segunda-feira, 1 de junho de 2015

A fé da Raisinha

Deus abençoe a cada um de vocês que nos seguem aqui no blog, nos acompanham agora pelo instagram @rafaeldelcol

Começo esse post desejando a vocês uma ótima e abençoada semana e também começo explicando que não deixei o blog de lado não rsrs...E também me comprometo que os posts terão um intervalo de tempo menor assim como era no ano passado, estava organizando algumas coisas por aqui e que tomaram um pouco a mais do tempo, porém o blog voltará ao normal...

Eram 2:00 hrs da manhã quando sinto que havia alguém ao lado da minha cama, como todos vocês quando acordados a essa hora ainda estamos bem lentos rs...Quando abri meus olhos vi que eta a Raisinha ( afinal só poderia ser ela, moramos apenas os dois rsrs)...Ela me disse o seguinte:

" Papai vamos na sala assistir Tv"

Estranhei muito, ela não é disso...Porém fui e alguns minutos após chegarmos na sala, ela pediu para fazer coco e me pediu chorando, pois estava com medo de doer, ela estava um pouco ressecada.

Confesso a vocês que foram 40 minutos de luta para que o dito cujo saísse, a Raisinha chorava bastante e chegava a dizer que não queria mais fazer, porém quando eu a tirava do vaso, conseguia ver que ele ainda estava ali "enroscado", depois de algum tempo veio a idéia de encher a banheira de água morna ( lembrei de um parto normal na água) há coloquei la e ela sentando de lado chorava e fazia força ao mesmo tempo e falava..." Ai papai"...(Pra quem ja passou por isso, sabe que é de cortar o coração né)...Mas o inesperado veio logo depois...A Raisinha com seus 3 anos e 9 meses olhou pra mim com uma carinha de dor e disse:

" Papai pede pro papai do céu tirar essa dor daqui"

Quando ela me falou isso não vou negar que cheguei a desviar meu olhar para trás para que ela não visse meus olhos lacrimejarem, mas assim que me virei creio que Deus tenha falado comigo naquele momento e no mesmo instante percebi a fé da minha filha, percebi que consegui passar pra ela que o papai do céu resolve mesmo e que ele esta conosco em qualquer circunstância e adivinhem, o dito cujo saiu logo depois e o sofrimento acabou e depois la fui eu colocar ela pra dormir e depois limpar a banheira rsrs.



Como é interessante notarmos que quando menos esperamos nossos filhos nos mostram que realmente tudo que falamos, tudo que tentamos ensina-los faz efeito e eles aprendem e usam na hora certa, a Raisa sempre me vê orando, sempre me vê falando com Deus, inclusive oro com ela, oramos pelos amiguinhos dela, agradecemos por tudo, inclusive pela nossa história e naquele momento vi que ela entendeu dentre nossas orações o quanto Deus é soberano, o quanto ele esta disposto sempre a nos ajudar, principalmente no momento de dor...Há e claro que logo depois que o dito cujo saiu agradecemos muito a Deus, pois assim ela aprende que devemos sim pedir, mas nunca nos esquecermos de agradecer, afinal a gratidão na minha opinião é a principal relação que devemos ter com Cristo, sermos gratos sempre.

E um detalhe, agora quando ela quer ir ao banheiro e fica com medo sempre lembramos do dia que o papai do céu atendeu o pedido dela e tirou sua dorzinha, assim ajuda ela a ir sem medo e quando termina sempre agradecemos ao Papai do céu... E agora também estou medicando ela diariamente com Lactulona...ajuda bastante crianças ressecadas...Com a Raisa funcionou e rápido, solta mesmo.

Queridos falem de Deus para seus filhos, façam orações com seus filhos, rezem com eles, para que desde pequenos eles busquem essa relação com o papai do céu e isso fará toda diferença no crescimento e desenvolvimento de nossos pequenos...

O que tento passar a vocês que acompanham o blog é que Deus fez e faz toda diferença na minha vida e desejo que minha filha acredite assim como eu e que devido a essa fé ela seja tão feliz quanto eu fui ..sou e ainda ei de ser.

Hoje vou parando por aqui, o frio chegou e dormir cedo nessa época é ótimo rsrs...

Vou tentar criar o hábito de postar todas as segundas feiras e por favor vocês que tem alguma curiosidade sobre o nosso dia a dia, alguma curiosidade sobre como passamos por certas dificuldades especificas e que esse assunto poderia se tornar um post, nos escrevam, seria ótimo sanar as dúvidas de vocês através de um post e ao mesmo tempo poderia ajudar milhares de pessoas...

Deus abençoe a todos e lembrem-se, nunca se acomodem...O que você vem fazendo para mudar a sua história e dar um final feliz pra ela?

História cada um tem a sua e só depende de nós fazermos dela algo bom, afinal...

UMA ATITUDE, MUDA TODA UMA HISTÓRIA

E só lembrando, nunca é demais, reclamar não irá adiantar nada.


42 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael, lendo tudo isso eu te admiro pq tem sertos país que estão vivos mas de presença estão mortos
    Parabéns por cuidar da sua filha, lá na frente você vai ver que valeu a pena
    Deus te abençoe muito 💝

    ResponderExcluir
  3. Hoje vi sua historia ,muito linda realmente me emocionei por ver um pai com tão grande sensibilidade .Que Deus continue abençoando sua família.

    ResponderExcluir
  4. Olá..
    Acabei de ver a história de vcs no balanço geral me encantei me emocionei bastante
    Linda história..... Que Deus ilumine vcs bjos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer a historia de vocês, no balanço geral me emocionei muito, parabéns que você continue sendo esse pai exemplar, e Que Deus te capacite e ilumine sempre felicidades.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de conhecer a historia de vocês, no balanço geral me emocionei muito, parabéns que você continue sendo esse pai exemplar, e Que Deus te capacite e ilumine sempre felicidades.

    ResponderExcluir
  7. Hoje,pela primeira vez ouvi sua história no balanço geral,me emocionei muito.
    Saiba que Deus conhece tua dor e cura as feridas principalmente a coração.
    O blog é uma forma que Deus permiti a vc auxiliar outros pais a suportarem este fardo.Pra alguns qdo ficam viuvos,deixam os filhos com as familias e buscam sózinhos se reencontrar na sociedade.Voce não,estar sempre com sua filha,vcs busvam juntos este reencontro,estou feliz por vc compartilhar conosco.
    Deus continue a ti abençoar,felicidades.
    Rê Brauer

    ResponderExcluir
  8. Hoje,pela primeira vez ouvi sua história no balanço geral,me emocionei muito.
    Saiba que Deus conhece tua dor e cura as feridas principalmente a coração.
    O blog é uma forma que Deus permiti a vc auxiliar outros pais a suportarem este fardo.Pra alguns qdo ficam viuvos,deixam os filhos com as familias e buscam sózinhos se reencontrar na sociedade.Voce não,estar sempre com sua filha,vcs busvam juntos este reencontro,estou feliz por vc compartilhar conosco.
    Deus continue a ti abençoar,felicidades.
    Rê Brauer

    ResponderExcluir
  9. Linda que deu esteja com vcs na vida e estarei orando pro vcs

    ResponderExcluir
  10. Ola Rafael... admiravel sua força e fe! Nao os conheço ,mas ja os amo... e vcs estarao em minhas oraçoes... que Deus conforte seu coraçao sempre e que sua princesa tenha sempre esse amor por vc... Deus te deu o maior presente ... sua filha veio p te ensinar a viver ...p te ensinar a amar e que o amor e algo nao fisico mais espiritual... ela vai te ensinar a viver e a lidar com a perda... cada fase de sua vida sera como um livro... e la na frente vc vera os frutos. Deus sabia q vc nao suportaria sozinho, deu a vc uma flor q tem a essencia do amor se sua mulher... ela e a continuaçao desse amor ...cultive sempre o espirito vivo dess mae que tao cedo foi p os braços do Pai... mas que deixou seu maior presente p vc cuidar... cuide muito bem... seja sempre fiel a esse amor ....ja os amo sem conhecer... por tanto vcs ja fazem muitas vidas serem melhores com esse amor .Parabens !!!

    ResponderExcluir
  11. Impactada é o que descreve como estou. Encantada com sua história Rafael, li outros posts e em cada um ganho um aprendizado. Obrigada por nos permitir conhecer um pouco da sua vida e de como você reagiu diante de cada fato. É maravilhoso ver a sua garra, a força, a coragem e a sua perseverança. Que sua vida continue servindo de inspiração para muitas outras e que você continue caminhando no centro do querer de Deus para a sua vida e da Raisinha. Deus continue abençoando vocês!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pai assisti a reportagem hoje no balanço geral e me emocionei muito deus os abençoe pai e filha Parabéns mesmo

    ResponderExcluir
  13. Acredito que seja impossível não se sensibilizar. .. Ontem vi sua historia num programa de teve entrei no Youtube fiz uma busca louca pela aquele vídeo rsrs... Compartilhei ele e toda vez que eu vejo me emociono ... Sua historia é linda e deveria servi de exemplo pra muitos pais e mães. .. Parabéns
    Agora serei mais uma seguidora desse blog

    ResponderExcluir
  14. Chorei tanto meu Deus com sua história!!! Que filha linda e abençoada vc tem!!

    ResponderExcluir
  15. Vc é uma pessoa iluminada!!! Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Amo histórias de vida, minha carreira me ajuda muito nisso, cada história tem os bastidores e ninguém melhor do que aqueles que vivem para descrever...essa teve uma parte triste mas não terminou ali... o Blog que fotografa uma superação diária. Vi o vídeo, que Deus abençoe sua trajetória e da pequena Raisa. A vida é um presente que deve ser desembrulhado diariamente, excelente quando conseguimos fotografar os detalhes e crescer com isso.

    ResponderExcluir
  18. Hj por acaso vi..sua história....e me emocionou...vc é um super pai...pra pequena raisa...e que Deus te der força e sabedoria...todos os dias...fica com Deus

    ResponderExcluir
  19. Deus abençoe muito vcx. Um bj pra vocês 2

    ResponderExcluir
  20. Oi, descobri o seu blog sem querer, passando por um site vi o vídeo que você fez com sua princesinha.
    Lamento pela perda de sua companheira, sua esposa, que Deus continue te dando forças a cada dia para você superar essa fase difícil.
    Parabéns por cuidar de sua filha, muitos caras simplesmente deixariam a criança com uma das avós e seguiria a vida, você foi HOMEM de assumir sozinho tamanha responsabilidade.
    Minha filhinha nr.2 (ursinha, também tem 2 anos) sofreu muito com intestino preso. Como você certa vez eu tive de fazer "um parto"com ela, mas pior pq já estava metade para fora, e ela se desesperou...a partir desse dia eu observei, quando ela passa mais um dia sem pedir para ir ao banheiro eu dou uma colher de café de azeite extra virgem, a cada 4 hrs, e incluo uva passa na alimentação dela. Rapidinho resolve o problema. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, encontrei o blog através do vídeo das fotos que vocês fizeram, demorei um tempão pra conseguir assistir, chorei desde o primeiro momento, é lindo vê a história de vocês, como você está lidando com tudo.
    Cada pastagem que leio, sinto meu coração se enchendo de paz e amor, esse amor que você demonstra e que ezala, que Deus abençoe você e sua pequena.
    E obrigada por fazer meu dia melhor.

    ResponderExcluir
  22. Oi eu sou a mary me emocionei muito com a sua historia,Deus abençoe vc e sua filha me admiro muito pela sua força.

    ResponderExcluir
  23. História emocionante a sua , parabéns pela força e sabedoria em criar sua filha....que O SENHOR os abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Graça e paz querido! Louvo a Deus por sua vida! Que testemunho maravilhoso que vc tem dado! Tenho vontade de escrever tantas coisas, mas vou resumir dizendo: milhares de pessoas estão sendo abençoadas através de vc! Minha fé foi renovada! Toda sorte de bênçãos sobre vc e sua filhinha linda(ela é apaixonante ). Que o Senhor cubra vcs todos os dias com sua abundante graça!

    ResponderExcluir
  27. Olá! Graça e paz querido! Louvo a Deus por sua vida! Que testemunho maravilhoso que vc tem dado! Tenho vontade de escrever tantas coisas, mas vou resumir dizendo: milhares de pessoas estão sendo abençoadas através de vc! Minha fé foi renovada! Toda sorte de bênçãos sobre vc e sua filhinha linda(ela é apaixonante ). Que o Senhor cubra vcs todos os dias com sua abundante graça!

    ResponderExcluir
  28. Olá! Graça e paz querido! Louvo a Deus por sua vida! Que testemunho maravilhoso que vc tem dado! Tenho vontade de escrever tantas coisas, mas vou resumir dizendo: milhares de pessoas estão sendo abençoadas através de vc! Minha fé foi renovada! Toda sorte de bênçãos sobre vc e sua filhinha linda(ela é apaixonante ). Que o Senhor cubra vcs todos os dias com sua abundante graça!

    ResponderExcluir
  29. Olá! Graça e paz querido! Louvo a Deus por sua vida! Que testemunho maravilhoso que vc tem dado! Tenho vontade de escrever tantas coisas, mas vou resumir dizendo: milhares de pessoas estão sendo abençoadas através de vc! Minha fé foi renovada! Toda sorte de bênçãos sobre vc e sua filhinha linda(ela é apaixonante ). Que o Senhor cubra vcs todos os dias com sua abundante graça!

    ResponderExcluir
  30. Olá! Graça e paz querido! Louvo a Deus por sua vida! Que testemunho maravilhoso que vc tem dado! Tenho vontade de escrever tantas coisas, mas vou resumir dizendo: milhares de pessoas estão sendo abençoadas através de vc! Minha fé foi renovada! Toda sorte de bênçãos sobre vc e sua filhinha linda(ela é apaixonante ). Que o Senhor cubra vcs todos os dias com sua abundante graça!

    ResponderExcluir
  31. Olá! Graça e paz querido! Louvo a Deus por sua vida! Que testemunho maravilhoso que vc tem dado! Tenho vontade de escrever tantas coisas, mas vou resumir dizendo: milhares de pessoas estão sendo abençoadas através de vc! Minha fé foi renovada! Toda sorte de bênçãos sobre vc e sua filhinha linda(ela é apaixonante ). Que o Senhor cubra vcs todos os dias com sua abundante graça!

    ResponderExcluir
  32. Rafa, que maravilha comecei a ler seu Blog hoje e não paro de chorar, vc é um pai nota 1.000, não tenho palavras para expressar o que estou pensando de vc, sei que Deus tem certamente um maravilhoso plano para vc varão...parabéns pela força...que o espirito santo de deus permaneça sempre com vcs

    ResponderExcluir
  33. Rafa, que maravilha comecei a ler seu Blog hoje e não paro de chorar, vc é um pai nota 1.000, não tenho palavras para expressar o que estou pensando de vc, sei que Deus tem certamente um maravilhoso plano para vc varão...parabéns pela força...que o espirito santo de deus permaneça sempre com vcs

    ResponderExcluir
  34. Rafa. Tenho um filho de 3 anos quero ensina.lo a ter fé como vc fez com a Raissinha. Me diga algo, vc vai à igreja?

    ResponderExcluir