segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A recaida da Raisinha

Boa noite a todos...que Deus esteja com vocês nessa semana e nesse mês que começa...e não nos esqueçamos de agradecer pelo mês que se passou...o fato de estarmos vivos já é motivo para louvarmos e glorificarmos a Deus.

Final de semana bem agitado como a maioria...pois no final de semana temos que nos distrair ao máximo...porque a coisa aperta...realmente confesso que nosso final de semana não serve como descanso rs.

Na sexta só jantamos e dormimos cedo...afinal o papai tinha curso no sábado logo pela manhã...acordamos e a levei até a vovó Vilma...a Raisinha foi ao salão com a madrinha como de costume e voltou com as unhas das mãos pintadas de vermelho rs...no começo da noite foi a aniversário da amiguinha inseparável Lorena...a festa estava ótima... não satisfeitos com a bagunça no aniversário...os papais da escolinha resolveram se reunir pós aniversário rs...na casa do Felipe...da soraya...Davi e Luiza...e foi muito divertido...as crianças se divertiram muito...a Raisa chegou em casa dormindo...ja no domingo foi mais agitado ainda..acordamos próximo das 10:00...fomos até a feira de aviação...almoçamos na casa dos queridos...Felipe...Licia...Gabriel e Bia...na companhia também do tio Thiago...da tia Isadora...e do tio Galeano...muito agradável...no final da tarde um cochilinho na vó vilma e a noite cachorrão na casa da tia Lourdes...que delicia...e o mais gostoso é que esse jantar serviu para que a Raisa se enturme ainda mais com a amiguinha Isabela...pois as duas serão daminhas de honra da titia Thais e do titio Sérgio sábado...foi uma festa só...as duas se divertiram muito e essa semana que antecede o casamento vão brincar e ensaiar muito juntas rs.

Ontem depois de tanta agitação...ao chegarmos em casa...a Raisa teve um comportamento que a muito tempo não o via...chamou a mamãe...queria a mamãe Tati e começou a chorar querendo a mamãe e falava assim..." Papai pede para o papai do céu trazer a mamãe de volta"...confesso que me cortou o coração ao ouvi-la triste e carente e pedindo algo que não é possível atender...a abracei muito forte e falei mesmo sem ter certeza ..." O papai ira sempre estar do seu lado ta filha...vamos passar por essa juntos"...e ela apenas chacoalhou a cabeça de forma positiva e com os olhos cheios de lágrima...digo que falei mesmo sem ter certeza...pois não sabemos o amanhã...essa é a minha vontade...mas qual será a de Deus?...assim que ela dormiu comecei a analisar o porque dessa atitude...e claro é normal essas " crises"...afinal estamos falando da mamãe Tati e depois comecei a analisar...temos uma vida social bem agitada...no qual tento focar sempre a felicidade dela...ou seja...estamos na maioria das vezes com crianças e seus pais...sendo assim a Raisa esta sempre vendo seus amiguinhos em contato com as mamães...pois no nosso meio apenas ela não tem a mamãe por perto e claro... sei que ela não é a única...mas também sei que 99% das crianças da sua idade tem a mamãe por perto e como ela esta crescendo... se desenvolvendo...entendendo melhor as coisas...vem essa carência...esse questionamento interno que deve ocorrer dentro dela e como ontem... acaba jogando pra fora...tristinha...tentando compreender o porque e isso machuca viu gente...quem esta lendo esse post e tem filhos...sabe que quando vemos nossos filhos tristes e ainda mais nessa situação que não há o que fazer machuca...machuca muito e orei a Deus pra nos dar conforto...consolo e suprir essa carência de alguma outra forma.



Confesso também que uma coisa que me deixa triste é o fato dela num futuro não lembrar mais da mamãe Tati...pois a Tati foi uma mãe maravilhosa...certas coisas realmente nunca iremos entender...mas aceitamos...cremos que Deus tem um plano pra todos nós e esse era o plano dele pra nós ( toda família)...pra Tati...sendo assim seguimos com fé...na confiança que ele esta no controle...e por outro lado o que me conforta é que conheci pessoas que perderam a mãe...o pai a algum tempo...anos... e hoje são pessoas especiais...fortes...pessoas boas e seguiram a vida de forma plena...pois Deus não nos deixa órfãos....um exemplo são meus primos Gu e Paty ( essa é minha irmã).

Queridos estou olhando a Raisinha dormindo aqui e deu sono rs.

Deus abençoe cada um de vocês...obrigado pelas orações...pela força...o blog vem se expandindo cada vez mais e ajudando cada vez mais pessoas...obrigado a todos que curtem...compartilham...nos seguem e se tiverem alguma duvida sobre esse processo pelo qual estamos passando por favor nos escrevam...as vezes acabo esquecendo de comentar algo.

Muito obrigado...daqui uns dias eu e a Raisinha vamos gravar um vídeo agradecendo a força e orações de todos.

E não se esqueçam...as lutas virão...e nós aproveitemos para evoluirmos como pessoas em cada uma das lutas...porque no final tudo se resolve e como diz o ditado nada é para sempre...tudo passa...tantos as coisas boas como as ruins...Então aproveitemos cada momento.



19 comentários:

  1. Provavelmente é isso Rafa!!!
    Nesses momentos do fim de semana as amiguinhas estão com as mães, e isso causa AQUELA saudade!!
    Ou então, algum amiguinho(a) deve ter perguntado à ela sobre a mãe e isso trouxe lembranças!!

    Com relação a ter dito a ela que estará sempre ao lado dela, voce fez certissimo, pois o que ela precisa agora, além do seu amor, é segurança(me lembrei daquela musiquinha "Voce precisa de alguem, que te segurança, senão voce dança dança")!! E Deus é quem saberá a hora de separá-los!!

    É tudo na hora de Deus... E aprendi a lidar com isso!!

    Fiquem com Deus!! Um beijão nessa coisinha linda!!
    E até sábado!!

    ResponderExcluir
  2. sua força é um exemplo Rafa, estou orando sempre por vcs!

    ResponderExcluir
  3. Realmente não é fácil pra ninguém que está envolvido neste processo, mas você na figura de pai tem que ter forças dobradas. Sempre em oração por vcs.

    ResponderExcluir
  4. força, e fé, DEUS sempre vai estar ao lado de voces...

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafael tudo bem?
    Para quem lê já dá um aperto no peito, imagina você que está ao lado e tem que acalentar mesmo sofrendo junto. Mas Deus sabe todas as coisas, muitas vezes não entendemos o porquê, mas temos que pedir a sabedoria e discernimento para passar por estes desertos da vida.Com fé e perseverança, tudo no final dá certo, vcs vão vencer!!!
    Abraços e continuaremos orando por vcs

    ResponderExcluir
  6. Me corta o coracao.. Minha Irma disse q lembra do pai.. Ele morreu Ela tinha 3 ... Com tudo q vc faz acho dificil a Tati NAO ser lembrada

    ResponderExcluir
  7. Não consigo parar de ler seus posts. Chorei ao imaginar ela pedindo pra vc pedir pro papai do céu, trazer a mamãe da Tati de volta. Meu esposo, tem uma irmã e um irmão mais novo, eles perderam a mãe que morreu de câncer e o pai quatro anos depois de infarto. Já se passaram onze anos que o pai deles morreu, e até hj meu marido não aceita e não entende. Vc encara mt bem a morte de sua esposa, acredito que sua família, pais principalmente, te ensinaram a confiar tanto em Deus, e vc tá passando isso de uma forma belíssima pra Raisinha. Que Deus sempre esteja no comando da vida de vcs.

    ResponderExcluir
  8. Não consigo parar de ler seus posts. Chorei ao imaginar ela pedindo pra vc pedir pro papai do céu, trazer a mamãe da Tati de volta. Meu esposo, tem uma irmã e um irmão mais novo, eles perderam a mãe que morreu de câncer e o pai quatro anos depois de infarto. Já se passaram onze anos que o pai deles morreu, e até hj meu marido não aceita e não entende. Vc encara mt bem a morte de sua esposa, acredito que sua família, pais principalmente, te ensinaram a confiar tanto em Deus, e vc tá passando isso de uma forma belíssima pra Raisinha. Que Deus sempre esteja no comando da vida de vcs.

    ResponderExcluir
  9. Rafael, nada impede de vc formar uma nova família! Pense nisso!

    ResponderExcluir
  10. Conhecendo sua história agora... E só tenho a parabenizar pelo. Pai maravilhoso que você é. E como Deus é maravilhoso em nossas vidas. Ele sabe todas as coisas e tem planos maravilhoso na vida de vocês. Você é um exemplo de amor puro e infinito. E também um exemplo a ser seguido por muitos. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  11. Conhecendo sua história agora... E só tenho a parabenizar pelo. Pai maravilhoso que você é. E como Deus é maravilhoso em nossas vidas. Ele sabe todas as coisas e tem planos maravilhoso na vida de vocês. Você é um exemplo de amor puro e infinito. E também um exemplo a ser seguido por muitos. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  12. Conhecendo sua história agora... E só tenho a parabenizar pelo. Pai maravilhoso que você é. E como Deus é maravilhoso em nossas vidas. Ele sabe todas as coisas e tem planos maravilhoso na vida de vocês. Você é um exemplo de amor puro e infinito. E também um exemplo a ser seguido por muitos. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  13. Hoje não pude conter as lágrimas com suas palavras, tenho lido o diário de Raisinha e estou encantada, que Deus em sua infinita bondade sempre esteja com vocês.

    ResponderExcluir
  14. Seu blog não ajuda somente pais viúvos, seu blog é escrito por você com inspiração divida para que possamos dar valor a cada momento junto de quem amamos! Há pouco tempo perdi minha única avó e um tio muito amado. Quando li o post sobre as despedidas da Tati, passou um filme em minha mente, lembrei das minhas despedidas, chorei! Nesse também, mas as reflexões vem, são involuntárias. Lendo seus posts, percebo o quanto a vida pode ser boa, mesmo diante de coisas que pensávamos ser trágicas. Muito obrigada, por dividir suas experiências diárias conosco, e mais do que isso, nos transmitir paz e sabedoria diante da vida! Que Deus continue te usando, te dando força e sabedoria, que Ele abençoe grandemente a vida dessa princesa linda, linda e linda que Ele confiou a você. Disse e repito, seu blog ajuda muito mais pessoas do que VC possa imaginar, Deus tem te usado para abençoar pessoas e famílias!! Que a paz de Cristo esteja com você e os seus.

    ResponderExcluir
  15. Seu blog não ajuda somente pais viúvos, seu blog é escrito por você com inspiração divida para que possamos dar valor a cada momento junto de quem amamos! Há pouco tempo perdi minha única avó e um tio muito amado. Quando li o post sobre as despedidas da Tati, passou um filme em minha mente, lembrei das minhas despedidas, chorei! Nesse também, mas as reflexões vem, são involuntárias. Lendo seus posts, percebo o quanto a vida pode ser boa, mesmo diante de coisas que pensávamos ser trágicas. Muito obrigada, por dividir suas experiências diárias conosco, e mais do que isso, nos transmitir paz e sabedoria diante da vida! Que Deus continue te usando, te dando força e sabedoria, que Ele abençoe grandemente a vida dessa princesa linda, linda e linda que Ele confiou a você. Disse e repito, seu blog ajuda muito mais pessoas do que VC possa imaginar, Deus tem te usado para abençoar pessoas e famílias!! Que a paz de Cristo esteja com você e os seus.

    ResponderExcluir
  16. Seu blog não ajuda somente pais viúvos, seu blog é escrito por você com inspiração divida para que possamos dar valor a cada momento junto de quem amamos! Há pouco tempo perdi minha única avó e um tio muito amado. Quando li o post sobre as despedidas da Tati, passou um filme em minha mente, lembrei das minhas despedidas, chorei! Nesse também, mas as reflexões vem, são involuntárias. Lendo seus posts, percebo o quanto a vida pode ser boa, mesmo diante de coisas que pensávamos ser trágicas. Muito obrigada, por dividir suas experiências diárias conosco, e mais do que isso, nos transmitir paz e sabedoria diante da vida! Que Deus continue te usando, te dando força e sabedoria, que Ele abençoe grandemente a vida dessa princesa linda, linda e linda que Ele confiou a você. Disse e repito, seu blog ajuda muito mais pessoas do que VC possa imaginar, Deus tem te usado para abençoar pessoas e famílias!! Que a paz de Cristo esteja com você e os seus.

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma filhinha de 3 anos... Fiquei sabendo da sua História hoje. To muito muito muito emocionada.

    ResponderExcluir
  18. Sei que ja se passaram mais de 3 anos dessa postagem e que hoje devem estar todos muito bem, encontrei seu blog ontem (1 de dezembro) tenho uma menininha de 4 anos e imaginar a pequena Raisinha pedindo pela sua mamãe... para papai do céu traze-la de vota.....ah quanto dor, quanta emoção, que tamanho sofrimento, espero que ela tenha superado a dor e a carencia de não ter mais a da mamãe Tati. Não terminei de ler as postagens mas gostaria de saber como estão todos hoje.

    ResponderExcluir