada vez mais apaixonado por ela...ela vem se tornando uma companheira cada vez melhor...mesmo tendo apenas 3 aninhos...agora ela esta na fase de aprender o que é ontem...hoje e amanhã...É engraçado viu..." Papai eu fui na natação né?"...Quando minha filha?..." Amanhã" rsrs...fora as perguntas de rotina né....porque? Como? Onde? Não é facil...mas é divertido rs....Agora ela aprendeu de vez a pedalar seu triciclo...esta apaixonada pelo seu triciclo da barbie rs...o papai Rafa domingo se viu doido atrás dela rs

Pensa que é fácil acompanhar a baixinha? Quer dizer baixinha " virgula"...ja está com 1,03 mt de altura...20 kg...É muito bom ver ela crescendo fisicamente...psicologicamente mesmo com todas as adversidades ela vem se desenvolvendo de forma perfeita...uma criança feliz...amável...que brinca muito...um pouco tímida...timidez que herdara da mamãe...mas nada que 5 minutos de conversa não ajude rs
Obrigado a todos pela força....obrigado a todos que acompanham o blog...e por favor mandem suas duvidas e curiosidades com relação ao nosso dia a dia...reações da Raisinha com relação a alguma situação... nos ajudem a deixar os posts cada vez mais interessantes e o principal... nos ajudem a fazer com que os posts ajudem cada vez mais outras pessoas a lidar com as adversidades...pois um dia todos vamos passar...pois todos precisamos ser melhores...e é simples assim...quando esta tudo bem a zona de conforto nos consome rs...ai quando o bicho pega...nos vemos obrigados a resolver questões que até então não faziam parte da nossa rotina e isso nos faz evoluir como ser humano.

Essa semana vou postar mais...afinal é uma semana muito especial...semana do dia dos pais...acho que estou merecendo me presentear rsrs...uma viagem com a Raisinha cairia bem rs...perceberam que adoramos viajar e faz bem viu pessoal...como relatou uma matéria esses dias...viajar trás mais felicidade do que conquistar bem materiais...concordo plenamente.

Deus abençoe a semana de cada um...agradeçam a Deus pelos seus filhos...agradeçam a Deus pela familia...abracem as pessoas que te amam...aproveite ao maximo essa semana para fazer o bem...para terminar me lembrei de algo que queria escrever...me peguei pensando muitas vezes nisso ontem...
Você filho...filha...que anda brigando com seus pais...as vezes até deixando que o orgulho tome conta do seu coração...fazendo assim que não ocorra nem diálogo com seus " velhos"...repense...pois hoje o maior desejo da minha filha é ter uma mãe para abraçar...beijar...brincar e você que esta lendo esse post e tem uma mãe...um pai ainda por perto...aproveite...os abrace...os beije...converse com eles...lembre de quão trabalho você deu a eles que com a graça de Deus cuidaram de você...talvez seja por isso que você esta lendo esse post do seu celular moderno...netbook...not...enfim sejamos gratos e aproveitemos o que temos por perto.

Deus os abençoe

6 comentários:

  1. Rafa não aflija seu coração com o futuro, pois tenho a certeza de que Deus o capacitará (assim como está fazendo) em todos os momentos em que a Raisa precisar de vc!!!! O futuro como sabemos é algo tão incerto que não cabe a nós pensar nele...
    Mas como não pensar né Rafa! Eu que ainda não tenho filhos me preocupo, pois os anos passam e tenho medo de ficar velha quando a missão de ser mãe chegar, rs!!
    Mas Deus sabe de todas as coisas e tenho a certeza de que Ele está preparando a minha hora no momento certo!
    Todos os dias penso em vcs! Tem uma música da Aline Barros que toca demais meu coração, toda vez que a ouço me emociono e me lembro de vcs, é a Ressuscita-me!
    Peço a Deus que ele ressuscite sua força todos os dias e faça um milagre na vida de vcs!!!
    Sou fã de vcs!!!
    Beiiiijossss enorme com saudds!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Voce cada vez mais engajado nessa jornada

    ResponderExcluir
  3. Preocupar não né?! Porque percebo que você crê no Deus dos deuses e Senhor dos senhores, então só entregue à Ele a 'ansiedade' pois é Ele que tem cuidado de nós, seus filhos. E que Ele continue abençoando vocês nessa nova fase. Abç

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo bem? Assisti tua reportagem na RPC TV e vim visitar blog, e com este post me identifiquei, pois sou filha de pais separados, porem sempre morei com meu pai e gostaria de repartir um pouco da minha experiência de ser criada somente pelo pai (digo PÃE) rsrsrs. Acredito que seus medos eram iguais aos do meu paizinho, e digo sempre a ele, ele foi muito melhor do que poderia ter sido, nunca foi fácil, porem ele nunca desistiu de nós, pois somos em 2 filhas criadas por ele e 1 pela minha mãe. Ele dedicou sua vida a nós, sempre nos deu os melhores exemplos, e se sou alguém hoje, foi pela força e coragem, moramos com ele desde os 8 anos, e foi ele quem me ensinou tudo, parceria sempre, somos muito amigos, e ate hoje quem me socorre é ele, foi quem me explicou até sobre a menstruação, e imagina naquela época não tinha google, teve que aprender na raça!!! Nós aprendemos sobre isso juntos, com choros e risos! Quando começamos os primeiros namoros ele nos explicou tudo sobre sexo, medos, anseios, sempre na conversa franca e amiga (mais antes ele ficou sem dormir algumas noites por ver que suas filhas estavam crescendo!rsrsrs) Tudo na nossa vida foi na base da conversa, onde todos falavam e a razão prevalecia, aprendemos a falar e a escutar, resolvíamos sempre juntos. Na época de faculdade fomos para Curitiba para estudar, e ele acabou ficando aqui em Mandaguari, minha irmã teve depressão por estarmos sozinhas, pois ele mudou seu emprego se ajustou a nossa rotina, para nos ajudar a terminar a faculdade, sempre esteve por perto, de nossas conquistas , isso foi muito importante. E hoje ainda me prova seu amor a cada dia, me divorciei a 4 anos e resolvi voltar a Mandaguari, tenho 2 filhos, meu pai a +- 2 anos se tornou meu vizinho para me ajudar a cuidar dos meus filhos, sendo muito mais que avô, continua sendo um paizão para os meus pequenos também... Não sei viver sem meu pai, ele ainda me da bronca quando estou errada, me ajuda na educação dos meus filhos (isso inclui: pescaria de final de semana, jogar bola com eles todos os dias, acompanha-los nos campeonatos, escola, Kumon, tudo o que ele fazia para nós, ele repete com os netos). Às vezes minha sobrinha liga pra ele dizendo que esta com muita saudade do vovozinho, ele arruma as malas e vai ficar uns dias com ela. Ele se abandonou por nós, e sempre deixou bem claro que esta foi à melhor escolha dele. Tenho orgulho da minha historia, aos olhos de muito é estranha, mas acredito que foi a melhor historia. E acredito que Deus faz as coisas perfeitamente, pois sou muito grata por tudo isso que ele me concedeu.
    Abraços e fique com Deus
    ** Quando quiser estou à disposição para contar mais detalhamente sobre minhas experiências vividas de ser criada pelo meu pai, e meu pai também esta a sua disposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida. ...Desculpe a demora em lhe responder. ..realmente seu pai é um homem de Deus...assim que li o que escreveu comecei a imaginar que homem maravilhoso é ele...Muito obrigado pelas palavras...foram ótimas. ..me ajudaram muito você nem imagina...Deus a abençoe. ..de um forte abraço em seu pai por mim.

      Excluir