domingo, 19 de outubro de 2014

Não reclamemos...poderia ser pior.

Uma ótima e abençoada tarde de domingo a todos...

O Diário da Raisinha estava descansando um pouco rsrs... e nesse tempo foi muito bom saber o quanto ele faz falta há muitas pessoas...muitas pessoas entraram em contato preocupadas o porque desses dias sem postagem...outras cobraram pastagens...outras dizendo que todas as manhãs ao acordarem entram pensando estar atualizado e não esta e isso fazia falta.

Um conhecido essa semana me fez uma pergunta que realmente fiquei pensando a respeito um bom tempo...a pergunta foi a seguinte:

" Você imagina a dimensão...a proporção do diário da Raisinha ? Você imagina quantas pessoas renovam suas forças diariamente lendo o que você escreve?"

Não soube responder a ele...sinal que realmente não sei a real dimensão do blog hoje...porém algumas situações vieram a minha memória...

ha alguns meses saímos em revistas... reportagens na tv ...sou convidado a dar nosso testemunho em grupos de orações ( amo fazer isso)...me procuraram para começar um projeto de um livro sobre o blog...sobre nossa história...Recebemos o convite para começarmos a gravar um documentário sobre o nosso dia a dia...Me convidaram a dar palestras voltadas a família...a superação...alguns desses projetos talvez se realizem mas a médio e longo prazo...por dois motivos...Tempo ( pois tenho uma vida profissional agitada e amo o que faço) e também creio que eu e a Raisinha temos muito pra passar ainda...muitas provações ainda estão por vir que poderão ser compartilhadas num futuro...buscando ajudar de forma ainda mais completa as pessoas que passam por situações parecidas e todas as pessoas que acabam se fortalecendo com a nossa história...Por coincidência essa semana a produção de um programa de TV de uma conhecida apresentadora entrou em contato comigo querendo que participássemos de uma pauta do programa...estamos alinhando...dando certo aviso vocês.

E tudo isso me fez parar um pouco e pensar a respeito...de como a minha vida e a vida da Raisa mudaram rapidamente em tão pouco tempo...de como estamos sendo usados para mostrar sem vergonha nenhuma o quanto Deus age em nossa vida...a nossa história...a maneira como estamos superando tudo o que aconteceu conosco vem tocando muitas vidas....fazendo com que as pessoas repensem sobre o que realmente é importante...o que realmente tem valor...o que realmente vale a pena...e me fez sentir no fundo do coração que Deus vem nos usando e muito e fico grato a ele por isso...não é nada fácil...pagamos um preço por isso...mas é ótimo e nessa tarde quero compartilhar com vocês algo que faço há um bom tempo e que vem fazendo toda diferença em minha vida e da minha filha...nos ajudando a sermos creio eu...instrumentos de Deus... por coincidência debatemos sobre isso na nossa célula( grupo de oração) essa semana.

Antes de fazer qualquer coisa...tomar uma decisão..  eu oro...eu peço a Deus que me mostre o que fazer...qual atitude tomar...por onde seguir...se a minha vontade é a mesma que a dele e caso não seja que prevaleça a dele...pois é a melhor escolha...antes de escrever esse texto eu oro...pedindo a ele que guie meus dedos e escreva as palavras certas...afim de que mais um post seja usado para ajudar outras pessoas...como sempre falo...quando colocamos Deus na frente tudo fica menos difícil...tudo fica mais tranquilo e hoje tenho a absoluta certeza de que tudo se resolve...exceto problemas de saúde e a morte...porém os problemas advindos por enfermidades ou pela própria morte ( que é o nosso caso)..sim esses sim são dignos de superação aos olhos do pai e buscar resolve-los nos fortalece...ajuda em nossa evolução...automaticamente nos tornamos pessoas mais completas...melhores.

Comparo o que estou dizendo com aquele jovem que irá prestar vestibular...ele abre mão de muitas coisas para estudar...pois a superação dele naquele momento é passar no vestibular...alguns passam na primeira tentativa...outros passam depois de algumas tentativas...outros nem passam...porém a vida segue para todos e algum tempo depois outras provações ainda maiores virão...pois os boletins irão se transformar em boletos rsrs...o mercado profissional esta cada vez mais disputado e depois de um tempo outras provações onde a superação terá de acontecer novamente aparecerão e esse ciclo só acaba quando partimos...e quero que vejam todas essas lutas...essas provas de superação como algo bom...que conseguimos superar...isso é uma escolha nossa...se precisar estudar...estude...se precisar fazer uma mudança radical...faça....se precisar ir...vá...se precisar correr...corra...porém sempre fale com Deus antes...deixe ele te mostrar o caminho a seguir...ele irá fazer você superar cada batalha e de forma mais leve...densa.

E antes de reclamar de uma situação que você vem passando e questionar e questionar...lembre-se poderia estar pior...poderia ser mais difícil.


Esses dias a Raisa encontrou um pilar na sua frente...fez um corte digno de 3 pontos...na hora do ocorrido Deus lhe da forças para pegar....lidar com todo aquele sangue misturado com berros de dor...te da forças para ir ao pronto socorro...ajudar a segurá-la com mais alguns enfermeiros para que a médica possa fazer os procedimentos...porém logo que voltamos pra casa e ela dormiu...meu emocional estava completamente abalado...cansado...e me ajoelhei e perguntei a Deus o porquê daquilo...pois poxa...há 11 meses atrás ela perdeu a mamãe...agora essa pancada na cabeça...graças a Deus ela esta ótima...mas o susto foi grande...e foi muito nítido ele me respondendo com uma pergunta também...Esta todo mundo bem não esta? Então porque a mamãe faleceu...ela vai ter de deixar de ser criança...não se machucar mais? E me veio a cabeça aqueles pais que levam seus filhos todos os dias a fisioterapia...fonoaudiologia...sem a certeza de que seu filho irá andar....falar...mas mesmo assim eles continuam lá...firmes...todos os dias....tomei um cala boca concordam? Por isso não reclamemos de nada...busquemos a superação todos os dias...pois sempre...mas sempre...poderia ser pior e faço uma aposta com vocês...quando somos gratos a Deus pelo que temos...pelo que somos...pelo que passamos...ele também é grato a nós e as coisas começam a fluir...a se resolver...a acontecerem de forma extremamente abençoada.


Antes de terminar....preciso comentar com vocês que a Raisinha esta numa fase de cair rsrs...como ela esta caindo...todo dia é um tombo...todo dia é um capote...um raladinho...o estoque de band-aid aqui em casa esta grande rs...mas são fases...quando olho pra mim mesmo e vejo as cicatrizes...me lembro que é normal rs.

Agora vou atrapalhar o soninho da tarde da Raisa...acorda-la e ir para a igreja.


Deus abençoe a todos...uma semana iluminada e repleta de vitórias a todos.

as lutas virão essa semana....a decisão de sair delas com a vitória é sua.

E não se esqueçam...tudo tem um propósito de Deus.

3 comentários:

  1. Olá Rafa, meu nome é Déborah sou do RS e gostaria de te contar como fiquei sabendo da tua história... No dia do acidente da Tati vi em meu feed de notícias a notícia do acidente, entrei pra ler e vi que uma mulher de 27 anos que estava grávida deixava o marido e a filha de 2 anos havia falecido... naquele momento não pude conter as lágrimas, orei e pedi a Deus o porque com alguém tão jovem? uma família tão linda? uma filha pequena? Orei, orei naquele dia naquela noite por vocês e comecei acompanhar o face da Tati.. tão linda né? cheia de vida... Muitas coisas fogem do nosso entendimento... Lembrei logo da história da minha mãe que perdeu a minha vó quando tinha 10 anos e meu tio apenas 4, sei o quanto foi difícil e dolorido eles crescerem sem a mãe, mas Deus não desampara seus filhos, e de uma coisa tu pode ter certeza Rafa, Deus vai suprir de uma forma incrível toda dor que vocês sentem hoje, ele dará um futuro maravilhoso para a Raisa e para ti também que és tão novo ainda...Ontem nem sei como achei teu blog, e fiquei imensamente feliz de ver a forma que vocês estão superando isso com fé em Deus, realmente somente ele nos dá forças quando achamos que não aguentamos mais.. Rafa de agora em diante irei sempre acompanhar esse blog, parabéns pela iniciativa, isso pode ajudar e acredito que já ajuda muitas pessoas!! Fé em Deus, um abraço apertado em ti e na Raisa, vocês estarão sempre em minhas orações!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Déborah...tudo bem?

    Pois há um ano atrás as coisas fugiram um pouco do nosso entendimento...mas como você falou...Deus não nos desampara...realmente ele vem cuidando de nós de forma muito especial.
    Muito obrigado pelo seu contato querida e que Deus esteja sempre lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael. Foi Deus que me levou ao seu blog...estamos vivendo um luto mto parecido com minha filha Gabriela que viuvou há tres meses aos 29 anos, ele tinha 28...de forma trágica demais! Estamos com ela em fase de depressão profunda...nada tem graça, a vida perdeu um pouco o encanto sabe...e ficou meu netinho de 2 anos e 10 meses hoje sem o pai maravilhoso, e mto querido para todos nós. Um filho querido q Deus levou de forma trágica (assassinado) e que ainda não temos entendimento...um abraço, passei seu blog pra Gabi tentar consolo maior...tomara Rafael! Grata pela força amigo...Deus nos console, continue guerreiro. Minha filha tbém tem sido...graças a Deus! Um abraço forte tbém pra Raisinha!

    ResponderExcluir