quarta-feira, 8 de junho de 2016

Acorde para a vida!!!!

Deus abençoe e ilumine a todos....

Vamos acordar para a vida pessoal??? O tempo está passando e você o que está fazendo para fazer do seu final, um final feliz??? Já falei sobre esse tema aqui no blog, mas ouvi umas palavras que me tocaram muito e decidi compartilhar com vocês.

" Não é da morte que a maioria das pessoas têm medo...Mas de chegar ao fim da vida...Para só então perceber que nunca viveu de verdade.
Foi feito um estudo hospitalar com mais de 100 pessoas idosas...Pessoas a Beira da morte, em seus  ultimos suspiros...Pediram que eles refletissem sobre os maiores arrependimentos de suas vidas...Quase todos responderam que não se arrependiam pelo que tinham feito...Mas pelo que DEIXARAM DE FAZER. Os riscos que nunca correram...Os sonhos que nunca buscaram.

E eu te pergunto:

SERÃO ESSAS SUAS ÚLTIMAS PALAVRAS?????

E se eu te dissesse:


Ei você acorda! PORQUE VOCÊ EXISTE???

A vida não foi feita só para trabalhar, esperar pelo fim de semana e pagar contas...Não sei de tudo, mas de uma coisa eu sei:

Cada pessoa da terra tem um dom. A comunidade negra que me perdoe, mas não posso mais fingir. Martin Luther King? Aquele homem nunca teve um sonho...O sonho era o que o tinha.

As pessoas não escolhem os sonhos, os sonhos escolhem as pessoas. Eis aonde quero chegar:

Você tem CORAGEM para agarrar o sonho que te escolheu??? O sonho que te serve, que te envolve? Ou deixará que ele não escape??

Um dia desses aprendi algo sobre aviões. Algo que me deixou muito surpreso. Estava conversando com um piloto e ele me disse que muita gente acha perigoso voar de avião...Mas ele disse que na verdade, é muito mais perigoso se o avião ficar no chão...Eu disse:

O que? Como assim?

Ele disse que quando o avião está no chão, ele começa a enferrujar, falhar e se desgastar, muito mais rápido do que se estivesse no ar. Quando fui embora pensei:

É, faz todo sentido!!! Porque aviões foram feitos para viver nos céus. E cada pessoa foi feita para viver o sonho que tem dentro delas.., Talvez seja a pior das perdas ter que viver a vida no chão sem nunca decolar.

A maioria de nós tem medo de ladrão, que vem à noite para roubar nossos pertences. Mas existe um padrão na sua mente, que está atrás dos seus sonhos. O nome dele é DÚVIDA.

Se você o vir, chame a polícia...Mantenha-o longe das crianças. Ele é procurado por assassinato, por matar mais sonhos do que o fracasso já matou. Ele usa muitos disfarces, e assim como um vírus ele te deixara cego, dividido e te transformará em um "meio que". O "meio que" é letal... Você sabe o que significa...Existem muitas pessoas "meio que".

Você " meio que" quer mudar de carreira.

Você "meio que" quer boas notas.

Você "meio que" quer entrar em boa forma.

Matemática simples, sem cálculo complicado. Se você "meio que quer algo"...Você " meio que alcançará" os resultados que deseja.

Qual é o seu sonho? O que acende sua faísca? Você não pode "meio que querer"...Você tem que querer com todo seu coração...Terá que batalhar? SIM, não existem atalhos...Você cairá várias vezes, mas quem está contando?

Lembre-se:

Não existe montanha sem subida...Se quiser chegar ao topo, é preciso superar os obstáculos. Haverá momentos de estresse, coisas que te deixarão deprimido, mas quero te falar uma coisa;

Steven Spielberg foi rejeitado três vezes na escola de cinema. TRÊS VEZES, mas ele seguiu em frente.

Executivos de TV demitiram Oprah ( maior apresentadora dos EUA), dizendo que ela não servia para a TV, mas ela seguiu em frente.

Os críticos diziam que Beyoncé não poderia cantar, ela entrou em depressão, mas ela seguiu em frente.

Luta e critica são pré requisitos para se alcançar a GRANDEZA. É a lei do universo e ninguém escapa, nem eu e nem você...Porque DOR É VIDA. Mas você pode escolher sua dor:

A dor em busca do sucesso, ou a dor de ser perseguido pelo arrependimento.

Aceite meu conselho...Não pense duas vezes...Nós temos um dom chamado vida, não a desperdice. O   Passado não te define, pelo contrário você renasce a cada momento...Então...Reconheça isso...AGORA!!!

Às vezes você precisará saltar e abrir as asas na descida. É melhor tentar antes que seja tarde, porque na vida todo tempo é pouco...Sei que pareço um pastor falando, mas se você não usar o seu DOM, você não trairá apenas a si mesmo, mas a todo O mundo.

Que invenção você tem na cabeça?? Que idéia, que cura? Que habilidade você tem dentro de si para oferecer ao UNI -VERSO??

Uni significa uma. Verso significa canção. Você faz parte dessa canção...Pegue o microfone e seja corajoso, cante com seu coração no palco da vida. Você Nao pode voltar e fazer um novo começo, mas você pode começar agora a fazer um novo fim."

Deus abençoe a todos vocês e espero que essas palavras ajudem vocês a terem mais atitude, coragem e buscarem cada vez mais seus sonhos, buscarem cada vez mais a felicidade, só depende de nós é isso não muda nunca.

Obrigado a todos pelo carinho que recebemos, estamos ótimos.

Obrigado a todos que nos acompanham pelo Instagram @rafaeldelcol
Pela fan page no facebook Diário da Raisinha

Deus abençoe a cada um de vocês.

Estou com problemas em colocar imagens aqui no blog, assim que resolver, as imagens voltarão.

Uma atitude, muda toda uma história.



18 comentários:

  1. Rafa, seus posts sempre nos tocam mas esse e hoje em especial! Faz a gente acordar e repensar nos nossos sonhos que muitas vezes deixamos pra amanhã, pra depois e depois, e assim vão ficando esquecidos e o tempo passando.
    Levar um "sacode" de vez em quando nos faz bem! Ainda mais pra pessoas indecisas como eu! :)

    Você é um cara incrível! Deus abençoe vocês sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa .... caramba isto é tudo que precisava ouvir!!!Sempre procurei viver para os outros achando que assim teria minha vida mais feliz por fazer as pessoas felizes mas, hoje lendo este seu post pensei nessa situação em que me coloquei e vejo que não fiz nada daquilo que me agrada ou me satisfaz. Tenho um forte dom para organizar as coisas, agendas, eventos e trabalhos manuais nunca pensei fazer disso uma profissão ou para me deixar feliz ou para realização pessoal. Sempre me policiei para não atrapalhar a rotina dos outros e esqueci de mim. Obrigada pelas palavras de despertar e de acreditar que tbm mereço que minha individualidade seja respeitada. Desculpe o desabafo e aceito o desafio de fazer diferente.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa .... caramba isto é tudo que precisava ouvir!!!Sempre procurei viver para os outros achando que assim teria minha vida mais feliz por fazer as pessoas felizes mas, hoje lendo este seu post pensei nessa situação em que me coloquei e vejo que não fiz nada daquilo que me agrada ou me satisfaz. Tenho um forte dom para organizar as coisas, agendas, eventos e trabalhos manuais nunca pensei fazer disso uma profissão ou para me deixar feliz ou para realização pessoal. Sempre me policiei para não atrapalhar a rotina dos outros e esqueci de mim. Obrigada pelas palavras de despertar e de acreditar que tbm mereço que minha individualidade seja respeitada. Desculpe o desabafo e aceito o desafio de fazer diferente.

    ResponderExcluir
  4. Rafa, que isso cara? Vc existe?
    Meu amigo eu vi seu vídeo no YouTube e me apaixonei pela história. Tenho 25 anos ainda não tenho filhos, mas sou apaixonado por criança e entre tantos exemplos que tenho vc se tornou um para mim também! Que Deus te abençoe muito..... Chorando aqui

    ResponderExcluir
  5. Rafa lindas suas palavras que Deus continue e abençoando muito vocês.

    ResponderExcluir
  6. Sou Canadense, e hoje no face eu li sua historia e vi as fotos lindas que voce tirou com filhinha. Que Deus continue abencoando voces.

    ResponderExcluir
  7. Rafa manda noticias da Raisinha , com ela esta ? Adorei seu post ....

    ResponderExcluir
  8. Rafael, conheci a história de vocês pelo Facebook!
    Fiquei muito comovido com tudo! Nossa!
    Sua dedicação a sua filha é algo lindo, fiquei bastante comovido. Nos tempos que vivemos, de intolerância e falta de afeto, existir uma família como a de vocês é sinal de Deus!
    Que a luz do criador esteja sempre com vocês!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Hi Rafael, I have no words to say after video just one thing...Always keep smiling and your daughter is very cute...stay blessed, always.
    Kind regards, Zankhana

    ResponderExcluir
  10. Olá, vi o vídeo que você fez com sua filha ontem e li a história de vocês neste blog, confesso que me emocionei demais, muito mesmo, tenho um filho de 2 anos e 6 meses, então mexeu muito comigo. Mas também me tocou muito a maneira que você expressa sua confiança em Deus, sua fé, tudo isso nos desperta para querer também nos voltar ainda mais para Jesus, pois tenho certeza que essa sua busca foi o alicerce para superação diária que vcs tiveram nos momentos tão, tão difíceis. Agradeço a Deus por ter conhecido a história de vocês, suas mensagens nesse blog, que com certeza me fez ver a vida de uma forma diferente. Deus tem cuidado da sua pequena e ela tem e terá muito orgulho de você como pai.
    Parabéns mesmo. Continuarei acompanhando o diário da sua princesinha.

    ResponderExcluir
  11. Incrível, como esse seu blog, seus texto nos encoraja a dar uma reviravolta na vida!!! É muita fé, amor e inspeiração num coração que passou pelo que passou...obrigada!! A minha dor, meus problemas tornarão insignificantes diante do seu testemunho de vida e sua perda irreparável da sua linda esposa, seu lindo amor.

    ResponderExcluir
  12. Sou fã! Sábias palavras,Rafael!
    Deus os abençoe. Beijinho pra Raisinha.

    ResponderExcluir
  13. Que esse ótimo texto nos dê mais força e fé. Fique com Deus

    ResponderExcluir
  14. Que esse ótimo texto nos dê mais força e fé. Fique com Deus

    ResponderExcluir
  15. Rafael, bom dia. Meu nome é Ana e tomei conhecimento de seu blog e história via Facebook. Como cristã e alguém da área, não posso deixar de dizer que sua iniciativa foi muito boa ao iniciar esta busca de suporte e, ao mesmo tempo, meio de processamento emocional de sua perda, tão difícil. Ao mesmo tempo, não posso deixar de observar que os textos do blog contém vários erros de gramática e até de escrita ( por ex., o substantivo de "perder" é perda, não o termo empregado "perca"). Estes erros, alguns deles bem básicos, não tiram o mérito da sua iniciativa. Porém roubam o brilho dela. Sugiro você pedir a alguém da área de Letras para ser seu editor - todo texto tem que ser editado antes de postado. Tenho certeza que a memória de sua esposa merece esta excelência de execução.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rafael! Estou muito encantada com a história de sua família e ainda mais pela sua fé, uma fé que nos inunda de ânimo. Agradeço a Deus por poder encontrar palavras de ânimo até mesmo na internet. Que Deus abençoe a todos nós, seus filhos! Obrigada pelos seus posts!Suas palavras estão fazendo um bem enorme a pessoas que você nem conhece. Tudo de melhor para vc, sua filhinha e sua família.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo texto!!! Fico horas aqui lendo seus textos, me faz pensar mais na vida! Esses dias estava passando por um momento difícil, e voltei aqui é li esse post novamente..e depois passei o resto do dia melhor! Obrigada por me fazer bem , mesmo não me conhecendo! Deus abençoe você e a fofa Raisa!

    ResponderExcluir
  18. Que texto Espetacular!!!
    palavras gloriosas, cheias de auto-estima, que Deus continue te abençoando grandemente.fica na paz!

    ResponderExcluir