segunda-feira, 20 de abril de 2015

Faça hoje...O amanhã é incerto.

Boa noite a todos...Deus abençoe a cada um de vocês.

22 de Janeiro às 10:42 PM
"Oi Rafael, obrigada por me add, tentei escrever no seu blog mas não consegui, não sou muito boa com esses recursos rs.
Mas queria te parabenizar por sua postura e decisão de vida. Já conhecia a história, mas essa semana soube detalhes e tb conheci seu blog.
Realmente vc ajuda muitas pessoas com a visão que tem e com a escolha que fez de cuidar sozinho da sua baby. Eu tb sou mãe e pai da minha filha que tem exatamente a mesma idade da sua.
E lendo suas postagens me ajuda também. Minha história é bem diferente da sua, mas é idêntica quando agente percebe que a essência é o amor!
Deus abençoe muito vc é sua filha hoje e sempre
O wagner que trabalha na portaria do prédio q vc trabalha é casado com minha prima. Ele que me falou do blog."

Essa mensagem me foi enviada em Janeiro por uma mulher muito querida e especial chamada Cláudia...A partir dessa mensagem começamos a conversar com frequência. ..Pois além de querida. ..simpática...Inteligente...A história dela também é muito bonita e dentre a tantas conversas começamos a marcar de se encontrar para as crianças brincarem...afinal a Raisinha e a Vitória tem a mesma idade e sempre que conversávamos um cobrava o outro e os dias foram se passando e na sexta feira que se passou 17/04/2015...Aos 39 anos de idade...Claudia nos deixou...O câncer agiu muito forte em seu organismo e ela não resistiu. ..E eu não cheguei a conhece-la pessoalmente...mas prometi a mim mesmo que a Raisinha e a Vitórinha iriam brincar e quando isso acontecer vou postar aqui...Só estou aguardando a família se organizar.

Tanto eu como ela não "conseguimos" arrumar tempo para levar as meninas brincarem juntas...Porém eu " arrumei" um tempo para ir até o seu velório...Que coisa né?...Vocês imaginam que enquanto eu olhava ela ali fazia mil e uma reflexões sobre a vida...sobre porque somos assim...

Durante minha permanência lá. ..Conversei com o Wagner que acompanha nosso blog e o homem que à Claudia cita na mensagem que me enviou e ele me falou um pouco dela e a admirei ainda mais...Ela lutava contra o câncer a cerca de 2 anos...Porém poucos sabiam dessa sua luta...ela preferia não comentar a respeito...Chegou a fazer uma cirurgia sem que a própria mãe soubesse. ..Talvez ela não gostasse de preocupar outras pessoas. ..Não sei ao certo. ..Não "tivemos" tempo de falar sobre isso...Eu mesmo não sabia da doença. ..Em nossas conversas ela nunca deixará transparecer. ..

Essa situação mexeu muito comigo...Muito mesmo. ..Me julguei muito por não ter colocado em prática o que estávamos planejando...Não que esse encontro fosse mudar esse final...Mas talvez uma conversa. ..Uma palavra. ..Enfim. ..não sei...Não "tivemos" tempo para tal...

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. ..Todos nós sabemos disso...Todos nós já perdemos uma oportunidade devido ao fato de postergarmos situações em nossas vidas...

Viva o hoje. ..Tenha tempo para você. ..Tenha tempo para sua família. ..Tenha tempo para os amigos...Tenha tempo para a felicidade. ..Busque o que é importante e não o que é urgente...Não levamos nada dessa vida...Mas podemos deixar lembranças maravilhosas. ..Como nosso amor ao próximo...Nosso sorriso...Nossa vontade de ajudar...

Já parou pra pensar que um amigo ou uma pessoa próxima. ..aquela que tenta marcar um café com você a algum tempo e você "nunca" tem tempo...Tem algo importante pra lhe falar. ..Talvez queira pedir alguma ajuda que só você pode dar...Pois talvez ela confie cegamente em você. ..Ou quem sabe ela queira apenas conversar...Saber como você está...

Pais brinquem com seus filhos. ..Maridos amem suas esposas...Esposas amem seus maridos. ..A felicidade só depende unica e exclusivamente de nós. ..De nós...Façamos nossa vida...nossa família. ..nossas escolhas valerem a pena...Afinal a vida é um sopro e já que sabemos que a nossa única certeza é a morte e só não sabemos quando ela chegará...Aproveitemos ao máximo esse intervalo.

E sempre busquem a Deus...Pois só o fato de você o buscar fará com que suas atitudes mudem e você se torne uma pessoa melhor...

Deus esteja com cada um de vocês


A Claudia acompanhava o blog e espero que através da história dela e das nossas trocas de mensagens muitas pessoas sejam tocadas a não deixarem pra amanhã o que podemos fazer hoje.

Claudia como todas as vezes que sentia uma dor ia ao hospital...Fazia os procedimentos e logo depois saía. ..Dessa vez ela sentiu a dor...Foi ao hospital...Fez os procedimentos  e não voltou. ..foram 10 dias de luta e ela descansou.




9 comentários:

  1. cada post um novo aprendizado. Deus abençoe vc sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael, eu conhecia a Cláudia que era advogada e professora, pois trabalhei com ela em uma faculdade particular. Fiquei muito triste com a notícia. Que Deus conforte a família, principalmente a mãe e a filhinha dela.

    ResponderExcluir
  3. Gente como perdemos tempo com bobeira de não se falar qdo derrepente aquela pessoa se vai do nada e vc não tem tempo de dizer quanto a amo mae

    ResponderExcluir
  4. Muito aprendizado. A Bíblia tem um versículo muito sábio.... Não te inquuetes pelo dia de amanhã. Porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia seu mal. Mateus 6:34 vamos viver o hoje... o amanhã não nos pertence.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, fazer hoje o que podemos fazer hoje... inclusive amar, pedir perdão, encontrar os velhos e os novos amigos. Nunca sabemos o dia de amanhã! Seu Post nos serve para lembrarmos disso... creio que cada um tem seu exemplo dos dias de desencontros causados pela pressa inexplicável da vida que poderiam ter sido diferentes, se tivéssemos mudados nossas prioridades. Espero que as meninas tenham conseguido brincar! Deus continue te iluminando e abençoando para que inspire sempre outras pessoas como vem fazendo!

    ResponderExcluir
  6. Emocionante sua história de vida,que Deus ilumine você e sua princesinha eternamente, a sua pequena é apaixonante!

    ResponderExcluir
  7. Muito emocionante sua história e apesar de toda luta que passa é muito linda. Parabéns Rafael, as crianças precisam muito de pais como você.
    Deus o abençoe muito todos os dias.

    ResponderExcluir