terça-feira, 26 de abril de 2016

O que você aprendeu sobre mulher??

Deus abençoe e ilumine a todos...

Esses dias estava em reunião com um cliente e ele me fez uma pergunta muito interessante...Ele me questionou o que eu havia aprendido sobre uma menina e sobre mulheres após ter que morar apenas os dois...Eu e Raisa...E eu achei muito interessante essa pergunta e respondi o seguinte:

Mulher é um ser maravilhoso e que realmente deve ser respeitado, bajulado e dengado pois senão elas se virão contra você rapidinho rsrs...Mulher é extremamente objetiva e quando quer algo ela consegue unir o lado racional com o emocional, diferente de nós homens e isso é uma baita vantagem pra elas...Mulher começa desde cedo a se olhar no espelho e se cobrar desde cedo, pois veem suas mamães, avós, tias o fazendo...Mulher cuida do cabelo desde cedo, mulher é vaidosa desde cedo...Mulher tem uma visão ampla, vê um todo, enquanto nós homens na maioria das vezes só enxergamos reto...E isso também começa desde cedo, pois a Raisa com seus 4 anos já sabe onde fica tudo em casa, quando some algo eu pergunto pra ela e ela sabe onde está...Até esses tempos atrás me questionava se eu era muito esquecido, desligado ou se realmente mulheres têm mais aptidão pra isso...Fiquei com a segunda opção, se some algo em casa sei que Raisa vai achar e além disso lembra onde deixou tudo, se ficou na casa mamãe Sissi, se ficou na casa dos avós, eu confio tanto no que ela fala que tenho até medo rsrs...


Descobri nesse tempo morando com a Raisa que precisamos ter mais paciência do que imaginamos com elas e isso deve ser trabalhado diariamente...Como Raisa enrola pra fazer as coisas rsrs...Mas prefiro pensar que não é enrolação e sim o tempo dela, o tempo da mulher, pois desde cedo pensam mais pra fazerem as coisas, isso exige um tempo maior, porém o resultado é melhor...Aprendi nesse tempo que Condicionador não se passa nas raízes do cabelo, apenas nas pontas...Aprendi a passar a toalha de forma correta no cabelo dela, pois no começo eu passava igual ao meu, então já imaginam como era né, mas o pior não era isso, o pior era como ele ficava embaraçado depois, horrível pra pentear, descobri então que era melhor passar a escova no cabelo dela ainda no banho enquanto tirava  o condicionador...E depois passar uma toalha bem de leve e acompanhando o cabelo de cima para baixo...Nossa que diferença, minha vida melhorou e muito nesse aspecto rs...

Aprendi nesse tempo que mulher ama estar com mulher seja para brincar de casinha, mamãe e filhinha ou apenas para jogar papo fora...E isso também começa desde cedo...Aprendi que elas gostam de dançar desde cedo, cantar, assim como nós homens gostamos de futebol e carro desde pequenos...Aprendi que elas gostam de vitrines desde crianças e que chamam quem estiver por perto pra dizer..."Olha que lindo isso"...Aprendi é claro a ter mais paciência para nesses momentos parar e olhar a vitrine também e dizer..."Realmente é lindo"...Assim as coisas fluem melhor rsrs...Aprendi também que elas adoram andar de mãos dadas desde pequenas e olha que a Raisa é toda independente, mas ainda sim procura tocar em mim,grudar na minha camiseta, calça, pegar minha mão, ter um contato, mulher gosta de contato, carinho, intensidade...Aprendi que por mais independente e forte que a mulher seja ela ama saber que alguém cuida dela quando ela precisa...Por isso nós devemos sempre passar essa segurança pra elas...Aprendi que mulher disputa espaço com mulher desde criança. Aprendi que mulher quando está com mulher você fica de fora rsrs...Elas nem fazem questão de você ali...Quando Sissi, Raisa e Rafa se juntam eu fico perdido achando algo pra fazer kkkk...E claro aprendi que mulher ama bater perna, andar apenas pra ver e claro desde criança...Aprendi que algumas mulheres têm problemas com comida desde cedo, outras amam doces desde muito cedo rs...Aprendi que mulher precisa ter o tempo dela de vez em quando, ficar no canto dela de vez quando e precisamos respeitar isso e isso acontece desde criança.

Descobri que mulheres são bem mais fortes que nós homens desde criança e que nós homens sempre precisamos delas ao nosso lado senão não conseguiríamos sair do lugar. Automaticamente aprendi que nós homens somos muito mais dependentes delas do que elas de nós e isso ocorre desde a infancia...Estou quase chegando à conclusão que o sexo frágil somos nós homens...Aprendi que elas estão sempre certas e nós errados, Raisa sempre fala que a culpa é minha, inclusive hoje pela manhã e quanto eu arrumava o cabelo dela pra ir pra escola, ela estava comendo sucrilhos, quando de repente ela derrubou no tapete e eu falei..." Filha olha aí, cuidado" e ela tranquilamente respondeu..."Pai você bateu na minha mão e caiu"...A culpa foi de quem??? Apesar de eu não me lembrar de alguma batida...Mas melhor não discutir não é verdade kkkk.




Como sempre quero terminar agradecendo a todos que nos seguem no Instagram @rafaeldelcol na fan page no facebook Diário da Raisinha, obrigado a todos pelas mensagens de carinho, devido à correria não consigo responder a todos e espero que entendam.

Façam sempre o bem, para colherem o bem...Não tomem nenhuma atitude na hora da raiva, não vale a pena, sempre busque a Deus, resolva seus problemas o quanto antes para que eles não se acumulem, pratique esportes, precisamos gastar energias que adquirimos no decorrer da vida, senão o stress e o nervosismo tomam conta de nós...Trabalhe com qualidade e não com quantidade, equilibre sua vida profissional com a pessoal, afinal as duas irão sempre andar juntas e tenha sempre um tempinho só seu...Tenha sua individualidade, faça algo que você goste.

Uma atitude, muda toda uma história

36 comentários:

  1. Perfeito, temos sempre razão mesmo, sábia decisão é não discutir, amar e amar !
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Todos os homens deviam ler este post!...
    Parabéns! Sou fã!

    ResponderExcluir
  3. Aprendi muita coisa sobre elas agora, algo mudará com ctz nas minhas atitudes em relação a elas, muito bacana

    ResponderExcluir
  4. Demais!!!!!amo vc meu sobrinho do coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me encantei pela sua vitória de cada dia!! Que Deus abençoe a vida de vocês dois! Sejam muito felizes e continue com este belo exemplo de vida e superação!

      Excluir
  5. aqui não esta aparecendo as fotos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Raissinha, sendo Raissinha kkkkkkkk. Amo este blogger! Abri a minha mente.Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Linda reflexão, Rafael!
    Amo vir neste blogger todo dia para ler o que postou!
    Deus abençoe voce e sua filha!!

    ResponderExcluir
  9. Assisti hj o vídeo da homenagem à sua esposa, vcs tirando fotos iguais vc e ela tinham tirado. Achei. ...perfeito . Parabéns que Deus ilumine vcs sempre! E que vc e sua princesinha estejam sempre juntos. Um dia vcs 3 estarão juntos 😊

    ResponderExcluir
  10. Oi, sou irmã da Joiany, também perdi meu marido aos 27 anos e também num acidente de carro, mas eu fiquei com filho menino e sempre achei difícil uma menina sozinha criar um menino,e essa sua pastagem me fez pensar o contrário de você, o que aprendi sobre os homens, obrigada

    ResponderExcluir
  11. Rafael boa noite. Um prazer conhecer voces. Meu primeiro contato com sua historia foi de uma postagem no facebook das fotos que voce fez. Lamento sua perda, pois ser jovem e já segurar uma barra dessas não é fácil, porém é como voce diz: Deus não dá se não podemos suportar. Portanto, fica com ele e com meus desejos de paz no coração da sua filha e no seu também. Abraço.Luis Carlos.

    ResponderExcluir
  12. Rafael, boa noite!!!
    Conheci sua história através das fotos que você postou no Facebook!
    Sua história me fez refletir sobre o tempo, a vida e como não temos controle sobre nada. De como DEUS é maravilhoso em sua vida ajudando a superar sua perda. E seu anjo Raisa que te dá força para seguir em frente. Que Deus te abençoe e a Raisa sempre!

    ResponderExcluir
  13. Rafael, boa noite!!!
    Conheci sua história através das fotos que você postou no Facebook!
    Sua história me fez refletir sobre o tempo, a vida e como não temos controle sobre nada. De como DEUS é maravilhoso em sua vida ajudando a superar sua perda. E seu anjo Raisa que te dá força para seguir em frente. Que Deus te abençoe e a Raisa sempre!

    ResponderExcluir
  14. Fantástico seu post! Alguém compartilhou seu vídeo no facebook, o das fotos. Me emocionei e resolvi entrar no seu blog. Li este post e o anterior. Virei sua fã. Parabéns! Vou compartilhar com meus amigos.

    ResponderExcluir
  15. Rapaz, deste que vi seu video me emocionei e fiquei feliz, e ver você superando, lembrei daquele filme com will smith, isso se chama caracter e que todos temos que tomar de lição.

    ResponderExcluir
  16. Rapaz, deste que vi seu video me emocionei e fiquei feliz, e ver você superando, lembrei daquele filme com will smith, isso se chama caracter e que todos temos que tomar de lição.

    ResponderExcluir
  17. Lindo vc, linda filha, linda atitude, lindo respeito, a história triste e emocionante, mais é exemplo para muitos dar o devido valor á família, e curtir cada dia como se fosse o último ao lado das pessoas que amamos. Enfim Parabéns pela atitude de expor sua vida, e seus sentimentos. Desejo á vc tudo oque eu peço para mim, que o papai do céu te de muita sabedoria para seguir a caminhada para que vc possa cuidar da sua filhinha assim como eu cuido dos meus. Um beijo enorme. ;)

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela atitude. Sem dúvida alguma você é um ser abençoada e sua filha terá muito orgulho de você. Que Deus abençoe a sua família e os seus passos.

    ResponderExcluir
  19. Deus abençoe vcs e q juntos possam conquistar toodos seus sonhos! Q juntos possam estar caada vez mais forte como o amor de Deus... q a dor da perda se transforme em lembranças e saudade...

    ResponderExcluir
  20. Deus abençoe vcs e q juntos possam conquistar toodos seus sonhos! Q juntos possam estar caada vez mais forte como o amor de Deus... q a dor da perda se transforme em lembranças e saudade...

    ResponderExcluir
  21. Olá bom dia!
    Deus abençoe teu dia e abençoe o teu coração,com essa magnetude e entendimento diante do universo femenino,parabenizo o seu crescimento espiritual,pq somente um ser que esta em um grao elevado pode ver a beleza e a plenitude de uma mulher...Deus te ilumine e ilumine tua filha em vossa josnada,pois com tua obsercação deste universo tens muito a somar...otima semana por atacado!

    ResponderExcluir
  22. Oi Rafael. Sua historia é uma lição de vida !!! Que Deus na sua infinita misericorsia e bondade te fortaleça todos os dias para cumprir a ardua missao de entender e educar a sua filha !!! Eu sei bem que a mulher nao é facil, mas vc esta no caminho certo e cheio de sensibilidade . Muita Força

    ResponderExcluir
  23. Oi Rafael. Sua historia é uma lição de vida !!! Que Deus na sua infinita misericorsia e bondade te fortaleça todos os dias para cumprir a ardua missao de entender e educar a sua filha !!! Eu sei bem que a mulher nao é facil, mas vc esta no caminho certo e cheio de sensibilidade . Muita Força

    ResponderExcluir
  24. Olha, vi seu vídeo nesse momento e chorei igual uma pata. Tudo lindulll. Sua estória é linda e deveria percorrer o mundo. Tudo que vc aprendeu citado aí em cima, todos os homem do mundo deveriam aprender e muito rápido rs. Fico feliz Por ter superado uma perda tão grande e por ter todo esse amor por sua filhinha, o mundo precisa sim de exemplos como você. Parabéns! Deus continue lhe abençoando e afagando. Abraço, Silvania (mãe da Carolina)

    ResponderExcluir
  25. Lição de vida para todos, deus abençoe!

    ResponderExcluir
  26. Lição de vida para todos, deus abençoe!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Royal1688 Best Online Betting Sites

    Royal1688 Playing Online Gambling Games With Websites It is one of the best ways to start earning money, no matter who you are. If you are playing online casino games, our online casino site is just right and you have the opportunity to play games online. You want to do it.

    And no matter who you are, just play online casino games with our online casino site, you will know that making money on our online casino site is what you can choose. And set it by yourself for the service of the site. It is also considered to be a new way to play online gambling games that will make ordinary people become rich to kill the rich. No matter who you are, you can join in the fun and play online casino games. We have it.

    And for playing online gambling games next time, if anyone is looking for an online casino site to invest. So we want you to join the investment with our online casino site that the rich can be created. Playing our online gambling games is fun. And the best income for the Asian player it. Royal1688

    ResponderExcluir
  29. Very helpful information.!Thank you so much for the detailed article.







    วาตภัย

    ResponderExcluir
  30. It is a very hard situation when playing the lottery and never won, or keep winning low fund not up to 100 bucks, i have been a victim of such a tough life, the biggest fund i have ever won was 100 bucks, and i have been playing lottery for almost 12 years now, things suddenly change the moment i came across a secret online, a testimony of a spell caster called DR EMU, who help people in any type of lottery numbers, i was not easily convinced, but i decided to give try, now i am a proud lottery winner with the help of DR EMU, i won $1,000.0000.00 and i am making this known to every one out there who have been trying all day to win the lottery, believe me this is the only way to win the lottery.

    Contact him via email Emutemple@gmail.com
    What's app +2347012841542
    Https://emutemple.wordpress.com/

    ResponderExcluir