domingo, 17 de agosto de 2014

O suporte da Raisinha e do papai Rafa.

Bom dia a todos....Deus abençoe a cada um de vocês...Sim bom dia rsrs...agora são exatamente 03:26 da manhã e a mais ou menos 25 minutos a Raisinha acordou com febre...decorrente desse clima instável que afetou nossa região nessa semana...dei remédinho...porém ela dispertou rsrs e estamos aqui assistindo desenho bem baixinho no escuro esperando o sono voltar...e depois de ter feito manhã para tomar o remédio...enquanto eu ia até a cozinha lavar a seringa...ela gritou assim... " Papai!!! Papaii!!!....te amoo!!!"...essa frase acaba com qualquer tipo de cansaço...leva o sono embora...chega a ser covardia rs.

Essa semana foi especial...mais de uma forma diferente...A Raisinha teve mal estares devido a mudança radical no clima...febre...tosse...catarro e a gargantinha inflamou...mas já esta sendo medicada e esta melhorando graças a Deus...inclusive nesse sábado tivemos o aniversário do amiguinho da escola o Matheus e me deparei com algo que até então não havia ocorrido...Confundi o horário do aniversário...tinha comigo que era as 18:20...mas começou as 17:20...Confesso que me doeu muito esse atraso...eu só conseguia pensar que ela havia perdido 1 hora de brincadeiras com os amiguinhos...porém Deus tem um propósito em cada detalhe em nossas vidas...inclusive nos pequenos...para ajudar assim que chegamos a Raisa começou a ter sintomas de febre...começou a tremer de frio...não conseguia brincar...apenas tremia...voltei com ela para o carro...dei remédinho e comecei a orar com ela...pois ela mesmo naquelas condições queria voltar para a festinha...mas ao mesmo tempo não conseguia tirar as mãozinhas do meio das pernas de tanto frio...orei com ela e aos poucos ela foi melhorabdo e voltamos a festa...ai sim ela brincou...correu...pulou com os amiguinhos...de forma mais tranquila...mas aproveitou.

Na semana passada...no aniversário da amiguinha da escola...me questionaram o fato da Raisinha estar sempre impecável nas roupas...cabelo...calçado...enfim...creio que esse é um momento muito oportuno para  tirar essa dúvida de algumas pessoas que se questionam a respeito e também ao mesmo tempo agradecer e muito as pessoas que fazem parte de todo esse processo da criação da Raisinha...os avós...padrinhos...amigos...parentes...todo mundo tem sua participação e ajuda de alguma forma...desde levar a Raisinha toda semana ao shopping como faz a tia Jaque...desde levar ela no salão todos os finais de semana como faz a madrinha...enfim creio que todos colaboram...mas em especial os avós...que estão a nossa disposição em todo e qualquer momento...vô é vô...e vó é mãe com açúcar rs...sendo assim voltemos a dúvida que citei acima.

A vovó Mazé ao menos uma vez por semana vem aqui para dar uma olhada no guarda roupas da Raisinha e agora vou contar o segredo rsrs...o guarda roupas da Raisinha é todo organizado...roupas de festas...roupas de verão...inverno...meia estação...uniforme da escolinha...tudo organizado e devidamente separado para a ocasião em especial...sendo assim fica mais fácil para o papai aqui rs...a questão dos calçados é mais fácil...depois da roupa escolhida...o calçado fica fácil rs...e o cabelo é algo que não tenho muita dificuldade...até porque o cabelo dela é bem lisinho...fácil de pentear...amarrar.

Mas a ajuda dos avós não param por ai...como meu trabalho exige que eu faça algumas viagens no decorrer do mês...viagens curtas...mas que me faço ausente...em algumas acabo ficando alguns dias fora...quem sempre esta apostos? ...sim eles...vovôs e vovós...levando e buscando a Raisinha na escola...levando na natação...enfim me dando todo auxilio possível para que eu possa focar tranquilo...realmente eles fazem toda diferença em nossas vidas...brinco que eu e a Raisinha somos que nem uma dupla sertaneja...onde quem leva a fama são os cantores...porém sem os músicos da banda...sem os profissionais que ficam nos bastidores o sucesso não ocorreria...agradeço a Deus por termos pessoas próximas que nos ajudam todos os dias e que deixam nossos dias menos difíceis...Háaa...fora os bolos...doces...bolachinhas que aqui em casa não faltam rs.



Obrigado mesmo a todos que nos ajudam...de forma direta e indireta...obrigado a todos que nos ajudam da forma mais especial possível...através das orações...essas orações nos renovam todos os dias e nos fazem seguir e confiar no nosso Senhor Jesus Cristo cada dia de forma mais intensa.

Um obrigado muito especial a vovó Vilma...a Vovó Mazé.. Vovô Mar...Vovô Doni ...Dinda Taisa...realmente vocês fazem toda diferença nesse processo e nessa escolha que fiz...Deus abençoe e ilumine vocês sempre.

Quero aproveitar o momento pra dizer o quanto a familia é especial...a nossa família em especial sempre foi muito unida e depois da morte da tati continuamos ainda mais unidos e pacientes um com o outro.

Aproveitemos esse domingo para abraçarmos nossos familiares que ainda se encontram em vida...dizer o quanto amamos a eles...o quanto são importantes para nós...se não tiver a oportunidade pessoalmente ligue...surpreenda...caímos no comodismo...temos preguiça muitas vezes de pegar um telefone e ligar para alguém especial...usando o seguinte argumento...daqui a pouco eu ligo...a noite eu ligo...dai a noite chega e quando você olha no relógio ja esta tarde e você fala...ele(a) ja deve estar dormindo...o dia passou e você sequer ligou...estranho como caímos no comodismo de deixar para depois o que podemos fazer agora...tentem mudar isso...nossa vida passa e  muda rápido demais para ficarmos deitados num sofá assistindo futebol...faustão...Silvio Santos...enfim....aproveitemos mais o tempo que Deus nos concedeu e se por acaso você tem algum tipo de problema com algum parente...amigo...vizinho...aproveite seu tempo para se acertarem...pedir perdão...tome a atitude de resolver essa situação desagradável...Você verá como se sentirá bem depois...um dos ensinamentos de Cristo foi o perdão...Então não pense você que indo a igreja no domingo...porém com raiva do vizinho....irá adiantar...Deus quer que tenhamos atitude...se precisar nos humilhemos...mas peçamos perdão e fiquemos em paz...bem.



Outra situação que me veio a cabeça foi como é fácil falarmos alto...falarmos o que vem na caveça com as pessoas que estão mais próximas de nós...enquanto tratamos super bem aquela pessoa que male má sabe da nossa vida...e a resposta para essa atitude é simples...a intimidade nos faz cuidarmos menos das nossas atitudes...falamos o que vem na cabeça e com um tom de voz elevado com nossos cônjuges...irmãos...pais...avós...pois temos a certeza que daqui a pouco iremos estar juntos denovo conversando...pois sabemos que se precisarmos eles estarão ali a disposição...mas cuidem nossa vida muda muito rápido...tratemos todos sempre da melhor forma possível.

A Raisinha dormiu a uns 20 minutos e vou aproveitar para dormir também...pois ela vai acordar cedo e vamos a Arapongas uma cidade aqui perto passar o dia como nossos familiares.

Deus abençoe o Domingo de cada um...creio que na noite de hoje ( Domingo) escreva novamente...pois estou com um assunto engatilhado a alguns dias...porém esse de hoje Deus colocou no meu coração e claro sejamos gratos as pessoas que realmente nos ajudam no nosso dia a dia.

Muito obrigado pelas orações...Deus esteja sempre com vocês



3 comentários:

  1. Rafa que lindas palavras.. Não consegui dormi até agora são quase três da manhã aqui.. Descobri q uma pessoa q gosto muito mentiu feio pra mim.. Fiquei furiosa e estava procurando formas de humilhar e fazer essa pessoa se sentir como estou sentindo.. Mas lendo o que vc escreveu me deixou mais leve.. Tenho certeza que deus me fez entrar no face e ver tudo a escreveu.. Me sinto abençoada .. Bjo em vc e na raisa.. Lo

    ResponderExcluir
  2. DEUS Abençõe a Você e sua linda Filinha,Ninguém muda os Planos de nosso Deus, sua Esposa era Aquela Rosa que um Jardineiro a gostaria de Colher,e a Tati é uma Rosa Que nosso Jardineiro chamado Deus a quiz p/ Perfumar o Ceú.

    ResponderExcluir
  3. Baccarat online real rich.
    Gclub Online gambling games are open to welcome you to have fun. I have to go to the activities of many people to get something new. Do not leave home for any time. Gambling is an option that investors have chosen to enjoy. Baccarat Online Opportunities for gambling can happen. Just pick up something new to bet on our area. Gambling adds to the way of getting things new. Many people find the formula for baccarat. To play good games Has continued We have a technique to place bets with you all offline. If you choose to play Baccarat. Our web We offer over 200 gambling games. Be around you If you talk about baccarat, then everyone knows it is the easiest to play in the casino. The game of choice in the play. This is easy. Most people choose risk rather than looking for recipes to play. Anyway If you have been repatriated. I have to lose it. The rules to play with yourself offline. Gclub Slot

    ResponderExcluir