quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O poder da mente...Você vive aquilo que você acredita.

Deus abençoe a todos...

Estou sinceramente estou muito emocionado com tanto carinho que estamos recebendo e mais emocionado ainda em saber, quer dizer, não saber a dimensão que o blog tomou...Devido a correria do dia a dia não consigo responder as mensagens as quais recebo no blog, no instagram, no face, mas eu procuro ler todas, uma a uma e realmente fiquei muito feliz em ler relatos, testemunhos de como o blog os ajuda no dia a dia. Vocês sabem que no começo o objetivo do blog era ajudar homens que passassem pelo mesmo que eu há quase dois anos atrás, mas pra vocês terem uma idéia, recebi uma mensagem de uma moça que perderá a sua mãe com 1 ano de idade e ela relatou que era revoltada com o pai, que o julgava e que só após conhecer o blog e ler cada post, teve uma idéia de tudo que o seu pai passou e agora ve tudo de outra maneira e é muito grata ao seu pai, que bênção, que Deus continue usando o blog, que Deus continue me usando para continuar ajudando.

Depois de toda essa repercussão dessas últimas semanas, creio que o blog tomara uma direção um pouco diferente, mas claro sempre ajudando, o blog já falou do luto, das carências de pai e filha, dos questionamentos da Raisinha, das lutas diárias para que a Raisinha esteja sempre feliz, o blog deixou claro também o quão importante é falarmos de Deus para nossos filhos, falou de como lidamos com situações adversas, como levar a Raisa ao banheiro feminino, enfim, falamos de todas as etapas que uma família que perde alguém tão especial irá passar e falou também da renovação, das viagens do papai e da Raisinha, aventuras maravilhosas que só serviram para além do divertimento, unir ainda mais pai e filha e agora entramos no recomeco amoroso do papai Rafa e agradeço a cada um pelas palavras de carinho, muito obrigado pelas pessoas que torcem por nós, realmente estamos muito felizes, Deus vem honrando a nossa vida, Deus vem nos dando a alegria diária. E novamente deixo claro aqui...Confiem em Deus...Vale a pena...Porém tenham atitude, Deus irá lhe abençoar em cima das atitudes que você tomar.

Muitas mulheres nas redes sociais se manifestaram com relação ao blog, com relação as minhas atitudes e foi notório a falta de esperança que vocês mulheres tem em nós homens, em cima disso, não tive como não pensar em um post especial sobre esperança, porém para que esse post fosse ainda mais eficaz e ajudasse ainda mais, convidei uma mulher muito especial, uma mulher que tem uma histórias de luta, uma história muito especial, porém ela nunca perdeu a esperança em recomeçar, ela sempre tinha consigo que na hora certa tudo iria acontecer e hoje ouvir ela falando é lindo...Porém ela pediu um tempo para escrever, pois peguei ela de surpresa, assim que ela escrever postarei aqui, pois tenho certeza que sera de extrema importância o testemunho dela para que muitas mulheres vejam a vida e os homens de forma diferente...Porém uma coisa posso adiantar sobre o post que ela irá escrever, conversando um pouco com ela a respeito, chegamos na seguinte conclusão quando se trata de casamentos fracassados e mulheres reclamando dos seus ex maridos e pais dos seus filhos...Ninguém se casa obrigado...Vocês escolheram seus parceiros....suas parceiras...Tiveram tempo para conhecê-los...ver as qualidades...defeitos...Então não culpem o outro lado...Todos nós temos culpa diante de um fracasso...Porém fica mais fácil culpar o outro...Desculpe minha amiga...Mas você também teve culpa, pois quem escolheu errado foi você e pagamos um preço alto pelas escolhas erradas....Mas esse assunto virá talvez no próximo post...Eu só dei uma adiantada no que vem por ai.

Falando em recomeçar...Muitas pessoas ao ler o último post, ficaram curiosos em saber como conheci a magrelinha, namorada linda, enviada de Deus, muitas pessoas também curiosos sobre a adaptação das crianças com relação a esse momento, contarei tudo pra vocês, o blog agora esta ganhando uma cara nova e fico muito feliz por isso, é sinal que estamos no caminho certo, no caminho que Deus escolheu pra nós e como é bom ajudar.

Mas hoje em especial quero tocar num assunto o qual ficou nítido pra mim nessas duas semanas que antecederam o dia dos pais.

Recebi varias ligações de programas de tv de todas as emissoras do país, todas querendo fazer reportagens conosco a respeito do dia dos pais, achei maravilhosa a idéia, pois falar de um pai que decidiu morar com a filha, apesar pessoal que não vejo essa minha atitude como uma obrigação viu rs, poxa minha filha, era o minimo que devia fazer, toda essa repercussão nessas últimas semanas me fez ver o quanto nós homens criamos uma "fama" negativa num contexto geral, aos homens que estão lendo esse post, peço que revejam seus conceitos, suas atitudes, pois estamos sendo mau vistos, precisamos mudar essa história, afinal, uma atitude...muda toda uma história não é mesmo?? Outro assunto que da um post hein rs. Voltando a falar dos convites que recebi...Não irei citar nomes de programas...nem de emissoras aqui...Mas vocês só não nos viram mais na Tv nesse dia dos pais, pois todo produtor que me ligava, eu falava o seguinte...

" Quero ir sim, porém quero falar do pai que mora com a filha de 4 anos...Quero falar de tudo que aprendi, aprendo, quero falar sobre duas pessoas que estão recomeçando, colhendo os frutos pela decisão que tomaram de seguir em frente, buscando a felicidade a qualquer custo, quero falar do blog que ajuda milhares de pessoas a buscar a superação diária".

Mas sabem o que eles queriam? Fazer matérias sensacionalistas, vender tristeza, vender uma imagem que vamos sofrer pra sempre, vender uma imagem que queríamos ter morridos juntos com a Tati, queriam mostrar imagens do acidente com musica triste no fundo, por esse motivo, vocês não me viram na tv.

E sabe porque tudo isso? Porque a sociedade gosta de ver tragédia e sabe por que? Porque a sociedade é triste, cheia de problemas e busca na midia, histórias que possam ser mais tristes que o dia dia de cada um e isso conforta, saber que tem gente que sofre mais, por isso se fala tanto em acidentes, madrastas q maltratam crianças, assaltos, roubos, assassinatos, existe tudo isso? Claro que sim...Porém quando você fica bitolado nisso, que é o que a mídia faz conosco, vemos o mundo como mal, ai criamos dentro de nós pensamentos negativos, criamos medos constantes, olhamos para o próximo com receio, enfim, na minha visão fica tudo distorcido, devido a essa lavagem cerebral que recebemos , nos esquecemos quantas pessoas por ai fazem o bem e sem cobrar nada, quantas pessoas ajudam outras diariamente, quantas pessoas estão recomeçando, buscando ser felizes, quantas pessoas perderam membros do corpo, paraliticos, mas nem por isso se entregaram e é isso que move o mundo, é isso que da alegria a vida, amar, recomeçar, ajudar, fazer o bem, se superar, isso que vale a pena, mas não da audiência né, por isso vemos tão pouco. A mídia nos manipula da forma  que ela quer. Estejamos atentos a isso.


Meus queridos acabei desabafando um pouco, porque realmente algumas situações me entristeceram  nesses dias que antecederam o dia dos pais, mas também aprendi muito. Em algumas reportagens que saímos consegui ler alguns comentários e também observei como existem pessoas que julgam sem ao menos conhecer e tenham certeza, terá um post a respeito do julgamento alheio, o julgamento se encaixa muito no que falamos a pouco, a felicidade alheia incomoda, pois somos "treinados" para convivermos sempre com a tristeza e quando alguém resolve ser feliz e consegue, incomoda, ai vem o julgamento, achei muito interessante algumas coisas que li, mas não me intrometi em nenhuma dessas discussões, pois afinal cada um diz o que quer não é mesmo? E eu tenho a consciência que a exposição que tivemos poderia ocorrer tal situação.

Vou parando por aqui, vocês já perceberam que vem muito post por ai...Peço desculpas pela demora em postar, porém o trabalho e a Raisinha consomem um bom espaço do meu tempo, porém assim que sobra um tempo, faço minha oração e escrevo.

Gostaria de aproveitar e me desculpar com cada pessoa que tenta me adicionar no facebook, cada pessoa que me escreve inbox e eu não consigo responder, novamente ressalto que a correria é grande pessoal, Raisinha esta com 4 anos e esta com pique total rsrs.

Para o pessoal do face, agora foi criada uma fan page , la vocês podem acompanhar os posts, notícias, mensagens, fotos.


E pra finalizar, a Raisinha esta ótima, teimosa que só ela, sabe aquela fase em que você chama uma vez, duas, três e nem te da bola? Ai você tem que sair, fechar a porta e mostrar que esta indo, quando vem o grito..." Me espera pai, to indo" E quando você fala não faz isso? E é ai que faz, testa o tempo todo rsrs...Chega a ser engraçado...Depois que aprendeu a palavra Chato...Ai ja viu...Você ta chato hoje...Pai você é chato...Não deixa isso...aquilo...CHATO rsrs

Deus esteja com cada um de vocês...Segunda feira tem mais, lembrem-se sempre, os problemas nunca acabam, a intensidade deles vária, mas eles farão sempre parte de nossas vidas, aproveite cada um deles para resolve-los, pois assim você se tornará uma pessoa mais evoluída, melhor a cada dia, não fuja dos problemas.

 Instagram @rafaeldelcol

Facebook...Diário da Raisinha


Gostaria muito que me enviassem sugestões de post, curiosidades de vocês sobre nosso dia a dia, dúvidas, alguma situação que talvez eu tenha me esquecido de citar.

Obrigado novamente pelo carinho...Deus esteja com vocês.




15 comentários:

  1. Oi papai rafa, será que posso te chamar assim? rsrsrsrs. Bom dia pra você!! Nem sei como começar... queria te parabenizar por tudo, por ter escolhido dar um rumo diferente para sua vida e da linda raisinha, por ter se permitido amar de novo, por ter criado esse blog que ajudam a tantas pessoas, você é o cara! Entro no seu blog todos os dias, ansiosa para ver o que tem de novo, você me comove de um jeito singular, pela sua força de vontade em tudo e o principal: "Seu amor e Sua fé em DEUS", rafa , não sei se tem ideia mas suas palavras soam como uma música tranquila, quando você fala em nome de Deus, e é nítido ver sua intimidade com Ele. Te agradeço pelo blog pelas as coisas que fala nos ajudam muito, nos faz ver a vida de uma outra forma, nos faz buscar sempre um bom motivo para sorrir mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores, enfim muito obrigado. Ah só uma curiosidade: como a raisinha está lindando com a sissi? como é a relação dela com a família da Tati? Ela ainda pergunta pela mamãe Tati? Um forte abraço de alguém que te admira demais, Deus abençoe a você, a sissi e sua filha e a linda raisinha, que a cada dia vocês sejam mais e mais felizes juntos e sempre na presença de Deus. beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Me tornei um fã assíduo do seu Blog. Você me ajudou a me dedicar mais à minha ALice, de dois anos de idade, e a minha esposa enviada por Deus Viviane. Sou cristão mas de certa forme me aproximei mais de Deus depois da sua história e atitudes. Espero que essa imagem negativa dos homens diminua... Eu sou jornalista, assessor de imprensa em dois lugares e, cara, sua atitude de não dar entrevistas foi muito sábia. Nossa mídia é contaminada. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Rafa, eu já me considero íntima de vc, da Raisinha e de toda história de vcs...
    Ontem a noite, eu vi que 3 amigos compartilharam uma mesma postagem e decidi entrar no site: levei uns 30 minutos assistindo o vídeo dos bastidores do ensaio que vc fez com a pequena, voltei umas 300 vezes para ver aquele sorriso tão inocente que, talvez não entendesse nada do que estava acontecendo.
    Hoje eu queria abraça-lo e dizer Muito Obrigada por me deixar conhecer a história de vcs, por me fazer sentir vontade de Viver intensamente, por fazer com que eu me sinta mais próxima de Deus...
    Vou reservar muito do meu tempo para ler as suas pastagens no blog e sei que não irei perder sequer um segundo desse tempo: Irei ganhar lições de vida e experiências!
    Que Deus continue abençoando a vida de vcs!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente bom dia! Eu vi ontem um link no face com o seu blog e quero dizer, CARA QUE HISTÓRIA DE VIDA!! Por tudo que vcs sofreram e por tudo que passaram, Deus deu uma nova chance de vcs viverem e serem felizes, vc é um homem novo, com uma filha LINDA e merece reconstruir sua vida com uma nova companheira, a Tati lhe fez muito feliz enquanto vivia conosco na terra, mas ela cumpriu sua missão e Deus agora lhe deu essa nova chance de viver, eu sou mulher, sou recém casada ainda sem filhos e eu NÃO lhe julgo, pelo contrário, você fez certo, sua filha precisa de vc e não de um cara depressivo, vc precisa continuar a vida, porque as pessoas julgam? Querem que vá atrás de mesas brancas, atrás de recados de psicografias, atrás de mensagens subliminares dela, cruzes! Não ligue para oq o povo fala, vc tá certo, se Deus mostrou sua magrelinha seja MTO feliz com ela e com as meninas. E continue sempre postando, e quero saber como vcs se conheceram hihih, beeijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu empenho. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns mais uma vez ! Que exemplo de pai ! Graças a Deus meus filhos tbm tem um excelente paizao, e marido tbm. Que existam muitos Rafas pelo Brasil e no mundo!!!! Nossas crianças agradecem !!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Rafa pelo blog... Quase todos os dias entro aqui pra saber se tem algum post novo. Conheci seu blog há uns 20 dias e li todo em um dia só rsrs.. Linda a história de superação de vcs e que Deus os abençoe cada dia mais!!!
    Tbm tenho curiosidade em saber como a Raisinha está lidando com a sua namorada e como é a relação dela com a família da Tati. Falando nisso, e a família da Tati, como estão reagindo com seu namoro, acredito q isso seja muito importante pra vcs neh!!!
    Um grande abraço e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Rafael, conheci a história de vocês ontem através do vídeo que você e a Raisinha fizeram em homenagem a Tatiane. Fiquei curiosa em saber mais sobre a vida de vocês, dai que encontrei o seu blog, li todos os seus posts, que história linda de superação...Parabéns pela a dedicação, esforço, amor e principalmente pela a sua Fé inabalável em Deus, como diz na Palavra do Senhor ''Lâmpadas para os meus pés e luz para os meus caminhos'', somente ele para saber guiar perfeitamente os nossos passos....Que Deus abençoe sua vida, a vida da Raisinha (mto linda ela), o seu novo relacionamento (é muito importante mesmo recomeçar), felicidades para vcs,e que vc não deixe nunca de ser esse exemplo de Homem de Fé. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia!
    Rafael,
    Parabéns pela sua história!!!
    Quando li seu blog me emocionei muito e repensei muita coisa na minha vida através do seu exemplo!! Com certeza sua filha sera uma grande mulher, pois está convivendo com um grande homem!
    Que Deus continue iluminando a sua vida e da Raisinha....
    Com certeza você está dando a melhor e maior prova de amor para a Tati com esse pai que você se tornou!!!
    Continuarei acompanhado a sua história!!!
    Beijos em vc e na pequena!!!

    Carol.

    ResponderExcluir
  12. Nossa... realmente é muito emocionante essa sua história de vida, muitos no seu lugar não saberiam o que fazer, e você se uniu cada vez mais de Deus.
    Parabéns pelo pai que você é, parabéns pela atitude de compartilhar suas experiencias e ajudar pessoas que também têm a mesma dificuldade que você tem e teve... Muito obrigada por compartilhar suas experiencias... Que Deus o abençoe sempre!!

    http://maddiemallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabens Rafa, por nao ceder a esta imprensa , que só pensa em audiencia a qq custo . abraços.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Rafa! Sempre superando todos obstaculos.. Raisinha ta esperta em hahah. Como vi você pedindo opções de post tenho uma curiosidade: Como esta a relação da Raisinha com sua nova irmãzinha? Brincam muito? E as bagunças? Beijos para todos vocês!

    ResponderExcluir