domingo, 20 de dezembro de 2015

Mamãe Sissi

Deus abençoe e ilumine a cada um de vocês.

Obrigado a todos que mandaram ajuda com relação ao último post, sobre o intestino da Raisinha, foram varias mensagens de ajudas, dicas, sugestões, obrigado mesmo...E graças a Deus a Gastro receitou um remédio manipulado PAG que fez e esta fazendo muito efeito...Esta fazendo 2 vezes ao dia...Precisamos até diminuir a dosagem do remédio, pois esta saindo bem molinho.

O post de hoje creio que seja um dos mais especiais e interessantes desde que o blog começou...A Raisinha esta chamando a Sissi de Mamãe.


E tenho certeza que é um assunto que pode gerar muita discussão, principalmente junto as mulheres que são mães e não conseguem imaginar seus filhos chamando outra mulher de mamãe...Vou escrever hoje sobre como a Raisa começou a ter a referência materna junto a Sissi e como o mamãe saiu de forma espontânea...

A pouco tempo atrás a Raisa foi chamar a Sissi e mandou...Mamãe!!!...Como vocês devem imaginar eu e a  Sissi olhamos um para o outro e pensamos juntos e agora?? A noite chegou, as crianças pegaram no sono e fomos conversar a respeito...E perguntei pra Sissi o que ela achava disso? E ela falou..."Eu trato as duas da mesma maneira, me esforço ao máximo para isso, vejo a Raisa como minha filha, pra mim não tem problema algum, pelo contrário, estou muito feliz por mim e por ela"...

No outro dia foi a vez de conversar com a Raisa a respeito e perguntei..." Filha você quer chamar a tia Sissi de mamãe?" E ela prontamente falou..."Sim"...Com um sorriso no rosto...E me lembrei de que durante dois anos minha filha esperava por esse momento, pois todos a sua volta chamando mamãe...mamãe....mamãe e contando histórias...Como...Há fui com minha mãe no shopping, no salão...Enfim...Ela esperava por isso...E também lembrei de algo que ouvi logo que conversei com a familia da Tati sobre meu namoro e seu pai só fez um comentário..."Rafa só pede pra Sissi tentar tratar as duas iguais ao máximo, para a Raisa não se sentir excluída, nem menosprezada" E foi isso que aconteceu e que acontece até hoje, então sendo assim falei a mim mesmo, porque não? E hoje ela só chama a Sissi de mamãe e a Sissi em contrapartida a chama de filha.

Sei que muitos devem pensar...Poxa, mas e a Tati? E o que posso falar é...Por uma infelicidade a Tati não esta mais entre nós e isso não quer dizer que a Raisa não saberá que a Tati é sua mamãe e esteve ao seu lado até os 2 anos e 4 meses, inclusive ela comenta em alguns momentos sobre a mamãe tati, ao meu ver uma coisa não tem nada haver com a outra, a vida seguiu pra Raisinha e como comentei acima, só eu sei o quanto ela queria isso. E desde o começo tudo que faço é para alegria da minha filha, porque proibir ela de ter uma mamãe presente, afinal a Sissi hoje esta com ela a todo momento e faz o papel materno

Mas se o namoro acabar? O nosso destino pertence a Deus e depende de nossas atitudes, estamos super bem, felizes e temos planos, então hoje não há essa possibilidade, então vamos viver o hoje e estar sempre consagrando nossas vidas a Deus, pois ele sabe de todas as coisas.

Mas mãe é uma só...????...A algum tempo atrás, quando dei uma entrevista e comentei que a Raisa estava chamando a Sissi de mamãe, repercutiu bastante...E principalmente mulheres mães...Comentavam o seguinte..." É errado ela chamar a moça de mamãe, mãe é uma só...Imagina meu filho chamando outra pessoa de mãe...Isso não esta certo"...Tem mães que "amam" tanto seus filhos, que só pensam nelas mesmas...E se acontecer o que aconteceu com a Tati e aparecer alguém especial na vida de seus filhos? Não falamos sempre que queremos o melhor e a felicidade dos nossos filhos??? A Raisa esta feliz, e muito. E podem ter certeza que não esta desrepeitando absolutamente ninguém fazendo isso e esses dias fiquei sabendo de algo que me deixou ainda mais feliz...Estavamos conversando com algumas mães da escola e uma delas comentou o seguinte...Esses dias a Lele (filha dela) chegou e falou..."Hoje aconteceu uma coisa muito legal na escola...A Raisa disse que tem uma mamãe agora"... E ver a felicidade da Raisinha não tem preço, ver ela nesse novo momento é muito gostoso...Até as professoras na escolinha vem falar do novo momento da Raisinha. Ela esta se sentindo amada, mais completa.

Porém não generalizem, estamos falando de uma situação onde a Tati não esta mais entre nós, tem situações e situações...

Imagino que as mães que estão lendo esse post, podem pensar...Nossa, se eu falecer hoje, pode acontecer comigo, enfim...todos nós estamos sujeitos a ir a qualquer momento...Como diz o pastor Claudio Duarte em uma de suas pregações...Todos nós temos uma senha la em cima...Porém nós não sabemos qual é...Se chamarem o nosso número...Não temos o que fazer...Devemos buscar ser menos egoístas, não só pensar em nós mesmos e pensar em quem amamos, na felicidade de quem esta ao nosso lado e na felicidade do próximo, dessa vida não levamos nada, devemos fazer nossa obra com humildade, amor e sabermos que nada é para sempre e nossa vida pode mudar em um instante...Façamos sempre o bem e estejamos sempre em oração para que Deus coloque sempre pessoas especiais em suas vidas e lembrem-se...Uma atitude, muda toda uma história.

Escrevi esse post meio corrido, caso tenha ficado alguma dúvida ou se esqueci de comentar algo por favor questionem.

Obrigado a todos que nos seguem pelo instagram @rafaeldelcol...Pela fan page no face Diário da Raisinha...Deus abençoe a todos.

Fiquem na paz...antes do Natal quero postar e desejar boas festas a todos vocês...

Uma atitude, muda toda uma história.


72 comentários:

  1. Concordo com você! Se partiu da Raisa chamar a Sissi de mãe é porque ela gosta e se sente bem com a Sissi. Acho que antes de mais nada é direito da Raisa. O que você deve fazer como pai, é preservar a memória da Raisa em relação a Tati, porque quando ela crescer jamais deixará esquecerá da mãe Tati, mas terá recebido todo amor e carinho da Sissi. Parabéns pelo exemplo de pai e de dedicação! Eu perdi minha mãe com 1 ano de idade e não tive a mesma sorte que a Raisa, e meu pai não teve a mesma sabedoria que você Rafa. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!
      Faço as suas,minha palavras!

      Excluir
    2. Concordo plenamente!
      Faço as suas,minha palavras!

      Excluir
    3. concordo que historia linda de superação é muito gostoso chamar mamãe...Q Deus abençoe sempre vcs.

      Excluir
    4. Hoje tenho 40 anos e minha mãe morreu no parto !!! Meu pai se casou e nunca tive nada melhor do que a mãe que me criou !!! Deus me deu uma pessoa maravilhosa, uma mãe que nunca fez diferença em nada e acima de tudo me amou mais do que qualquer pessoa !!! É isso aí Rafa, siga em frente!!!

      Excluir
  2. Emocionante!!! Eu como Mãe, se tivesse q partir, mesmo alguem ocupando o meu lugar, lá do céu me sentiria feliz por saber q minha filha está recebendo todo amor q não tive tempo de dar, sendo amada e aprendendo a amar, isso é o q realmente importa: o verdadeiro amor!! Deus abençoe vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Emocionante!!! Eu como Mãe, se tivesse q partir, mesmo alguem ocupando o meu lugar, lá do céu me sentiria feliz por saber q minha filha está recebendo todo amor q não tive tempo de dar, sendo amada e aprendendo a amar, isso é o q realmente importa: o verdadeiro amor!! Deus abençoe vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vida que segue!
    Toda criança merece ser feliz!
    Deus abençoe a vida de vocês,estou sempre na torcida.😙😙😙

    ResponderExcluir
  5. Vida que segue!
    Toda criança merece ser feliz!
    Deus abençoe a vida de vocês,estou sempre na torcida.😙😙😙

    ResponderExcluir
  6. Excelente post Rafa, quando você comecou a se relacionar com a Sissi eu tendo minha pequena logo pensei e me coloquei no lugar da Raisa! Eu imagino a alegria dela para chegar na escola e comentar com a amiguinha, isso so aumenta minha alegria de ver como se tornaram uma família feliz que se completa! Sempre fui amiga da tati e por conhecer muito ela e saber como ela era sensata tenho certeza que ela esta feliz por ver que a Raisa esta radiante! Quem critica sem duvidas nao pensa no proprio filho, pois sem dúvidas a mamãe sissi preencheu uma lacuna na vida da raisinha! Deus abençoe essa união e tudo dará certo em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  7. Rafael, comecei a seguir o blog uma semana antes da minha bebê nascer. Me emocionei muito com o vídeo e desde então leio todos os posts. Parabéns pelo cuidado com sua pequena. O que importa é a felicidade dela!!

    ResponderExcluir
  8. Rafael você é um ser iluminado! Rezo para que as pessoas desse mundo tenham o seu caráter, a sua maturidade! Você é um excelente pai, uma excelente pessoa e sei disso só em ler os seus posts! Me apeguei muito a vida de vcs, me desculpe kkkk Fico muito feliz em ver vcs se completando e sendo cada dia mais felizes juntos! E mais feliz ainda em ver Raisinha com uma mamãe tão carinhosa! Que Deus abençoe todos os dias da sua vida.

    ResponderExcluir
  9. Oi boa noite,te acompanho há algum tempo,me emociono muito com seus relatos, mais hoje foi já começei a ler o se post chorando de alegria,pois vc consegui u transmitir q alegria da sua filha nesse momento e o quanto está sendo importante pra ela. Te admiro pelo sua dedicação,força e amor!

    ResponderExcluir
  10. Concordo em gênero e grau pois meu filho também chama meu marido de pai já que a convivência e todos os dia. E como diz a psicóloga se é espontâneo e faz ele feliz quem sou eu PR proibir. Assim a Raisa ela está feliz isso que importa. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  11. É linda sua garra... seu empenho em cuidar da sua pequena! Minha mãe faleceu há 19 anos.. eu tinha 8 e meu irmão 4 meses! Gostaria muito de ter morado apenas com meu pai e ele... tendo até a possibilidade de ter alguém em minha vida que ocupasse pelo menos um pouco do espaço que a ausência da minha mãe deixou! Admiro você e também a Sissi... que com sua alma generosa acolheu sua filha como se fosse dela! Parabéns pela história maravilhosa que está construindo. Sua filha sentirá um enorme orgulho de você quando for adulta. Ótimo exemplo de pai e pessoa!

    ResponderExcluir
  12. Postei do celular do meu marido. Ass. Roberta.

    ResponderExcluir
  13. Postei do celular do meu marido. Ass. Roberta.

    ResponderExcluir
  14. Como é lindo ver a volta por cima ... Como é lindo ver as coisas cada dia melhores para sua família ... É de se admirar! Com tudo que vc já contou gostaria de perguntar em relaçao a como a raisinha fala da mamae tati, se ela ainda fala, como vcs lidam quando ela pergunta algo relacionado a mamãe tati... Enfim imagino que seja algo delicado, tenho uma priminha que perdeu sua madrinha e ela constantemente fala sentir falta da madrinha e tudo mais ... Minha tia sempre fica sem saber o que dizer nessas horas ... Vcs já passaram por essa experiência? Se der escreve um pouco sobre isso em um próximo post ... Abraços Karina

    ResponderExcluir
  15. Emocionante.... Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo em relação a sua atitude como pai, amigo, esposo...
    Que Deus ilumine você e sua família grandemente! Raisinha já e uma escolhida, protegida e abençoada por Deus! Bjinhosss, fiquem com Deus, fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  16. Emocionante. Me endentifiquei muito, a primeira esposa do meu marido é falecida e deixou um filho na época ele tinha 1 aninho. Hoje ele tem 9 anos, e eu o trato como filho, vou nas reuniões da escola, ensino, dou bronca, faço tudo o que uma mãe faz. Sempre me refiro a ele como filho para todos e ele faz a mesma coisa. É verdade que mãe é uma só, mas uma vez me falaram que mãe é quem cria. Não liga para o que as pessoas falam, aproveita esse momento que Deus está te proporcionando e seja muito feliz. Nem todos querem a nossa felicidade.

    ResponderExcluir
  17. Por gentileza, sei que é difícil escrever, pois requer tempo e dedicação. Mas não deixe de fazer isso.
    A sua frase de abertura "Deus abençoe e ilumine a cada um de vocês" já é uma ajuda para muitas pessoas.
    Que a paz reine em nossos corações.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Fico muito feliz por vocês! E a Tati deve estar radiante de ver a filha bem.

    ResponderExcluir
  20. Que História linda ! Que bom que o remédio está fazendo efeito, nós que somos pais sabemos o quanto um filho representa em nossas vidas.

    Compras Experts

    ResponderExcluir
  21. Deus abencoe a VCs...acompanho todos ps posts e ja me sinto integrante da familia ...aquela "Tia" da Raissinha ...kkkkkkk..nao deixe de escrever !!!!!!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  22. Que coisa maravilhosa! Acabei d ver seu vídeo no face e me emocionei c a história, passei há 3 anos atrás pelo vale da sombra da morte, tive câncer d mama e Rafael...a única coisa q mas me assombrava era: QUEM VAI SER A NOVA ESPOSA DO MEU AMOR E QUEM VAI CUIDAR DA MINHA FILHA!!! Acredite, essa era minha maior preocupação...e hj eu vejo o qto Deus cuida d nós nos mínimos detalhes, e que ñ precisamos ficar anciosos c o q possa acontecer pq ele cuida d nós. Hoje curada pela mão d Deus, estou ao lado d quem amo tanto, meu amor após 20 anos d casados e minha filha linda q está c 16...ainda ñ era a nossa hora d nos separar....+ se fosse queria q Deus tivesse abençoado o Ivan p q tivesse a hombridade q vc teve. Deus te abençoe ricamente, seja feliz em cada segundo Rafa...ñ se prive d ser feliz. Um 2016 cheios d bênçãos p vc e sua linda família! ����

    ResponderExcluir
  23. Que coisa maravilhosa! Acabei d ver seu vídeo no face e me emocionei c a história, passei há 3 anos atrás pelo vale da sombra da morte, tive câncer d mama e Rafael...a única coisa q mas me assombrava era: QUEM VAI SER A NOVA ESPOSA DO MEU AMOR E QUEM VAI CUIDAR DA MINHA FILHA!!! Acredite, essa era minha maior preocupação...e hj eu vejo o qto Deus cuida d nós nos mínimos detalhes, e que ñ precisamos ficar anciosos c o q possa acontecer pq ele cuida d nós. Hoje curada pela mão d Deus, estou ao lado d quem amo tanto, meu amor após 20 anos d casados e minha filha linda q está c 16...ainda ñ era a nossa hora d nos separar....+ se fosse queria q Deus tivesse abençoado o Ivan p q tivesse a hombridade q vc teve. Deus te abençoe ricamente, seja feliz em cada segundo Rafa...ñ se prive d ser feliz. Um 2016 cheios d bênçãos p vc e sua linda família! ����

    ResponderExcluir
  24. O seu vídeo eh incrível e me emocionou mto..cada post seu q eu li me emociona. Sabe o q penso? É difícil nós mães "vivas" pensar nessa situação,nosso amor de mãe é um sentimento egoísta até, mas da minha parte se eu partisse gostaria mto q minha pequena tivesse outra Mamãezinha(assim q ela me chama)..eh como vc diz,a gnt ama tanto q não qr saber d outra pessoa no nosso lugar,mas Qndo qlqr uma parar pra refletir esse sentimento vai sumir,Porq é isso q a gnt sempre vai qrer, nossos filhos felizes em qlqr momento da vida,mesmo q ñ seja do nosso lado.. Um grande abraço aos dois,fico feliz por vc,q Deus continue operando bênçãos na vida da sua família.

    ResponderExcluir
  25. Tem razão querido sua filha merece esse carinho de chamar alguém de mãe para mim mãe é quem cuida...que Deus continue lhes abençoado grandemente

    ResponderExcluir
  26. Eu não tive pai presente e sempre foi meu sonho poder chamar alguém de pai. Eu sonhava com o dia que minha mãe pudesse encontrar um homem que eu pudesse chamar de pai, mas ela preferiu nos criar sozinha. Mesmo assim, eu grudei no pai de duas amiguinhas na minha faixa etária, e até hoje ele é minha figura paterna. Se sua filha desenvolveu amor e confiança pela sua namorada ao ponto de chamar de mãe, isso é maravilhoso pra ela! Ela sabe que sua mãe biológica que a amava se foi, ela já entendeu isso, mas há uma necessidade nela de poder chamar alguém de mãe. To feliz por ela. Cabe a vc como homem, e a Sissi como mulher serem responsáveis no relacionamento de vcs. Coloquem Deus no meio desse relacionamento e tenham compromisso. Nossa geração é formada por pessoas que levam os relacionamentos no mesmo patamar do consumo de objetos: deu defeito, joga fora. E isso destrói as famílias. Colocando Deus no relacionamento, vcs respeitarão princípios bíblicos para tornar a família um laço duradouro que se der defeito, se CONSERTA, não joga fora! Seria dor demais pra Raissa ficar trocando de mae!

    ResponderExcluir
  27. Que Deus possa estar abençoando você e sua família, felicidades Deus está no controle de tudo e todos, que 2016 seja um ano abençoado!!!!

    ResponderExcluir
  28. Vejo em suas palavras o mais puro e sincero amor. Nunca desanime, em nenhum momento, Deus é maior do que podes imaginar e com toda a certeza, esta preparando algo maravilhoso para a vida da Raisa. O fato de ela chamar a Sisi de mamãe só vem comprovar o quanto as benécias de Deus tem agido ao favor da Raisa. Desejo tudo o que há de melhor para a vida de vocês.

    ResponderExcluir
  29. Rafael,parabéns pela sua garra!É lindo ver quer você sendo pai,conseguiu ter pensamentos e atitudes de uma verdadeira mãe.Porque muitos "pais" nessa situação deixaria a filha com avó,e seguiria a vida,só dando apoio financeiro...Que Deus continue abençoando vocês,que vocês continue com essa sabedoria...

    ResponderExcluir
  30. Fiquei muito comovida com sua história, vi pelo facebook. Sua filha é liiinda, uma fofa... Tenha certeza que vc está sendo um pai fantástico e isso é tudo que uma mãe deseja. Tenho certeza de que a Tati está orgulhosa do pai que vc tem sido pra Raisinha e toda sua familia tbm se orgulha muito disso!

    Sou totalmente a favor desse apoio que sua namorada tem dado à sua filha e te digo que isso é muito raro e precioso. Poucas apoiam e amam as enteadas dessa maneira, falo isso de conhecimento de causa própria, tenho madrasta e padrasto há décadas e ambos não me vê com tanta ternura e carinho por muito tempo me senti isolada e senti como se não fizesse parte da família. Meu pai se casou, minha mãe tbm mas e eu como fico?
    Custei me acostumar com a situação, hoje, já adulta, ja entendo a situação e tbm já tenho minha família, mas na infância e na adolecencia passei muita dificuldade pra entender isso e meus pais também nunca sentaram pra conversar sobre o assunto e eu sentia eles "distantes", pra mim eles tinham deixado de me amar e por isso passaram a amar outras pessoas. Na época eu morava com meus avós maternos e nem eles sabiam conversar comigo sobre o assunto. Mas enfim, achei lindo ela chamar a Sisi de mamãe e mais lindo ainda a resposta dela e achei certo sua decisão de conversar com sua filha e com os pais da Tati principalmente. Foi muito digno e correto de sua parte.
    Estou realmente encantada com sua história. E achei genial sua ideia de criar esse blog com a finalidade de ajudar outros homens que passam pela mesma situação.
    Esse é um medo de todas nós esposas passamos, pelo menos eu penso muito nisso e venho ensinando muitas coisas pra ele e conversando muito com ele, orientando sobre todas as coisas, a gente nunca sabe o dia de amanhã e seu blog realmente poderá ajudar e muito homens que passe por essa situação tão delicada.

    Parabéns novamente pelo blog e meus sentimentos sobre sua esposa.

    Com carinho, Dani Wurtz

    ResponderExcluir
  31. Um mulher que naturalmente foi adotada por sua filha como mãe dela. É pra casar e viver o resto de suas vidas felizes. A vida continua!

    ResponderExcluir
  32. Vi seu vídeo agora no face e me emocionei muito!! procurei o blog para saber um pouco mais da história de vocês, a primeira história que li foi essa é já me emocionei de novo. Quero te parabenizar por todo esse amor que você tem pela Raisa, e tanto amor que contagia e te dar os parabéns também por ter escolhido alguém tão maravilhosa (que até despertou o interesse da sua filha em chama-la de mãe) para ser sua companheira. Vocês são muito iluminados que Deus continue abençoando cada vez mais esse amor.

    ResponderExcluir
  33. Perdi meu marido há 5 anos,foi uma viuvez precoce,eu tinha 27 anos e estávamos juntos a 14 anos,ele me deixou três filhos.Meu sonho era que meus filhos pudessem falar a palavra pai novamente,mas eles bloquearam isso dentro deles,pelo fato da minha família colocar muita coisa na cabecinha deles...
    Fico muito feliz pela Raissa,e tenha certeza, a Tati está satisfeita lá de.cima vendo alguém dar amor pra pequena dela,agora ela seguirá em paz...

    ResponderExcluir
  34. Perdi meu marido há 5 anos,foi uma viuvez precoce,eu tinha 27 anos e estávamos juntos a 14 anos,ele me deixou três filhos.Meu sonho era que meus filhos pudessem falar a palavra pai novamente,mas eles bloquearam isso dentro deles,pelo fato da minha família colocar muita coisa na cabecinha deles...
    Fico muito feliz pela Raissa,e tenha certeza, a Tati está satisfeita lá de.cima vendo alguém dar amor pra pequena dela,agora ela seguirá em paz...

    ResponderExcluir
  35. Li sua história e fiquei encantada, te admirei desde o momento..Pois isso sim é amor, e provou isso deixando a memória da Tati viva! Sim você a amou, não tenho dúvidas disso, mas a vida segue e pessoas entram em nossas vidas..Enfim, continue sendo esse homem e pai maravilhoso, e em relação a raisinha creio que se ela chamou a sisi de mãe é pq ela é tratada muito bem e se sente confortável em relação a isso..Parabéns pelo blog 👏👏 Um beijão pra rasinha, linda demais! ❤

    ResponderExcluir
  36. Li sua história e fiquei encantada, te admirei desde o momento..Pois isso sim é amor, e provou isso deixando a memória da Tati viva! Sim você a amou, não tenho dúvidas disso, mas a vida segue e pessoas entram em nossas vidas..Enfim, continue sendo esse homem e pai maravilhoso, e em relação a raisinha creio que se ela chamou a sisi de mãe é pq ela é tratada muito bem e se sente confortável em relação a isso..Parabéns pelo blog 👏👏 Um beijão pra rasinha, linda demais! ❤

    ResponderExcluir
  37. Não tem como falar que o que aconteceu com a Tati não foi triste, me comoveu muito pois tenho uma filha de 6 anos e ela é tudo pra mim, mas a maneira como você conduziu tudo é muito bonita, parabéns, de coração. Por mais que doa, a sua filha não tem culpa do que aconteceu, admirei muito sua namorada tbm pela linda atitude de acolhimento!!! Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir
  38. Não tem como falar que o que aconteceu com a Tati não foi triste, me comoveu muito pois tenho uma filha de 6 anos e ela é tudo pra mim, mas a maneira como você conduziu tudo é muito bonita, parabéns, de coração. Por mais que doa, a sua filha não tem culpa do que aconteceu, admirei muito sua namorada tbm pela linda atitude de acolhimento!!! Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir
  39. Que Deus continue abençoando o relacionamento dos 3! Dos 3 não, dos 4!!

    ResponderExcluir
  40. Que Deus continue abençoando o relacionamento dos 3! Dos 3 não, dos 4!!

    ResponderExcluir
  41. Ola Rafa, conheci sua história através do video do face, das fotos!
    Parabéns por toda dedicação, forca e fé que tens!
    Que Deus abençoe, vc, a Raisa e principalmente seu namoro com a Sissi, Deus sabe de todas as coisas!! Um abraço

    ResponderExcluir
  42. Deus o abençõe... quando vo o nome doo post fiquei meio ressabiado... mas ao ler... fiquei em paz... aprendo com vc irmão... gde abraço!

    ResponderExcluir
  43. Deus o abençõe... quando vo o nome doo post fiquei meio ressabiado... mas ao ler... fiquei em paz... aprendo com vc irmão... gde abraço!

    ResponderExcluir
  44. Just to let you know, this page seems a little bit weird from my android phone. Who knows perhaps it really is just my phone. Great article by the way.


    http://superpowervxfunciona.com/fatormax-funciona/

    ResponderExcluir
  45. VOCÊ É UM EXEMPLO DE PAI! E de superaçao!Raissinha tem muita sorte e vocês merecem ser muito muito felizes!Que Deus abençoe vcs e sua família!E com certeza la do céu a mamae dela esta muito Feliz e orgulhosa! 🙏 Beijos nessa princesa que é muito Linda,meiga e dona de um sorriso iluminado!!

    ResponderExcluir
  46. OI,BOM DIA!!!
    EU MORO EM BELEM DO PARÁ E ESTAVA EM SÃO PAULO QUANDO VI UMA MATÉRIA A RESPEITO DA SUA VIDA COM A TATY E A RAISSINHA,ME ENCANTEI COM A MEMORIA QUE VC TRAZIA PRA SEMPRE DEIXAR NA MEMORIA DELA, A EXISTENCIA DE SUA MAMÃE,HOJE VC ESTÁ COM UMA PESSOA QUE CUIDA DE VC E DELA,ISSO É MUITO IMPORTANTE,DESDE QUE A RAISSA SE SINTA AMADA,A VIDA SEGUE E VC TEM SE SAÍDO COMO ÓTIMO PAI E SEI QUE ISSO É ORGULHO PRA RAISSA,DESEJO QUE DEUS ESTEJA SEMPRE A FRENTE DE SUAS DECISÕES E QUE SUA FAMILIA ESTEJAM SEMPRE SOBRE SUAS BEMÇÃS.

    ResponderExcluir
  47. Que bom saber que a Raisinha tem recebido o amor de mãe. Que não seja a vontade de Deus, mas se eu morrer é minha preocupação que haja alguém que ame minhas filhas como eu as amo... E serei grata a pessoa que fizer isso.

    ResponderExcluir
  48. Eu acho que você está certíssimo, sua namorada está sim tratando a Raisa como filha dela, pois se isso não acontecesse ela jamais chamaria ela de mamãe e se isso partiu dela é pq ela se sentiu a vontade é feliz com isso. E é isso que importa. A felicidade dela.

    ResponderExcluir
  49. Olá Rafa, ainda não tenho palavras pra descrever o quanto as suas palavras nessa postagem tocaram meu coração... Somos muito egoístas mesmo pois achamos que tudo é pra sempre e que a ordem da vida era morrer de velhice ter filhos, netos e tudo bem pra sempre... Eu perdi meu único filho ano passado, ele teve uma infecção na uti era prematuro e acabou falecendo... É triste demais essa situação mas a forma que vc conduz a vida de vcs é muito especial... Eu sou uma mãe de anjo e a Raisa tem uma mãe anjinha que sempre está olhando por vcs e os apoiando a maneira que vc lida com isso só define a uma palavra Amor! Não importa o que os outros pensam Rafa, continue assim vc é um excelente pai! Obrigada por essa postagem me tocou muito...

    ResponderExcluir
  50. Rafa, vi um video seu no face e surgiu a curiosidade de conhecer o blog. Ao ler este post me emocionei muito e até agora estou chorando. Quando falamos de maternidade é muito delicado. Não há nada mais eterno que um amor de mãe não deixe a Raisa perder essa consciência. Sinto muito pela Tati, pelo o que ela nao teve oportunidade de viver com a filha e me derramo ainda mais em lágrimas, porque todos estamos sujeitos a isso.
    Que Jesus abençoe sua união com Sisi e que a Raisa sinta'se o mais amada possível.

    ResponderExcluir
  51. Rafa, vi um video seu no face e surgiu a curiosidade de conhecer o blog. Ao ler este post me emocionei muito e até agora estou chorando. Quando falamos de maternidade é muito delicado. Não há nada mais eterno que um amor de mãe não deixe a Raisa perder essa consciência. Sinto muito pela Tati, pelo o que ela nao teve oportunidade de viver com a filha e me derramo ainda mais em lágrimas, porque todos estamos sujeitos a isso.
    Que Jesus abençoe sua união com Sisi e que a Raisa sinta'se o mais amada possível.

    ResponderExcluir
  52. A cerca de 30 anos atrás, era meu pai que passava pela mesma situação que a sua, na época eu tinha uns 3 anos. Aos 5, quase 6, meu pai casou-se novamente e apesar de todas as brigas, mãe é a que cria, educa. Não sei o que seria de mim hoje, se não fosse por ela. Lógico que nunca esqueci minha mãe biológica, mas não tenho muitas lembranças dela... Mãe não existe só uma. Temos as de coração também... tanto, que no dia das mães, preciso comprar 4 presentes... hehe! E posso dizer que sou muito feliz!!!! Parabéns Rafael, lendo seus posts, eu puder imaginar mais ou menos como meu pai se sentiu na época, e o admirei ainda mais!!!!! Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Rafa! É realmente um assunto delicado...mas infelizmente tudo aconteceu precocemente na vida de vcs! Então se partiu da dua filha chamar a dua namorada de mãe, é porque ela quer e acima de tudo precisa. Claro, a Tati nunca deverá ser esquecida. Desejo que Deus abençoe vcs, que vc se case com essa moça e sejam muito felizes.

    ResponderExcluir
  54. Rafa boa noite muito emocionante sua história de vida, que tiremos de aprendizado tudo que passou nesses tempos, mas seja feliz sempre independente do que digam a Tati deixou uma semente maravilhosa que tem que ser regada de amor todos os dias e ter uma mãe de coração é a forma mais linda de ensinar a sua filha que ser mãe está muito além do sangue, da cor e da raça! Que vc seja sempre este pai maravilhoso tanto pra Raisinha quanto pra sua nova irmãzinha!

    ResponderExcluir
  55. eu vou parar de ler seus post's, porque choro muito.
    e olha que comecei a ler hoje.... mas ja me edificou grandemente, eu que estou passando por um momento de baixa fé.
    choro lendo e pensando. mas que são lindo e verdadeiros ah isso são. parabéns, vida que segue, fé em Deus, na familia. felicidades. Mafalda / Piracicaba / SP

    ResponderExcluir
  56. Aí meu Deus.. que história emocionante.. eu choro de soluçar lendo isso. Que a Raissa seja muito feliz, que Deus abençoe vocês sempre.. com certeza a Tati está muito feliz e em paz de ver que você está cuidando e fazendo a Raissa feliz.

    ResponderExcluir
  57. PERDI MINHA ESPOSA ESSA SEMANA, TENHO UM PRINCESA DE 9 ANOS PARA CUIDAR FIQUEI FELIZ EM ENCONTRAR ESSE BLOGO TENHO CERTEZA QUE VAI ME DÁ UM NORTE.

    ResponderExcluir
  58. Com certeza sua filha terá muito orgulho de você! Parabéns! Deus continue te abençoando e dando sabedoria para cuidar da princesinha! 👏🙏👏

    ResponderExcluir
  59. คาสิโน Make Online Bingo Games Interesting and Popular

    The easiest way to make online baccarat games is to play online is to enjoy the fun and excitement that will make the player. All players have access to and access to online gambling games. The fun that will happen will make every gambler rich whenever you play. A fun new way to make this bet on the site. คาสิโน

    And all players can access and play games, online betting is easy, and endless fun is happening. Fun new alternative to the player will make the player to cross. From the rich to the rich, the millionaire can simply overcome the odds of playing online games against the คาสิโนออนไลน์มือถือ website.

    You can make millions of dollars and experience it for yourself, the fun that happens is another starting point for making millions that you should not miss so if you think to play the channel. The new option is to make the player to remember to use our online casino website.

    ResponderExcluir
  60. This is really an awesome and important article!










    ดูดวง

    ResponderExcluir
  61. Parabéns, fiquei emocionada, mais tudo que disse eu concordo. Felicidades.

    ResponderExcluir
  62. Concordo plenamente , que continue assim , uma familia linda 😍chorei 😪

    ResponderExcluir
  63. Hello, I log on to your blog regularly. Your humorist style is awesome, keep up the good work!|

    무료야설
    휴게텔
    외국인출장
    마사지
    바카라사이트

    ResponderExcluir