sábado, 5 de setembro de 2015

Cuidado com o que falamos para e perto das crianças!

Deus abençoe a todos...

Primeiramente  e peço desculpas, pelo instagram comentei que iria postar na quarta feira que passou e acabei não postando, mil desculpas.

E todo post faço questão de agradecer a todos que nos seguem pelo instagram @rafaeldelcol...Pela Fan page no face O Diário da Raisinha.

Estamos em viagem, aproveitando o feriado prolongado, mas agora que as crianças dormiram (sim, dormiram tarde rsrs) estou aproveitando para escrever e por coincidência estou assistindo altas horas e a banda titãs está tocando a música epitáfio..."Devia ter amado mais...Ter chorado mais...Ter visto o Sol nascer...Devia ter arriscado mais e até errado mais...Ter feito o que eu queria fazer...Queria ter aceitado, as pessoas como elas são...Cada um sabe a alegria e a dor que trás no coração."

Em cima do começo da letra dessa linda canção consegui tirar duas conclusões e que realmente são reais...A primeira parte diz claramente que devemos aproveitar mais nossa vida e se preocupar menos com problemas pequenos...Enfim...Uma pesquisa constatou que 90% a 95% das pessoas em seu leito de morte dizem que deviam ter aproveitado mais a vida e as pessoas que fizeram parte do seu dia a dia, pessoas que os amaram, pessoas que sempre estiveram aos seus lados...E também outra pesquisa constatou que algumas  pessoas da terceira idade são conhecidas como "Carrancudos" ...Pois se culpam por não terem aproveitado mais a vida, mesmo tendo noção do que precisam fazer ou precisavam ter feito, algumas coisas na vida não lhe dão uma segunda chance, a vida passa, o tempoo tempo passa e acabamos deixando muitas coisas para trás nas quais iremos nos dar falta lá na frente e que poderiam ter feito toda diferença em nossas vidas...E na segunda parte do começo da letra da canção é deixado claro que devemos aceitar as pessoas como elas são, pois como diz a canção "CADA UM SABE A ALEGRIA E A DOR QUE TRÁS NO CORAÇÃO"...Porém as pessoas insistem em julgar a vida do próximo e nem sequer chegaram perto de passar o que os estão sendo julgados passaram...Pessoal ninguém, absolutamente ninguém tem estrutura para julgar ou falar de algo que nunca passou...Então aceitem as pessoas como elas são, cuidemos mais de nossas vidas...Quantas pessoas não passam horas no celular...deslizando o dedo...as imagens da vida alheia... para ver o que esta se passando??? Horas em sites de fofocas...Enfim tomam atitudes que não levam a nada, apenas tiraram um tempo precioso de você, busquemos mais...leituras saudáveis, livros de auto ajuda, testemunhos de fé, programas familiares, sites que lhe ajudem a educar melhor seus filhos, ajudem a cultivar melhor suas famílias...Imaginem vocês que se na hora da novela e do futebol (horários nobres) A TV transmitisse programas educativos, familiares que aconselhassem os maridos a tratarem melhor as esposas e vice versa, programas que falassem da importância da família no desenvolvimento de uma criança...Enfim...algo que realmente fosse produtivo...Estamos cada vez mais sendo desviados do caminho do bem ao meu ver...Os próprios celulares nos fazem perder a noção do tempo, eu mesmo ja me peguei mexendo no celular e deixando a Raisinha de lado...Enfim...saibamos usar melhor nosso tempo....Nossos celulares...Nossa Tv.


Aproveitando o assunto e como comentei no post passado eu iria comentar sobre o cuidado que devemos ter sobre o que falamos para as crianças e perto das crianças...Eu e a Raisa passamos por muitas situações interessantes nesses quase dois anos sobre esse assunto, pois em muitas situações outras crianças vinham comentar sobre o ocorrido com ela, sendo que ela mesmo nem tocava no assunto, ou seja, ela que vivenciou tudo, não comenta, os comentários vinham de terceiros e claro dos pais que comentavam com seus filhos ou falavam perto deles, achando que eles não estariam atentos e que o assunto "morreria" ali...Mas não é bem assim, vira uma corrente...tomemos cuidado e tenhamos mais atenção com o que falamos perto de nossas crianças, tudo no seu tempo. E como nós somos espelhos para nossos pequenos, tudo que falarmos eles levam como o certo, como correto...Bom...Até agora nesse novo momento que estamos vivendo a Raisinha ja ouviu coisas que dispensa comentários, as pessoas comentam inconscientemente e nem imaginam a confusão que se faz na cabecinha de uma criança, pra vocês terem uma idéia há duas semanas ela ouviu um comentário infeliz que mexeu com as suas concepções, tive que ficar mais de uma hora conversando com a Raisinha e mostrando a ela o que era certo e errado...Ai penso comigo...Poxa é só uma criança querendo ser feliz...E acabam mexendo nos seus sentimentos...E entendo que muitas vezes de forma inconsciente fazemos isso...E aproveito e volto a repetir o que escrevi acima...Ninguém tem estrutura para comentar, julgar e falar sobre o que nunca passou. Pessoal peguei eu e a Raisa como exemplos, porém o objetivo é cuidarem com o que falamos com e perto das crianças, isso pode influenciar e muito a cabecinha delas...Vamos deixar nossas crianças serem crianças, conversa de adultos é com adultos e quando não souberem como lidar com certas perguntas, desconversem e chame para brincar rsrsrs.


Não esqueci dos pedidos sobre como eu e a magrelinha nos conhecemos, sobre a adaptação das crianças, tenho certeza que nossas dicas a respeito desse assunto da adaptação irá ajudar muitas pessoas, porém quero fechar algumas situações para postar a respeito e novamente repito, estamos ótimos, muito felizes...Como é bom recomeçar e ter a certeza que Deus sempre cumpre com as suas promessas na vida de quem confia nele.

Deus esteja com cada um de vocês...Espero do fundo do coração que vocês aproveitem ao máximo o feriado prolongado, curtam suas famílias, as pessoas que te querem bem, valorizem os pequenos detalhes, valorizem as boas amizades, ligue para aquela pessoa que você lembrou do nada, veja como ela está, enfim, aproveite melhor o tempo que Deus lhe deu, afinal se você esta lendo esse post, é sinal que a vida está seguindo e você esta muito vivo...Então vamos rever nossos conceitos.

Falando rapidamente na Raisinha, pensem numa garotinha independente e teimosa rsrs, haja paciência e conversa rsrs...Sabe aquela fase que você escolhe uma roupa pra ela e ela fala NÃO, essa não quero e vai direto no guarda roupas pegar outra??? E pior pega a mais antiga e feia de todas e fala que é linda rsrs, pois é rsrs...E isso acontece com as roupas, sapatos, xuxinhas, lacinhos, meias rsrs.

Agora vou dormir que a criançada vai acordar cedo para brincar rsrs.

Deus abençoe a todos...

Sejamos sempre gratos a tudo que somos e temos.

Uma atitude, muda toda uma história.



18 comentários:

  1. Rafael, feliz pelo seu recomeço e por está tudo bem com a Raisinha, e essa fase é bênção pura rsrs. Deus ABENÇOE a você e sua magrelinha. Esperando pelo post sobre vocês. Muita saúde e bênçãos na vida de Raisinha e da irmãzinha..

    ResponderExcluir
  2. Rafael, feliz pelo seu recomeço e por está tudo bem com a Raisinha, e essa fase é bênção pura rsrs. Deus ABENÇOE a você e sua magrelinha. Esperando pelo post sobre vocês. Muita saúde e bênçãos na vida de Raisinha e da irmãzinha..

    ResponderExcluir
  3. Papai rafa, boa noite! Excelente post! É ótimo saber que a cada dia que passa a Raisinha e você estão bem, estão mais felizes! Que a cada dia Deus te ilumine e para que possa continuar sua caminhada. O agir de Deus em nossas vidas é maravilhoso. De coração rezo muito para que você e a sua "magrelinha" sejam muito felizes, que a raisinha a veja como uma amiga alguém mt especial na vida dela. E que vcs dois sejam bençãos na vida da magrelinha e de sua filha , que também é uma princesa.
    Se puder um dia fazer um post, contando como é a relação da raisinha com a família da Tati ia ser bem legal. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Rafael, tem uma notícia sobre VC no site da UOL, mas algumas informações estão erradas, eu acompanho seu blog, li todo os seus post, sei que está errado lá.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafael fiquei muito curiosa com a sua história quando vi o post no face pois se identifica muito com a minha história de vida. Perdi meu marido quando eu tinha 33 anos e uma filha de dois meses de vida, minha vida virou de ponta cabeça. Consigo imaginar a dor que vc deve ter sentido e é realmente como vc descreveu e como diz na música... cada um sabe a dor que traz no coração! Pra mim a minha era a maior do mundo e agora após 5 anos ainda estou aprendendo a recomeçar a minha vida com o desafio de criar a minha filha sem um pai, a cada nova fase uma nova dor e uma nova forma de superar. Espero que vc esteja bem com a linda Raisa e se de alguma forma pudermos trocar experiências estou à disposição! Meu perfil nessa conta esta comercial com o nome do meu salão mas meu nome é Claudia e meu Insta é @clauelizacardozo e face Clau Cardozo. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafael fiquei muito curiosa com a sua história quando vi o post no face pois se identifica muito com a minha história de vida. Perdi meu marido quando eu tinha 33 anos e uma filha de dois meses de vida, minha vida virou de ponta cabeça. Consigo imaginar a dor que vc deve ter sentido e é realmente como vc descreveu e como diz na música... cada um sabe a dor que traz no coração! Pra mim a minha era a maior do mundo e agora após 5 anos ainda estou aprendendo a recomeçar a minha vida com o desafio de criar a minha filha sem um pai, a cada nova fase uma nova dor e uma nova forma de superar. Espero que vc esteja bem com a linda Raisa e se de alguma forma pudermos trocar experiências estou à disposição! Meu perfil nessa conta esta comercial com o nome do meu salão mas meu nome é Claudia e meu Insta é @clauelizacardozo e face Clau Cardozo. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafael fiquei muito curiosa com a sua história quando vi o post no face pois se identifica muito com a minha história de vida. Perdi meu marido quando eu tinha 33 anos e uma filha de dois meses de vida, minha vida virou de ponta cabeça. Consigo imaginar a dor que vc deve ter sentido e é realmente como vc descreveu e como diz na música... cada um sabe a dor que traz no coração! Pra mim a minha era a maior do mundo e agora após 5 anos ainda estou aprendendo a recomeçar a minha vida com o desafio de criar a minha filha sem um pai, a cada nova fase uma nova dor e uma nova forma de superar. Espero que vc esteja bem com a linda Raisa e se de alguma forma pudermos trocar experiências estou à disposição! Meu perfil nessa conta esta comercial com o nome do meu salão mas meu nome é Claudia e meu Insta é @clauelizacardozo e face Clau Cardozo. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Good evening, i hope you can read English, because i don't speak or read Spanish; very impressive video of you and your daughter. I saw it in Dutch (European) press today and it basically made me cry. Never experienced something that was so sad AND beautiful (special) at the same time.

    Much respect for you, i wish you (and your beautiful daughter) all the best in future! There will be light after such a long dark period!

    K. Louwers, from the Netherlands.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Peço a Deus que existam mais homens como você. Que Deus abençoe seus caminhos, e lhe dê sabedoria sempre.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Peço a Deus que existam mais homens como você. Que Deus abençoe seus caminhos, e lhe dê sabedoria sempre.

    ResponderExcluir
  12. Que história de superação linda, seus posts nos levam a parar e refletir sobre o que estamos fazendo com nossas vidas, ou melhor, com o resto de tempo que temos" pois não sabemos quando acabará", papai Rafa que Deus continue lhe abençoando e lhe ajudando a criar essa linda princesa que é a Raisinha, aguardo mais post sobre como conheceu a magrelinha rsrs.

    ResponderExcluir
  13. Que história de superação linda, seus posts nos levam a parar e refletir sobre o que estamos fazendo com nossas vidas, ou melhor, com o resto de tempo que temos" pois não sabemos quando acabará", papai Rafa que Deus continue lhe abençoando e lhe ajudando a criar essa linda princesa que é a Raisinha, aguardo mais post sobre como conheceu a magrelinha rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Acabei de conhecer sua história e ela simplesmente e apaixonante apesar das dores...a vida continua tens uma linda princesinha contigo nessa caminhada isso é prova do amor e cuidado de Deus por Ti...estamos aqui de passagem e tudo que vivenciamos é somente para nosso crescimento...que Deus na sua infinita bondade lhe de forças e animo para continuar ...vidas precisam ser alcançadas através do teu testemunho e VC foi simplesmente maravilhoso por compartilhar Conosco tamanha riqueza de história de Vida.
    Deus o Abençoe hoje e sempre !!!
    Valeu Paizao com certeza a Raissinha será uma grande mulher além de muito amada por Ti simplesmente tbm muito educada !
    Deus e Contigo ...o choro até pode durar uma noite...mas a alegria sempre vira pela manhã !!!

    ResponderExcluir
  15. Rafael perdi minha mãe com sete anos de idade. Senti uma falta que compartilhei em poucos momentos da minha vida. Hoje tenho uma filha de sete anos e sei a importância que tenho pra ela. Somente agora depois de tanto tempo consigo perceber o quão essa experiência foi importante pra mim. Eu precisava disso e hoje sou um pai melhor por isso. Parabéns pelo seu blog. Agradeça a Deus pela sua filha e a sua esposa pelo presente que deixou pra vc. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Deus continue abençoando vc e sua princesa. Entrei hj no seu blog, e fui muito tocada. Meu casamento esta passando por dificuldades e tenho 1 filho de 4 q Deus usa na minha vida para me fortalecer.
    Obrigada por suas palavras

    ResponderExcluir
  17. I have read this and I like it very much. Is good We know and understand this very much. For anyone who wants to know this, hurry to see it. สมัครบาคาร่า

    ResponderExcluir